quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A(r)mado (C)oração

Nós nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos. Esse é o ciclo da vida, que aprendemos desde cedo na escola. Contudo o que acontece nos meandros da nossa existência define quem somos e, como somos.

Fiz questão de colocar no título deste post duas palavras que se transformam em quatro e nos faz repensar como estamos vivendo os momentos que estão entre o nascer e o morrer.
Fomos feitos para nos relacionar com o meio, com outros seres humanos, com o Divino. Gostamos de interagir. Criamos laços, fazemos amizade e amamos. E como amamos!

Amamos o sol, um dia de praia. Amamos sair com amigos, amamos cachorros e gatos; amamos coisas e objetos; amamos situações. Amamos pessoas. Fomos feitos para amar, mas não fomos feitos para nos decepcionar no amor e por isso toda vez que isso acontece nós sofremos e sentimos uma dor descomunal. Você não foi feito para se decepcionar. Você foi feito para amar.

Um coração que antes vivia amando agora vive armado. Com apenas uma letrinha mudamos de “Amado” para “aRmado”. Um erro tão simples ao digitar muda completamente o sentido de uma expressão onde o bem pode virar mal. Assim como com apenas uma ação, seja premeditada ou não, pode se decepcionar ou ser decepcionado.

E como existem hoje em dias pessoas que sofrem de amor e por amor. Há um ditado que diz que “Dor de amor não mata!” Pode até não matar fisicamente, mas muitos estão mortos sentimentalmente, andando pelas ruas com sorrisos nos rostos enquanto seus corações vertem lágrimas de sangue. Situações que já aconteceram há muitos anos ainda atormentam.

E se sofre, geme e se sente sua dor como se tivesse acabado de acontecer.
É tempo de fazer o caminho contrário e sair do “aRmado” para o “Amado”.
E já que estamos falando de coração, já viram que se você retirar a primeira letra desse órgão que é o centro de nossos sentimentos passa-se a ter a palavra oração?
Não há como se ter um coração sadio sem a ajuda daquele que o fez. Existe alguém que pode te ajudar a fazer o caminho contrário, o caminho inverso. A sair de armado para amado, a cuidar do seu coração. Chegamos a Ele através da oração.
Com a oração temos a oportunidade de entregar os pedaços de nosso coração a Deus e deixar que ele reconstrua caco por caco. Ele é especialista em sarar feridas. Já se dizia na Bíblia que Ele gosta de se apresentar como “El Raphá”, o Deus que Cura. Vamos pedir a sua ajuda.
Com um coração sarado, dores abandonadas e perdões liberados conseguimos desarmar nosso ser para voltar a amar. Viver em plenitude e de forma completa.
Lembra para que fomos feitos? FOMOS FEITOS PARA AMAR!
Que o Médico dos médicos e o Psicólogo dos psicólogos tome em suas mãos, não apenas uma parte de nós, mas todo nosso ser para cuidar e sarar, afinal Ele tem prazer em fazer isso. Descansemos nEle.
Na paz d’Aquele que um dia me sarou e quer sarar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário