quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Não permita que seu azeite acabe

A pessoa que deseja viver eternamente com Jesus,enquanto em vida,deve buscar a presenca de Deus de forma prudente.


Em Mateus, o Senhor fala a esse respeito atravès da paràbola das dez virgens.

Todas elas tinham certeza da chegada do noivo,somente não sabiam em que dia e hora isso iria acontecer.

Assim, serà com a volta de Jesus,que surgirà como um ladrão que não avisa quando vai entrar na casa de uma pessoa.Ele virà na hora em que ninguèm,estiver esperando,apanhando muitos de surpresa.

Devemos todos estar preparados e vigilantes para o dia em que o Senhor Jesus voltar.

Vigiar e viver pela fè,estar na dependencia,de Deus e guardar seu coracão,não permitindo que ele seja tomado pelas coisas desse mundo porque se isso acontecer voce poderà ficar.

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

E cinco delas eram prudentes, e cinco nèscias.

As nèscias, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.(Mateus 25.1,4)

Para que a lampada tenha luz è necessàrio o azeite.Espiritualmente falando,a lampada è o nosso coracào e o azeite representa o Espìrito Santo.Assim,è preciso estar a todo momento buscando a presenca de Deus em nossas vidas.

Estar dentro de uma igreja não significa nada,se não houver submissão em fazer a vontade de Deus.

Quando a pessoa tem Jesus como seu Senhor,passa a não ter mais vontade pròpria,caso contràrio estarà enganando a si mesma.

A paràbola das dez virgens mostra que as nèscias tinham azeite nas lampadas,o que significa dizer que elas possuiam,a presenca de Deus,eram convertidas e estavam salvas.O grande erro dessas virgens foi que não vigiaram,esquecendo se de tazer azeite de reserva. Jà as prudentes, levaram azeite nas vasilhas.Elas estavam atentas para a chegada do noivo, apesar de não saber o dia e nem a hora.

O azeite è a presenca de Deus em sua vida;è aquela fè viva que a pessoa tem em Jesus,não permitindo que venha a negà-lo,principalmente nos momentos de humilhacão, quando a pessoa è rejeitada,criticada e pisada.Essa fè faz a comtemplar o galardão e a salvacào.

Conclusão:Se voce tem o azeite,cuide para que ele não acabe e a sua lampada esteja ate a vida do Senhor Jesus.Por ouro lado,se voce ainda não tem o azeite,busque enquanto pode encontra lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário