sexta-feira, 20 de maio de 2016

O que você quer que Jesus lhe faça?

Ele gostaria de ouvi-lo


Por onde o Senhor Jesus passava, uma multidão O seguia. Muitos enfermos viam nEle a chance de se livrarem de suas dores. A todo instante alguém se aproximava do Mestre em busca da solução dos seus problemas. E Ele sabia do que cada um precisava, mas isso não O impedia de deixar a pessoa expor a sua real necessidade. Foi o que aconteceu com o cego Bartimeu quando o Senhor Jesus esteve em Jericó.  Quando ele soube que quem passava por ali era Jesus de Nazaré, passou a gritar, a fim de chamar atenção de Jesus. E conseguiu. O Senhor mandou chamá-lo:

“E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.” Marcos 10.51

Um cego chega diante do Senhor Jesus e Ele ainda pergunta o que este quer que Ele faça. Parece óbvio, não é? Isso derruba aquela crendice que muitos têm de que Deus sabe, então não é preciso pedir. Ele sabe, mas quer ouvir de você.

Você já deve ter passado por isso. Você tem um amigo e fica sabendo por outra pessoa algo que aconteceu com ele ou que ele está passando. Em alguns casos você vai interceder, pois, de repente, o amigo está sem jeito de lhe contar. Mas em outros você fica sem entender por que ele não compartilhou aquilo com você – já que são tão próximos. Soa como se não tivesse compartilhado porque não quer a sua opinião, a sua ajuda.

Deus é aquele amigo que vê tudo, sabe tudo e ainda assim espera que você compartilhe diretamente com Ele. Isso demonstra confiança, humildade, definição e reconhecimento de quem Ele é.  O cego com certeza precisava de muitas coisas, mas quando ouviu a pergunta, ele focou no essencial.

Você de repente chora as suas dores para todo mundo, menos para Deus. Você abre o seu coração para o seu “melhor” amigo, mas para Deus que é bom, não. Você tem muitas expectativas na sua vida, coisas que se você tentasse explicar para alguém não entenderiam. Talvez nem seus pais.  E Jesus, vendo tudo isso, lhe pergunta, neste instante:  O que queres que Eu lhe faça?

O que você vai responder? Será que você não está precisando comunicar-se mais com o Mestre? Que tal agora? Sim, agora, aí mesmo.

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21.22


Compartilhe essa mensagem com os seus amigos e familiares.