domingo, 29 de abril de 2012

Será que Deus me dá outra chance?

Tenho visto tantas perguntas do tipo:
“Mesmo que eu já tenha me envolvido em relacionamentos antes de me converter, eu ainda posso escolher esperar?!”
“Será que Deus ainda tem separado alguém pra mim, mesmo eu já tendo errado em tantos relacionamentos?!”
“E todas as pessoas que tiveram tantos relacionamentos fora da vontade de Deus, ainda tem chance de esperar pela vontade de Deus?!”
“Mesmo sendo cristã, eu acabei tendo envolvimento sexual no meu último namoro, será que ainda tenho chance de esperar pela vontade de Deus?!”
“Já errei tanto em relacionamentos anteriores que acho que não mereço mais a pessoa que Deus separou pra mim.”

Enfim, são tantas dúvidas de pessoas que parecem ter medo de que Deus as rejeite e as castigue eternamente por algum erro do passado.

Eu fico lendo tudo isso, preocupada com essas pessoas e pensando: “Que Deus foi apresentado a elas/eles?! Elas/eles precisam conhecer o Deus que é Amor!”

Então hoje eu gostaria de conversar um pouco com vocês sobre esse assunto.
Porque não se trata aqui de avaliar se depois de todos os nossos erros, nós merecemos ou não uma segunda chance de escolher esperar. Se trata de compreender quem é o Deus de quem estamos falando que nos leva a tomar a decisão de esperar.

O nosso Deus é um pai amoroso, que não está nos olhando lá do Céu bem longe com olhos de julgamento, apontando na Terra para as pessoas que já erraram o suficiente e já não merecem mais o Seu amor.
O Deus por quem vale a pena esperar é aquele que se fez homem só porque Ele queria nos reconciliar com Ele; só porque Ele não aguentava viver longe da gente. É o Deus que não coloca sobre nós o peso do pecado que nós cometemos ontem, hoje ou amanhã (2 Coríntios 5:19 – “ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação”).

Ele não nos conhece segundo a nossa própria carne e a nossa vã maneira de viver. Ele olha pra nós através do filtro do amor da cruz de Jesus. Ele tem olhos de amor eterno, um amor que não estabelece nenhuma condição para amar, um amor que antes mesmo de nos arrependermos, já nos perdoa de todos os nossos erros. Ele nos vê perfeitos, exatamente como Ele nos criou pra ser.

Porque o Pai continuaria nos castigando eternamente, se há Um que já sofreu pelo pecado de todos? Você acha mesmo que o próprio Deus iria preferir considerar em vão o sacríficio de Jesus, e continuar exigindo sacrifício e castigo eterno de cada um de seus filhos, mesmo já tendo enviado seu primeiro e único filho justamente para que todos fossem livres do castigo de morte?!

Entenda bem: o Deus que te chama a esperar por Ele faz isso não porque “se você se sacrificar esperando, ele te recompensará do seu sofrimento”, ou porque “se você fizer a vontade dEle, depois Ele vai fazer a sua”. Não é uma troca.

Ele te pede que espere pela Sua vontade porque Ele sabe que se você caminhar segundo a Sua boa vontade, o caminho será mais fácil para você. Ele sabe mais do que nós, a vontade dEle é melhor. A nossa decisão de esperar pela vontade de Deus não é uma caridade nossa pra deixar Deus feliz, é pro nosso próprio bem. A nossa decisão de esperar pela vontade de Deus não obriga Deus a fazer o que nós queremos. Ele cuida de nós porque Ele nos ama, Ele não é obrigado a fazer isso, Ele faz porque gosta.

Sendo assim, nada que nós fazemos nos faz merecer mais ou deixar de merecer o cuidado e o amor de Deus.
Se nós pecamos muito, erramos muito, sabemos o que devemos fazer, mas fazemos o contrário, nós não merecemos o amor de Deus, mas Ele nos ama infinitamente.
Se nós buscamos ser santos, buscamos fugir do pecado e fazer toda a vontade de Deus, sendo retos na nossa maneira de viver, nós não merecemos o amor de Deus, mas Ele nos ama infinitamente. O amor de Deus por nós não é medido pelas coisas que fazemos por Ele.

A verdade é que a entrega da nossa vida e das nossas vontades, a confiança e a espera em Deus não estão relacionadas com fazer alguma coisa pro bem de Deus, elas tem a ver com o amor e o cuidado de Deus por nós.

Nós não somos bonzinhos e boazinhas se esperamos em Deus, nós apenas entendemos que melhor é ser guiado pela verdade dEle do que tentar as várias opções que esse mundo oferece.

Por outro lado, se alguém ainda não havia tomado a decisão de esperar, e por isso se envolveu em tantos relacionamentos, se feriu tanto, teve tantas tentivas frustradas, está tão cansado de procurar a pessoa certa e nunca encontrar, Deus espera por essa pessoa. Ele quer que para o seu próprio bem ela aprenda a esperar, porque Ele a ama tanto.

Jesus disse: “Os sãos não precisam de médico, mas sim os enfermos; eu não vim chamar os justos, mas os pecadores” (Marcos 2:17). Ele veio para os feridos e machucados, pra esses Jesus está de braços abertos, pronto a recebê-los, curá-los e ensiná-los o caminho pelo qual eles devem andar.

Foi também Jesus quem ensinou a Pedro que ele deveria perdoar seus irmãos setenta vezes sete (Mt 18:21, 22). Se Ele nos ensina a perdoar tantas vezes, quantas vezes você acha que Ele está disposto a nos perdoar?! INFINITAS VEZES!

Portanto, se depois de uma vida inteira de pecados, nós percebemos o quanto nós precisamos de Deus e nos arrependemos, Ele nos receberá sem nenhuma restrição. Porque Ele já nos recebeu, Ele já nos perdoou, Ele já esqueceu dos nossos pecados, a única coisa que falta é a gente se dar conta disso.

É como se Deus sempre quisesse nos abraçar, é como se Ele estivesse de braços abertos na nossa frente pronto pra nos abraçar, mas nós não abrimos os braços, ficamos olhando pros lados, ou até mesmo damos as costas. Mas Ele permanece SEMPRE com os braços abertos, esperando que a gente corresponda. Mesmo que a gente o ignore, Ele nunca fecha os braços, Ele nunca desiste, Ele nunca vira as costas.

Quando nos damos conta dos nossos maus caminhos, nos arrependemos e decidimos viver de acordo com a Sua vontade, é como se nesse momento nós tivessemos decidido abrir os braços, e dar o abraço. Ele sempre esteve lá, de braços abertos, mas um abraço só existe com duas pessoas, e faltava a gente abraçar Ele. O arrependimento e decisão de viver a vontade do Pai nos fazem abraçá-lo e receber todo o amor que Ele tem pra nos dar.

Não importa quanto tempo Ele ficou te esperando dar o abraço, não importa quantas pessoas você abraçou antes dEle. Quando você decidir abraçá-lo, Ele estará sorrindo pra você, pronto para uma bela caminhada ao seu lado.

Ele escolheu você!

O período da vida que começa na adolescência pode ser muito difícil. Você luta para encontrar sua identidade, é empurrado e puxado em várias direções por amigos e colegas. Mas o escritor Max Lucado tem uma boa notícia: esses anos turbulentos vão fortalecer sua vida adulta se você crescer e se desenvolver na companhia do Criador.

Ele escolheu você revela o plano de Deus e seu amor incondicional para com todos aqueles que decidem segui-lo. Com muita intimidade e utilizando histórias reais e atuais, Lucado mostra que o perfeito amor do Pai é demonstrado na vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até o momento da cruz.          

Não quero um pastor bacana

Um púlpito, um microfone e um pastor. Combinação que pode resultar em uma grande pregação ou num grande espetáculo.

Colocado em altos pedestais, acima de suas ovelhas e, em alguns casos, adorado como o próprio Deus, o sacerdote pode perder o foco de sua verdadeira missão, ministério e vocação - levando a própria igreja para um abismo repleto de beijos, sorrisos, roupa da moda, afagos e pouca base teológica.

Vivemos um tempo em que pastores e lideranças, em busca de programações atraentes, têm envolvido seus membros em um ativismo desgastante e uma espiritualidade rasa. Desta forma, perdem o foco da propagação do evangelho, enquanto investem tempo e dinheiro para lotar os bancos de suas congregações. O resultado disso é uma geração de cristãos aparentemente felizes, mas pouco familiarizados com os fundamentos bíblicos.

Kevin De Young e Ted Kluck sabem o quanto a Igreja tem padecido por essa postura, mas estão certos de que ainda é possível resistir à igreja emergente, moderna e "antenada" e resgatar a essência do cristianismo, sem tornar a igreja uma instituição antiquada e engessada.

Voltar às origens e resgatar o que foi perdido não é um retrocesso, mas sim um passo rumo ao futuro

Babado forte!

É bem possível que você conheça alguém que fale muito, parece que nem para pra respirar, rs e também aquela que quase não fala, falar com ela é quase um monólogo. Mas a questão não é falar demais ou pouco, mas é o que sai da nossa boca. A língua é um pequeno órgão, mas com um poder incrível. E sim, é difícil controlar o que se fala, mas não impossível. Já parou pra pensar o que uma palavra mal dita pode causar? Feridas profundas, tem gente que morre com uma palavra ecoando em seu coração. E não queremos ser fonte de feridas na alma de alguém né?
Não refrear a língua também tem outro nome: Fofoca. Geralmente chamamos de, "babado" parece menos ofensivo, mas é a mesma coisa. Isso até acontece na igreja, sem querer, ou não. Tipo num culto de oração, alguém se levanta pra pedir pra orar pro fulano e conta tudo o que se passa na vida dele, isso não é legal. Uma ótima coisa a se fazer antes de falar ou escutar algo, é perguntar a pessoa ou a si mesmo: Essa pessoa pode ouvir o que você vai dizer dela? Se não, pare aí, se sim, pq não chamá-la pra conversa?

Uma coisa que eu não entendo e não admiro nem um pouco, são pessoas que uma hora fala da palavra de Deus, ou qualquer coisa boa, depois está chingando. Véi, tá na bíblia:
 
"Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim"
Tiago 3.10
-É possível que a mesma boca que canta louvores a Deus no domingo seja também a que descarregue palavrões durante a semana?
-É possível que a mesma boca que faz orações pedindo misericórdia a Deus seja também a que acusa o próximo?
-É possível que a mesma boca que promete amar a Deus sobre todas as coisas seja também a que reclama com Deus pq está muito quente ou frio?
Uma vez eu vi uma pregação e guardei isso no meu coração (até anotei) e estou tentando muito por em prática:
Antes de falar algo, analize : É VERDADE, É BOM, VAI EDIFICAR?
Tente: Pensar antes de falar. Não falar mal dos outros. Não falar palavrões. Pedir ajuda a Deus para controlar a língua.
A boca fala do que está cheio o coração
(Mateus 12.34)
Se você leu isto, e sentiu vontade de mudar, é Deus que está falando contigo.

O restaurador de Sonhos

E ai Vaso! Tudo na bênção?

Alguém já te chamou ou chama você de vaso?

É muito interessante esta forma de nos referirmos a alguém de nosso convivio cristão ao compreendemos ser está uma pessoa segundo o coração de Deus, onde está se separa para o uso do Senhor no momento oportuno.

Esta maneira de se referir ao povo, foi atribuida pelo próprio Deus, quando ele fala com Jeremias(Jr 18-1-6), pedindo que este descesse a casa do oleiro. O oleiro, pra quem não sabe, é um profissional que prepara os mais variados tipos de vasos, com tamanhos e formatos mais distintos. Nessa caminhada Jeremias percebe que um dos vasos se quebrou enquanto o oleiro o modelava, porém este não jogou o vaso fora.

O oleiro deveria ter inúmeros vasos, mas ele decide reconstruir o vaso quebrado e fazer um vaso novo.
Se você está se sentindo como um vaso quebrado, e achando que Deus te descartou, isso é uma mentira, pois ele quer te refazer em novidade de vida ao lado dele. O pai quer restaurar seus sonhos e sua vida.
Mas pra que isso aconteça você precisa deixar Deus te modelar, assim como a agirla se dispoe nas mãos do oleiro, seja assim.

Deixo com vocês esse vídeo e desejo que seus sonhos sejam refeitos no amor do Pai.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Facebook

"Curti" o Ministerio Sol da Justiça no Facebook.

Quando o mundo cai ao meu redor

Após assistirem ao filme, mil policiais se convertem ao evangelho


Um filme cristão intitulado “Corageous” (“Corajoso”, em tradução livre para o português) fez grande sucesso nos cinemas dos Estados Unidos através do boca a boca.

Produzido pela Igreja Batista de Sherwood, responsável por outros filmes de grande sucesso entre os cristãos, como “A Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes” e “A Virada”, o longa-metragem apresenta um policial que se empenha demais em seu trabalho, mas acaba deixando a vida familiar de lado, perdendo o crescimento dos filhos. Em meio a crise, sua filha morre de maneira inesperada e com isso, ele busca um reencontro com Deus e com a família.

No norte dos Estados Unidos, o filme alcançou o topo da lista de filmes mais assistidos, e isso, fez com o filme ganhasse notoriedade entre o público, principalmente policiais que eram levados ao cinema através de uma campanha de incentivo chamada “Dê um ingresso a um policial”, criada por um ministério internacional baseado na Califórnia, conhecido como “Code 3”.

O intuito era que ao assistir ao filme, os policiais passassem a fazer uma melhor aplicação das leis no dia a dia de serviço. “Após as primeiras seis semanas do lançamento do filme nos cinemas, alcançou o 1º lugar em bilheteria em todo o Norte dos Estados Unidos. O objetivo era apenas promover o filme para ajudar na aplicação da lei”, relata o responsável pelo ministério “Code 3”, Rob Jaron Carter.

Porém, o sucesso alcançado pelo filme fez com que missionários norte-americanos o usassem como estratégia de evangelização. Nas Filipinas, onde o filme foi exibido numa sessão exclusiva para policiais, a história comoveu vários deles: “Nós mostramos o filme para cerca de 4.000 oficiais e vimos quase 1.000 se apresentarem para receber a Cristo como Senhor e Salvador, em resposta ao filme”, relata Carter.

Agora, as igrejas locais estão recebendo os novos convertidos e fazendo um acompanhamento individual. “Eles estão agora a trabalhar com as igrejas locais em Manila para continuar as exibições”, conta Carter, que espera alcançar ainda mais pessoas com o filme.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Qual dos Dois é Você?

“E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.”

Dois homens de historias bem parecidas. Dois homens maus, conhecidos por seus atos e merecedores da pena máxima executada em sua época, a crucificação. Até aquele dia haviam trilhado o mesmo caminho, mas um encontro mudaria suas vidas por toda eternidade.

Na cena da crucificação vemos Jesus bem ao meio desses dois homens. O caminho deles estava agora partido ao meio, seus laços foram rompidos e servem agora de exemplo, não somente do que pode, mas do que deve.
 
Vamos acompanhar a conversa dos três homens crucificados.
_Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Disse o primeiro.
_Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? Disse o segundo. E continuou: E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E ao mestre ele disse: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
O primeiro é encontrado hoje em grande numero nas igrejas. São aqueles que querem que Jesus prove que é quem diz ser realizando os desejos de seus corações. Querem ser salvos da morte, mas apenas para aproveitarem suas vidas na terra, não estão interessados em eternidade nem em se tornarem de fato filhos de Deus, querem apenas as bênçãos materiais que supostamente poderiam adquirir estando ao lado do Filho de Deus.
O segundo é mais raro de ser achado, tão raro que o próprio Deus está a sua procura. É daquele tipo que entendeu que o filho de Deus, um justo, morreu por sua causa, um inocente morrendo no lugar de pecadores. Um homem que viu em Jesus o único caminho para escapar da condenação da morte eterna. Um homem que se apegou à Eternidade de tal modo que já não lhe importava a vida na terra. Não estava mais apegado a seus sonhos, desejos e ambições, pois entendera que estava diante daquele que poderia fazê-lo viver para sempre e livra-lo da condenação provocada por suas ofensas a Deus.
Volto a perguntar. Qual dos dois você é?
 
Todos nós somos maus aos olhos de Deus. Ofendemos a Deus e continuamos a fazê-lo e por isso carecemos de seu perdão.
Você é dos que procuram a Deus nos templos interessado apenas em que ele resolva seu problema para que você possa aproveitar sua vida terrena, ou você o busca em todo tempo para conhecer Sua vontade e servi-lo até o grande momento em que viverá com Ele para sempre, longe da condenação da morte?
Dois homens foram crucificados com o Mestre naquele dia, e o que seguiu o Mestre para a eternidade não foi o que desejava ter seus problemas terrenos resolvidos, mas sim, o que se apegou a aquele que poderia livra-lo da condenação do grande e terrível dia. Grande para o que não largou sua cruz por nada, foi com ela até o fim, e terrível para aquele que amou mais ao mundo e as coisas que nele há.
É hora de sondarmos nosso coração e buscarmos no espelho dessa palavra o que refletimos, qual é a imagem de nossos atos e anseios.
Qual dos dois é você?

terça-feira, 10 de abril de 2012

Chegamos as 400 postagens...

Olá, vim aqui hoje para agradecer a todos os seguidores do Blog Sol da Justiça.

Hoje dia 10/04/2012, chegamos as 400 postagens, 48.603 visualizações, 36 seguidores, desde Junho de 2009.

A cada postagem estamos tentando levar os nossos seguidores as conhecer mais a palavra de Deus, a aprender mais sobre a Biblia, algumas curiosidades, videos, filmes, livros e muitas outras coisas.

_ Os 3 Post's mais vistos:

http://soldajusticaministerio.blogspot.com.br/2011/08/verdadeira-evolucao-do-homem.html -
4.957 Visualizações de página
"A verdadeira evolução é aquela em que o homem se reconhece dependente de Deus, e se curva ao sacrifício de Jesus na cruz, reconhecendo que Ele é Deus!"
"Se você já passou ou está passando por estas perguntas, vou responder a essa pergunta com outra pergunta: Você sabe porque a águia é considerada um animal nobre e símbolo de sucesso?"
http://soldajusticaministerio.blogspot.com.br/2011/07/e-pecado-curtir-musica-secular.html -
2.411 Visualizações de página
"Curtindo música secular, em si, não levará ninguém pro inferno. Entretanto, não levará ninguém a ser mais íntimo com o Senhor. Pelo contrário, pode até te fazer esfriar na sua vida espiritual."

Entao é isso, muito obrigado a todos que nos seguem. Que Deus te abençoe grandeosamente.

sábado, 7 de abril de 2012

Seja a Melhor Versão de Si Mesmo

O que define você não é a roupa que você veste, nem o carro que você dirige. Não é a cor da sua pele, ou o lugar geográfico onde nasceu. Você não é definido pela carga genética herdada pelos seus pais. Pesquisas mostram que suas escolhas são mais importantes do que as suas inclinações genéticas. O ser transcende a solidão e nada nos deixa tão solitários quanto nos...sos segredos. O ser transcende o título, pois o que define você não é o título que carrega. Não é o seu nome que dá significado a você, mas é você quem dá significado ao seu nome.

O que define você não é sua herança ou tradição religiosa. Como dizia J.C.Ryle: “Nada endurece tanto o coração do homem quanto uma familiaridade estéril com as coisas sagradas”. É preciso saber quem você é, para onde vai, qual a sua bagagem e com quem irá. É preciso olhar para dentro. Um olhar interior, pois nós usamos máscaras de acordo com o momento. As máscaras só servem para convencer aos outros de algo que não somos. Existem muitos tipos de máscaras. Máscaras de poder, de superioridade, de vítimas. Os que se fazem superiores, na verdade se sentem inferiores, pois a arrogância é o outro lado da vara da insegurança. Há quem tente provar que é importante porque se sente carente de valor próprio. As vítimas nunca sorriem, sofrem por tudo e por todos. São pessoas que você nunca será capaz de superá-los em termos de fatalidades.

Elas sempre têm uma história pior para contar e vivem fazendo publicidade da sua dor. Há quem se esconda atrás de bens, diplomas, educação ou hobbies. Mas, o ser transcende a aparência. Lembre-se: a meia noite toca os sinos e a carruagem se transforma em abóbora. Talvez haja muito ar viciado ao seu redor. Como você se descreve? Através das lentes de quem você está se vendo? Seu maior desafio na vida é se tornar a melhor versão de você mesmo.