domingo, 4 de dezembro de 2011

Criticas...

Todos os dias estamos sujeitos a receber críticas tanto daqueles que nem nos conhecem quanto daqueles que fazem parte da nossa vida. Não é fácil ouvi-las, já que muitas não são tão “construtivas” como parecem e por isso são capazes de até destruir sonhos.

Nem sempre estamos preparados para lidar com essas duras palavras. Elas nos machucam e nos causam dor. Então o que fazer? Ficar magoado? Se isolar em um quarto? Parar com tudo para não ser mais julgado? Certa vez ouvi uma ilustração que me ajudou a enxergar tudo isso de forma diferente e hoje quero compartilhá-la com vocês.

Dezenas de sapinhos participavam de uma competição. O desafio era uma corrida e o vencedor seria aquele que chegasse mais rápido ao topo de uma rampa. Mas o trajeto não era fácil. Além dos obstáculos havia alguém que gritava insistentemente: “Não vai conseguir!”

Cada vez que a palavra de desânimo era lançada em direção aos competidores, um sapinho caía da rampa. “Não vai conseguir”, e mais um sapinho desistia. “Não vai conseguir” e outro sapinho parava. “Não vai conseguir” e caia mais um… e mais um…e mais um…

Mas algo chamava a atenção de todos que assistiam a corrida. Um único sapinho continuava forte e determinado. Ele seguia incansavelmente rumo ao topo. Não demorou muito até cruzar a linha de chegada. Então, o público o cercou. Todos tinham uma mesma pergunta: Sapinho, como você conseguiu? Sapinho? Sapinho?
Sapinhooooo? Depois de alguns minutos perguntando sem parar, todos perceberam que o sapinho era surdo.

Moral de tudo, na corrida pelos nossos sonhos, temos que nos fazer de surdos para aqueles que dizem que não vamos conseguir. Mesmo diante das críticas, continue.

Prazer no SENHOR !

O nosso prazer tem que estar em Deus! O quanto mais nos aproximamos do Senhor, mais somos cheios pelo Seu amor e sendo cheios do amor do Pai encontraremos plenitude e refúgio!!
Eu não sei a quanto tempo ou o quanto você conhece ao Senhor, e talvez parece estranho pra você essa história de buscar o prazer em Deus, mas posso dizer que tenho experimentado uma vida com o prazer em Deus, e prazer algum se compara com o prazer de estar com Deus.
Se você ainda não tem isso, busque ao Senhor e peça para que ele te encha com o amor dEle e que Ele permita você experimentar este prazer que há nEle!

O prazer de Deus

O prazer de Deus e ver sua criatura se arrependendo de seus pecados e lhe pedindo ajuda.
O prazer de Deus é ver que sacrificar Seu filho valeu a pena, pois hoje você O serve;
Deus tem prazer naqueles que a todo tempo se preocupam em renunciar suas vontades, desejos, anseios e sonhos em prol do Seu querer.
Deus não tem somente prazer em Seus filhos, Ele se mostra totalmente disposto a nos recompensar: galardoando aqueles que O buscam, recompensando-os de acordo com as suas obras.
Deus tem algo glorioso preparado para os que O servem. Ele nos amou ao dar Seu filho, e continua nos amando como nunca.
Imagine meu amigo e minha amiga, você dentro do Seu palácio majestoso, adornado de ouro, cristais e toda sorte das mais belas pedras preciosas; imagine você assentado com Ele em Seu trono. Que maravilha.
Quão prazeroso é crer num Deus justo que tem nos dado e irá nos dar mais ainda muito mais do que merecemos…
Deus tem prazer na alma do Seu justo! Deus te abencoe e tenha um otimo final de semana!

Odiado mas vencedor

Ester, além de imigrante, era órfã. E como judia com seu povo em terra persa, foi vítima de injustiça e maldade por parte de um malvado chamado Hamã, que simplesmente tinha ódio do povo judeu. O plano de Hamã, que já tinha até data marcada, era exterminar todos os judeus da Persa.

Nenhum povo imigrante já foi mais sofrido, mais discriminado, mais odiado, e mais atacado, do que o povo judeu. E isso já vem desde o início de sua existência, antes mesmo de ser nação.

Na verdade, os que são de Deus sofrem da mesma forma, independente de sua nacionalidade. O Senhor Jesus disse que Seus seguidores tem a garantia de que serão odiados de TODAS as nações.

Mas como pode, um povo odiado, perseguido, e atacado por todos, e sem razão, subsistir e ainda ser bem-sucedido?
Na história de Ester, e de outros heróis da fé que foram bem-sucedidos em terra estranha, aprendemos alguns segredos desse sucesso:

A irrevogável e inquebrável aliança com Deus – Deus tem um compromisso com os que são Seus. Não importa qual a arma forjada contra eles, por quem for, em qualquer país, sob qualquer lei — não sucederá. Deus é fiel para com aqueles que tem uma aliança viva com Ele. Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios. Os céus anunciam a sua justiça, porque é o próprio Deus que julga. Salmo 50:5,6



A extrema coragem, ousadia, e sacrifício dos Seus guerreiros– Ester arriscou a própria vida para salvar o seu povo. Inicialmente ela teve medo, como foi comum também a outros heróis da fé como Moisés, Gideão, e Jeremias. Mas ela venceu seu medo, desenvolveu a coragem, e partiu para o tudo ou nada. Com a sua ousadia, com jejum, e sacrifício da própria vida, intercedeu junto ao rei e salvou o seu povo. Jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias... eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. Ester 4.16

Sua nacionalidade, a família que teve ou não, e as suas circunstâncias só podem impedir o seu sucesso se você for um covarde, não tiver aliança com Deus, ou as duas coisas.

Quase lá!

Muitas pessoas estão “quase lá!”.

Quase batizadas com o Espírito Santo, quase casadas, quase bem-sucedidas, quase curadas, quase livres dos problemas espirituais, etc.

Por que estão QUASE lá?

Porque o sacrifício também está QUASE lá!

O jovem rico estava QUASE lá, mas uma coisa lhe faltava.

Moisés e o povo de Israel estavam quase entrando na terra prometida, mas lhes faltou algo.

Ananias e Safira quase fizeram parte daquela grande igreja primitiva, mas lhes faltou a outra parte do sacrifício.

Alguma coisa faltou para eles.

Por outro lado, temos aqueles que estavam com QUASE tudo perdido e, através do perfeito sacrifício, chegaram lá.

Abraão e Sara estavam quase chegando ao fim da vida sem um filho, mas chegaram lá.

Gideão e o povo estavam quase chegando ao fim das suas forças, mas por intermédio dele e dos 300 chegaram lá.

Zaqueu estava quase condenado ao inferno, pois era um ladrão, mas por causa do seu sacrifício, houve salvação para ele e sua casa.

E a lista continua.

Elimine o QUASE da sua vida, e verá que ela irá mudar.