terça-feira, 29 de novembro de 2011

“E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação.” (Isaías 12:3)

Imagene-se caminhando há horas num deserto escaldante, quando, de repente, você encontra uma fonte de água, um pedacinho do Paraíso em meio ao calor. Não é difícil imaginar o que você faria, não é?
Com certeza, você correria em direção à fonte, beberia o máximo de água que conseguisse e se banharia, contente em livrar-se da força do sol por alguns instantes.
Deixemos de lado agora essa bela imagem de você se esbaldando em uma fonte de água em meio ao deserto e passemos a falar de outro “deserto” e de outra “fonte de água“.
Falemos de um deserto mais escaldante do que qualquer outro, chamado Vida.
Sim, sua vida pode ter se tornado um deserto.

Um deserto de relacionamentos desgastados.
Um deserto de dúvidas torturantes.
Um deserto de problemas que parecem infinitos.
E, assim como um deserto é cercado de areia por todos os lados, seu deserto também pode estar cercado por algumas coisas.
Cercado de pessoas sem coração.
Cercado de solidão.
Cercado de desespero
A boa notícia, porém, vem da existência de uma “fonte de água” chamada Salvação.
Ao contrário das outras, ela é Infinita.
Ao contrário das outras, seus recursos são Ilimitados.
Ao contrário das outras, ela não possui apenas água.
Da Fonte da Salvação você pode retirar tudo o que precisa…

Baldes cheios com Esperança.
Litros e litros de Alegria.
Doses gigantescas de Fé.
A Fonte da Salvação é um pilar eterno, posto exatamente no meio do Deserto da Vida.
Ela é acessível a todos e funciona 24 horas por dia.
A grande questão de hoje é:


Você tem se utilizado da Fonte da Salvação para vencer o Deserto da Vida?
Além disso, você tem matado a sede da sua Alma, assim como você sacia a sede de seu corpo?
Por que temer, se há tanta Coragem na Fonte?
Por que chorar, se lá há tanta Alegria disponível?
Por que ansiar, se podemos retirar de lá tanta Paz quanto precisarmos?

Jesus não quer ser um balde d’água em nossas vidas, utilizado apenas de vez em quando, com água suficiente apenas para nos molhar.
Jesus deseja ser uma Fonte, utilizada incessantemente, com água ilimitada, mais do que suficiente para nos encharcar.
Beba da Fonte. Procure-a nos seus momentos mais difíceis.
Aos que andam “morrendo de calor” no Deserto da Vida, uma boa notícia: A Fonte está lá!
Vá até ela e derrame-se!
Somente um tolo deixaria escapar uma Fonte tão maravilhosa assim...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A adoração verdadeira!

Erguer as mãos, cantar, pregar, cumprir missões em países estrangeiros, ter varios ministerios, nada disso nos faz verdadeiros e extravagantes adoradores se não for feito por puro prazer em adorar ao Pai, pois adorar a ele não se resume em atos, em cumprir regras, rituais e tradições, mas se resume em verdadeiro amor por nosso Deus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura tais que assim o adorem. João 4:23
Adorar o Pai em espírito e em verdade, é adora-lo pelo que ele é e não pelo o que tem para nos dar. Quantas e quantas vezes vemos pessoas buscando o Senhor quando está no momento de desespero, quando esta com uma enfermidade, mas depois que é curado esquece do Deus que a curou, na verdade o que lhe interessava mesmo era o milagre e não o Deus que faz milagres, enquanto o interesse do verdadeiro adorador é adorar a Deus nos dias de dor, de luta, de tribulação, mas tambem adora-lo na alegria oferecendo os seus dias ao Senhor. Um exemplo disso é Jó: Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre. Porém ele lhe disse: Como falas uma doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberiámos o mal? Em tudo isto Jó não pecou. Jó 2:9-10
Ser um verdadeiro adorador é dar todo seu coração e não somente uma parte dele. Quando o homem ouvi falar de Jesus ele se senti um quebra-cabeça no qual uma parte que faltava foi completada, mas quando o homem o conhecê de verdade ai é que é possível perceber que Jesus não era somente uma parte que lhe faltava, porque na verdade ele era tudo que faltava, por isso costumo dizer: “Quando o homem aceitar Jesus em seu coração não deve abrir somente uma porta e oferecer a Deus, mas deve pedir para Jesus entrar na sua vida, destruir as paredes superficiais que o mundo as fez e depois reconstrui-las conforme a sua vontade Deus”.

… se alguem ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo. Apocalipse 3:20

É nos derramar em sua presença, é fazer com que o vaso que somos nós, se quebre e derrame todo seu perfume no Senhor, contar nossos segredos, amar intensamente, buscar intensamente, ir alem dos limites dos homens, alcançar o céu com o louvor, descançar em seu colo e voar eternamente nas asas do Pai !!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Espera de um Milagre


Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta.Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.

Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado? “ Disse o paralítico: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim. Então Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”.Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado. João 5.1-9

Essa é uma das passagens mais conhecidas e belas do livro de João. Mas, o que nós podemos aprender com um fato quase 2.000 anos distante de nós? Muita coisa, mas como não é possível esgotar o tema, vamos tecer breves comentários sobre coisas do dia-a-dia, e veremos se estamos ora na posição do paralítico, ora na de Jesus.

A primeira coisa a ser dita é que temos de ter a consciência de que, para certas coisas acontecerem em nossa vida, precisamos estar no lugar certo. Quantos lugares havia em Jerusalém, naquela época para um paralítico estar? Vários: sua casa, seu quarto, numa rua pedindo esmolas, coisa comum naqueles dias… Mas, ele estava junto ao tanque, à espera de um milagre.

E você, quantas vezes quer ver o milagre acontecer em sua vida, mas fica acomodado, e não vai aonde você sabe que já aconteceram milagres? É momento de sair do comodismo, mesmo diante das dificuldades, e ir ao encontro de seu milagre, pelo menos ir para onde você sabe que tem milagre acontecendo.

A segunda coisa que eu e você temos de entender é que não basta estar no lugar certo, mas esperar pelo tempo certo. Há quanto tempo aquele homem esperava pelo seu milagre? Há exatos 38 anos! quantas vezes fico angustiado porque algo demora acontecer, Talvez você já tenha ido ao lugar certo em busca de seu milagre, uma vez, duas vezes, algumas vezes… e desistiu. Está na hora de voltar, de acreditar de novo e esperar pelo tempo de Deus agir em sua vida.


A terceira coisa que, às vezes, deixamos passar despercebida nesse relato é que, embora estando no lugar certo, e esperando o momento certo, não é qualquer pessoa que vai nos ajudar. Nós temos que entender que temos quefalar com a pessoa certa para as coisas acontecerem. Você já passou pela experiência de estar no lugar certo, na fila de espera, e passar alguém conhecido e você pensar: “agora meu problema vai ser resolvido”, mas foi só decepção… Às vezes, é dos desconhecidos, de quem nada esperamos que vêm as mais gratas surpresas, enquanto dos conhecidos as maiores decepções.

Você já sabe disso, mas vou relembrar-lhe: não conte seu problema para qualquer um pois, ainda que alguém tenha interesse em ajudar-lhe, poucos PODEM, de fato, dar-lhe a ajuda de que você necessita. Evite decepções, comentando seus problemas e dificuldades com todos, como se qualquer um pudesse resolver sua situação. Se seu problema fosse resolvido por qualquer um, você mesmo já o teria feito, não é mesmo?

Então, vemos que o milagre acontece, mas ainda assim depende, em parte, de nós: precisamos ESTAR no lugar certo, ESPERAR pelo momento certo eENCONTRAR a Pessoa certa, capaz de resolver nosso problema. Mas, ainda há outras coisas a serem aprendidas.

A forma como as pessoas nos vêem e a forma como Deus nos vê é diferente, sabia?
 
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. 1 Samuel 16:7

O que as pessoas viam naquele parálitico velho e cansado? Uma fonte de problemas, e problemas sem solução. Alguém sem futuro, sem esperança e sem capacidade de produzir algo relevante para a sociedade. Um fardo, não só para ele mesmo como para os demais a sua volta. Para muitos, sua ausência nem seria sentida, apesar das várias vezes que o viram ser colocado junto ao tanque, à espera do milagre. Era isso que as pessoas viam.
 
Mas, e o que Deus via naquele homem sem nome, sem história, sem currículo e sem futuro era diferente.

Deus via nele alguém capaz de carregar seus fardos do passado, e viver um futuro diferente. Sabe, Deus pode fazer com que aquilo que, hoje, nos é motivo de vergonha, desprezo e ridicularização se torne nosso troféu, o símbolo de nossa vitória. Talvez você nem saiba, mas o Senhor vai mudar seu cativeiro, e aquilo que hoje você carrega com vergonha vai se tornar, em breve, algo que você carregará com orgulho. Deus vai agir na sua vida, caro leitor, creia, e você vai voltar aqui e relatar o milagre que Deus fez em sua vida.

Sim, você deixará de ser motivo de pilhéria, de piada e de brincadeiras de mau gosto, e as pessoas, que antes lhe viam com desprezo, vão ser obrigados a reconhecer que Deus mudou sua história, fez um verdadeiro milagre, e eles passarão, de “tiradores de sarro” a admiradores e pedintes de conselhos seus.

Sim, seu milagre vai chegar, sua bênção vai chegar. Acredite, não sei seu nome, não conheço sua história, mas conheço o meu Deus, e creio firmemente que Ele muda situações e transforma vidas, restaurando lares, famílias inteiras.

Essa promessa é sua, acredite e fique no lugar, espere o tempo certo, e Alguém vai procurá-lo com a ordem: “levanta-te e anda”!.

domingo, 20 de novembro de 2011

Mulher Religiosa!

É aquela que só vai na igreja aos Domingos.

É aquela que ouve a pregação do Pastor, ou do Padre, e não muda.



É aquela que só sente uma Emoção durante a oração ou a reza, mais sai da igreja do mesmo jeito, e nunca muda.


É aquela que vive pedindo perdão a Deus pelos seus pecados, mais não se arrepende de fato e de verdade e continua cometendo os mesmos erros.


É aquela que embora esteja dentro de uma igreja, seja ela Evangelica ou Catolica, mais nunca conheceu de fato e de verdade o Deus Vivo. E ficam engando a si mesma achando que são filhas de Deus, isso é um espirito enganador, que age na vida delas.


Enquanto umas vestem saias até os pés, outras mostram mais do que devem do seu corpo.


A mulher Religiosa acha que Conhece a Deus, mais na verdade não Conhece, porque quando a mulher é de Deus, há dentro dela uma mudança total e completa, uma verdadeira transformação de vida.


Essa mulher carrega uma Mascará, ou um titulo de Evangelica, ou um titulo de Catolica.

A mulher Religiosa acha que está liberta de todo o mal, mais ao mesmo tempo sente medo de tudo,vive pelo que sente, ao invés de usar a fé, vai a reunião, ao culto ou a missa, mais sua vida continua do mesmo jeito, nada mudou. Ela sempre sente Odio das pessoas, fala mal dos outros,isso sem contar que essas mulheres gostam de falar mal de outras mulheres, sente inveja, de outras mulheres e de tudo o que a outra tem, como pode dizer ainda que Conhece a Deus?



Acha que é certo mentir, falar palavrão, ir as baladas, beber, fumar, se Prostituir com seu namorado ou noivo, acha certo paquerar e gosta quando os homens passam e mexem com elas, ora isso é o proprio diabo, acham certo andar semi-nuas, e ainda acham que Conhece a Deus.


Isso sem falar daquelas que até fazem parte dos grupos dentro das igrejas e acha que só por isso Conhece a Deus, mais os frutos em sua vida, mostram que de fato e de verdade, elas nunca Tiveram um Encontro Verdadeiro com Deus.


Fico muito, mais muito Revoltada quando vejo essas mulheres falando o Nome do Senhor Jesus e em Seguida falam um Palavrão, como pode!!! Acorda, será que você Conhece o Senhor Jesus.


E ainda tem aquelas que adoram as imagens de esculturas, adoram a Aparecida, O menino Jesus e tantos outros "santos". Santo e Verdadeiro é somente Deus. Desperta o Tú que dormes.


Jesus disse: Quem não nascer da agua e do Espirito, Não pode entrar no reino de Deus.


Se Arrependa e busque o verdadeiro encontro com Deus, para onde vai sua Alma se você Morrer agora, você tem certeza da sua Salvação.


Na fé.

O PREÇO DO AMOR DE UMA MÃE


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

- Cortar a grama do jardim: R$3,00

- Por limpar meu quarto esta semana R$1,00

- Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00

- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia àscompras R$2,00

- Por tirar o lixo toda semana R$1,00

- Por ter um boletim com boas notas R$5,00

- Por limpar e varrer o quintal R$2,00

- TOTAL DA DÍVIDA R$16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA -

- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA -

- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA -

- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam -NADA -

- Por comidas, roupas e brinquedos - NADA -

- Por limpar-te o nariz - NADA

- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!" Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:

"TOTALMENTE PAGO".