sábado, 29 de outubro de 2011

Não se iluda!

Servindo a Deus

Você diz que quer servir a Deus. Diz que quer viver para Ele. Você diz que gostaria de poder serví-lO cada dia da sua vida... mas você não faz isso. Você O serve em seu tempo livre e vive a maior parte do tempo para sí mesma...

A verdade é que você apenas serve a uma causa quando você crê (lá no fundo) que ela é maior do que você mesma. Quando você percebe que ela já existia antes e continuará existindo depois de você. Quando você sabe que a sua vida não é nada se comparada a ela.

É isto que os mulçumanos fazem. Eu não concordo com a sua causa, mas tenho que admitir que a sua fé nela é intensa. A Obra de Deus precisa de mais pessoas assim. Pessoas que não irão matar por uma causa (é claro), mas que estejam prontas para desistir do seu futuro, dos seus planos e até do seu descanso em prol das almas que estão perdidas. Pessoas que entendam que esta causa é maior do que aquilo que elas são e que não se envergonham ou se limitam em fazer mais do que o seu melhor.

Se a Obra de Deus não lhe consome, você ainda não está servindo a Deus. Você, entretanto, está servindo aquilo que está lhe consumindo.

domingo, 23 de outubro de 2011

ABORTO NÃO!

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério… Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…

O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu:

- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher

- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco…

A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.

- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!

Você sabe desde quando Deus te ama? DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Casulo...

Certo dia, uma criança estava a observar uma pequena abertura num casulo. Esteve a ver por muito tempo, percebendo que a pequena borboleta se esforçava, batendo as asas, para conseguir alargar o buraco e sair através da abertura. Ao fim de umas horas, não havia grandes progressos com as tentativas, pois a borboleta batia as asas contra as paredes do casulo e não parecia que alargasse suficientemente o buraco para passar.


Então, o menino decidiu ajudar – foi buscar uma tesoura e abriu o casulo cuidadosamente. A borboleta saiu, então, facilmente. Mas o seu corpo era pequeno e as asas não tinham a força necessária para a sustentar. Continuou a observar a borboleta, à espera que as asas se abrissem e esticassem, prontas para o voo. Nada aconteceu… na verdade, a borboleta passou o resto da vida aleijada, rastejando, com o corpo murcho e asas encolhidas – nunca seria capaz de voar.

O que a criança não compreendia, na sua gentileza e vontade de ajudar, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para sair dele, seria o modo de fortalecer as asas e de a tornar apta a voar. As dificuldades, os erros e tropeços, (apesar de não gostarmos) nos moldam, nos fortalecem e nos fazem cada vez melhor... Não adianta querer cortar caminho e evitar os sacrifícios.

Fonte: Desconhecida.

O diário de uma Bíblia

Uma Bíblia resolveu que iria escrever um diário. O resumo ficou mais ou menos assim:


20 de Janeiro

Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente e fervorosamente. Eu quase pulava de tanta alegria. Mas agora parece que me esqueceu um pouco. Acho que é a vida corrida dele, logo passará essa fase de pouco contato comigo.

16 de Fevereiro

Achei que essa fase iria passar rápido, mas fiquei toda empoeirada. Hoje, graças a Deus, foi faxina geral de final de verão. Fui desempoeirada como outros objetos e recolocada em meu lugar.

24 de Março

Fui utilizada depois do café pelo meu proprietário. Ele analisou alguns trechos e me levou ao culto. Acho que agora ele animou!

08 de Maio

Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo bíblico e teve que procurar vários versículos. Raras vezes os encontrava, mesmo estando todos no velho lugar. Será que ele anda esquecendo de mim?

29 de Junho

Fui colocada, juntamente com roupas e outros objetos, dentro de uma mala. Parece que estamos em viagem de férias.

10 de Julho

Ainda estou na mala, embora quase todos os outros objetos já tenham sido retirados. Será que farei parte dessas férias?

15 de Julho

Estou novamente em casa, no meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa. Não entendo porque tive de participar dessa viagem, já que fiquei o tempo todo descansando na mala, quando eu queria mesmo era ser usada e manuseada.

10 de Agosto

Hoje fui utilizada mais um pouco. Meu dono procurou um versículo, pois um parente seu faleceu.

20 de Novembro

Não sei mais o que faço! Faz mais de três meses que só vou ao culto e mais nada. É do culto pra casa, da casa pro culto. Será que somente de domingo meu dono lembra de mim? Não aguento mais essa vida de monotonia!

Seria esta a sua Bíblia?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Deus está à janela!

A História do Pato


Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda e foi dado a ele um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo. Desanimado, ele voltava para jantar, quando viu o pato de estimação da avó e, em um impulso, acertou a cabeça do pato e matou-o. Chocado, triste e em pânico,


ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!


Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça"Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha "Em seguida, ela sussurrou ao ouvido do irmão: "Lembra-se do pato? 'Assim, Johnny lavou os pratos.Mais tarde naquele dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse "me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar".Sally apenas sorriu e disse, "eu vou porque Johnny me disse que queria ajudar no jantar". Novamente sussurrou no ouvido do irmão:"lembra-te do pato?"Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais.Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato.A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse:"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."

Pensamento do dia e todos os dias depois: Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... Você precisa saber que: Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda. Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.


A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele também se esquece.É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre:

Deus está à janela!
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado." (1Jo 1:7)

domingo, 9 de outubro de 2011

conquistando respeito

"Ninguèm desprezes a tua mocidade; pelo contràrio, torna-te padrão...na palavra, no procedimento, no amor, na Fè, na pureza".1 Tim.4:12.


Muitos adultos acham difícil suportar o desprezo e o desdém de outros adultos, mas para um adolescente é duas vezes mais difícil suportar o desprezo e o desdém de seus companheiros da mesma idade.

Um dia, quando Leo Buscaglia estava saindo da escola, uma gangue de arruaceiros o cercou e começou a crivá-lo de apelidos por causa de sua ascendência italiana. Humilhado e aos prantos, rompeu o círculo de seus atormentadores e correu para casa. Lá, trancou-se no banheiro e chorou amargamente.

Seu pai o ouviu chorando e perguntou qual era o problema. Quando Leo contou o que havia acontecido, esperou que seu pai tomasse imediatas providências - ou que batesse nos desordeiros ou pelo menos reclamasse com os pais deles, exigindo que fossem castigados. Seu pai não fez nem uma coisa, nem outra. Em vez disso, começou a mencionar algumas coisas acerca dos italianos, das quais Leo podia orgulhar-se.

Mas isso não acalmou o garoto.

- Eu não gosto de ser diferente! - protestou ele. - Quero ser como todos os outros.

- Como todos os outros? Você quer dizer que gostaria de ser como aqueles garotos que o insultaram? - perguntou o pai, articulando bem as palavras.

- Não! - rosnou Leo em resposta.

- Então tenha orgulho daquilo que você é - aconselhou o pai. - Afinal de contas, todo o mundo é diferente de todas as demais pessoas.

Mas o conselho de Paulo ao jovem Timóteo foi além do conselho que o pai de Leo deu a seu filho. Sendo um modelo de cristão, podemos conquistar o respeito alheio.

Como José venceu o ódio?

José não se colocou no lugar de Deus. Em outras palavras, ele não pretendeu fazer justiça. Ele não castigou seus irmãos, como mereciam. A justiça ele deixou para Deus. Ele recusou o papel. Num outro sentido para o verso, ele mandou que seus irmãos se levantassem porque não se considerou melhor que eles só porque foi capaz de lhes perdoar. Deixe de querer ser Deus. Deixe para Ele a justiça. Peça-lhe força para perdoar.


José teve a perspectiva teológica correta acerca do que lhe acontecera. Ele não poderia mudar seu passado, mas podia interpretá-lo. De fato, seus irmãos planejaram fazer-lhe o mal. No entanto, ele interpretou estes acontecimentos do passado como sendo projetos de Deus para a sua vida. Os atos dos seus irmãos foram atos dos seus irmãos e continuavam como tais. Jacó, no entanto, transcendeu os fatos para ser feliz. Não se deixe fazer escravo dos fatos; transforme os fatos em bênçãos.

José teve a perspectiva prática correta: ele conseguiu, graças a misericórdia de Deus, transformar o mal em bem, não somente para si mesmo, mas para muitas pessoas. José não vivia tão somente para si. O objetivo de sua vida não era sua exclusiva felicidade, mas a do seu povo.

Por isto, José venceu o ódio. Vença-o também. Tome você a iniciativa de demonstrar amor.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Ladrão sou eu...

O sol está me queimando! Não sei se é por causa da dor que estou sentindo ou se é pela falta da quantidade de roupa. Talvez seja dificuldade de respirar... Não sei! A única coisa de que tenho certeza é que a meu tempo de vida está acabando.


E pensar que há alguns anos atras eu poderia ter mudado isso, eu poderia ter feito tudo diferente, e o meu fim não seria esse. Como eu queria recomeçar. Não ter feito o que eu fiz. Mas agora é tarde demais, não tem como voltar atras. Eu sei que a minha hora está chegando...

Quem é aquele homem todo ensanguentado que vem vindo ali? Será que ele é um ladrão como eu? O que ele fez para estar sofrendo tanto assim? E por que ele não reage a essa multidão e diz que não é culpado de nada? Por que ele está aceitando tão facilmente seu destino de morte de cruz?... Só pode estar louco!

Quando o crucificaram pude perceber de quem se tratava. Era o tal Jesus de Nazaré, aquele vinha fazendo milagres nesses últimos dias, aquele que seus seguidores chamavam de o messias, mas agora ele está diferente! É quase impossível de reconhece-lo por conta das marcas em seu corpo. Eles bateram nele sem parar!

Ouvi meu colega ao lado acusa-lo de não ser quem dizia que era, e bota-lo a prova com a seguinte ordem: "És tu o filho de Deus? Então salva-te a Ti mesmo e a nós!" Mas eu o repreendi! Porque de alguma forma eu sabia que era verdade. De alguma forma eu tinha absoluta certeza de que eu estava ao lado do Filho de Deus.

"Jesus, Jesus! Quando estiver no paraíso lembra-te de mim!"

Uma resposta: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso!" - Disse-me fixando seus olhos nos meus - Ânimo restaurado. Meus pecados haviam sido perdoados.

O fim está próximo! Minha hora está chegando, minha hora está chegando. Eu mereço minha punição! .... Mas agora eu mal posso esperar para encontrar com Jesus no paraíso!

Esse sou eu. O ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz e que foi perdoado!

(Inspirado em Thief - Third Day)