sábado, 30 de julho de 2011

Salmo 23.4

O Sonho de Deus

Se você pensa que o Todo-Poderoso não tem sonhos, está muito equivocado. Se Ele não tivesse sonhos, jamais teria sacrificado Seu Único Filho. E por que o fez? Que sonho ou vontade O teria motivado a sacrificar?

O sonho de resgatar a humanidade; de salvar pessoas do inferno; de transformá-las na Sua própria glória. Isto é, refazê-las, por meio do Seu Espírito, novas criaturas, seres segundo a Sua imagem e semelhança – verdadeiramente, filhas de Deus.

Deus, pela boca de Seu servo Asafe, com uma linguagem poética, recheada do sentimento mais profundo, como um sonhador humano, como o náufrago que anela socorro, como a abelha anseia pelo mel, assim Ele, o Senhor dos senhores, aspira com ternura trazer de volta Sua criatura. Esse é o Seu sonho.

Ah!...

Quantas vezes usamos tal palavra para iniciar um desejo de realização da alma?

Ah! Se eu ganhasse na loteria…

Ah! Se eu pudesse e o meu dinheiro desse…

Ah! Se eu encontrasse alguém para me fazer feliz…

Ah! Se isto ou aquilo.

É justamente nesse sentido que o Senhor exprime Seu sonho.

“Ah! Se o Meu povo Me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários… Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.” Salmo 81.13-16

Mas, ao invés disso, Ele tem sofrido afrontas por conta da rejeição à Sua voz.

domingo, 24 de julho de 2011

Se Jesus fosse como certos evangélicos?



Se Jesus fosse como certos evangélicos, não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí ele sairia?. (Mt 4:1-11)


Se Jesus fosse como certos evangélicos, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso Galileu de Avivamento Fogo no Monte, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma toalhinha ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado?. (Mt 8: 5-13)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comercio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, quando os fariseus o pedissem um sinal certamente ele imediatamente levantaria as mãos e de suas mãos sairiam vários arco-íris, um esplendor de fogo e glória se formaria em volta dele que flutuaria enquanto anjos cantarolavam: “divisa de fogo varão de guerra, ele desceu a terra, ele chegou pra guerrear”. E repetiria tal performance sempre que solicitado. (Mt 16:1-12)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, nunca teria pedido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: receeeeeeebaaaaaa! (Lc 9:23)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, não teria curado a mulher encurvada imediatamente, mas teria a convidado para a Escola de Cura para o aprender os 7… veja bem, os 7 passos para receber a cura divina. (LC 13:10-17)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contariam quantos milhões de pessoas estavam na primeira marcha pra Jesus. (MT 21:1-15)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, ao curar o leproso (Mc 1:40-45), este não ficaria curado imediatamente, mas durante a semana enquanto ele continuasse crendo. Pois se parasse de crer.. aiaiaiaia

Se Jesus fosse como certos evangélicos, não teria expulsado o demônio do gedareno com tanta facilidade, Ele teria realizado um seminário de batalha espiritual para, a partir daí se iniciar o processo de libertação daquele jovem. (Mc 5:1-20)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no reio dos céus” (Mt 19:22-24)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, não teria transformado água em vinho, mas em Coca-Cola. (Jo 2:1-12)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu dinheiro ao ministério. (Lc 19:1-10)
Se Jesus fosse como certos evangélicos, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

Se Jesus fosse como certos evangélicos, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

Certamente, Se Jesus fosse como certos evangélicos, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não é.

Por:J-D-B(Pb.PauloCésar) 21/07/11

sábado, 23 de julho de 2011

O que faz Deus sorrir ?

“Noé, porém, achou graças aos olhos do Senhor” Gênesis 6:8.


Noé foi o único seguidor de Deus que restou da sua geração, foi o segundo “pai” da raça humana; homem de paciência, consistência e obediência – é incrível como os homens tendem a se esquecerem de Deus e rapidamente se desviarem dos propósitos de Deus.

Na época de Noé, todo mundo vivia para seu próprio prazer, e não para o de Deus – Noé porém agradava a Deus, provavelmente o fazia sorrir. E porque ele agradou a Deus é que nós estamos vivos – a história de Noé nos mostra alguns passos para agradecer a Deus.

1. AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS – A Bíblia diz que Noé seguia a Deus ininterruptamente e desfrutava de um íntimo relacionamento com ele – e o que Deus mais quer é ter um relacionamento conosco, ser amigo – por isso não está interessado em sacrifícios, mas no nosso amor. Servi-Lo e adorá-Lo em amor. Tanto que o primeiro e maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. Quando seguimos também o segundo mandamento que é amar ao próximo como a nós mesmos, também arrancamos bons sorrisos de Deus – demonstramos isso quando agimos com sinceridade e amor, respeito e ética humana, humildade, solidariedade e companheirismo.

2. DEUS SORRI QUANDO CONFIAMOS NELE COMPLETAMENTE – Noé confiou em Deus, mesmo quando não fazia sentido. Pela fé fez o que Deus queria e ordenará... Imagine a cena. Tinham 3 problemas que poderiam Ter despertado dúvida em Noé – Primeiro: Noé jamais tinha visto chuva, porque Deus irrigava a terra com água que brotava do solo; Segundo: ele estava muito longe do mar; e Terceiro ele ainda tinha que reunir e tomar conta dos animais, mas mesmo assim Noé atendeu prontamente a Deus e demorou 120 anos para construir a arca. Quando confiamos em Deus nós assinamos uma folha em branco e deixamos que Deus escreva a história de nossas vidas e nos faça o melhor. “Eu bem sei que pensamentos penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

3. DEUS SORRI QUANDO LHE OBEDECEMOS INCONDICIONALMENTE – tudo tinha que ser conforme a ordem de Deus – Noé obedeceu completamente e exatamente aquilo que o Senhor havia lhe ordenado. Ele não fez restrições apenas obedeceu. Obediência atrasada é desobediência. A compreensão pode esperar, mas a obediência não. Uma vida obediente a Deus pode lhe ensinar mais sobre Deus que uma vida inteira de discussão bíblica... Davi pedia um coração puro (SL.51:10) um coração puro não é um coração vazio, mas um coração obediente... A fé nos traz a salvação; a obediência ativa, por sua vez, demonstra que a fé é genuína...

4. DEUS SORRI QUANDO LOUVAMOS E DAMOS GRAÇAS – É bom receber elogios e agradecimentos sinceros – Deus também gosta – a Ele expressamos nossa gratidão, adoração e amor – as outras pessoas nós demonstramos educação, incentivo, amor e amizade. Notamos que após o dilúvio Noé ofereceu sacrifício – nosso sacrifício hoje é louvor e adoração, porque o sacrifício foi feito lá na cruz. Quando agradamos a Deus e trazemos gozo ao coração do Pai o nosso coração também se enche de prazer e alegria intensa.

5. DEUS SORRI QUANDO USAMOS NOSSAS HABILIDADES – Temos que fazer conforme tudo o que Deus nos deu – constituir famílias, trabalhar, estudar, etc... sermos seres humanos. Foi para isso que Deus nos fez. Deus não é e nem esta indiferente as outras áreas da nossa vida, Ele não se alegra somente quando oramos, jejuamos, lemos a palavra, mas em todos os momentos Deus encontra prazer na sua criação... a única coisa que não agrada a Deus é o pecado, mas todas as outras coisas podem ser para louvor Dele. Deus nos dotou de maneiras distintas para o seu deleite. Não existem habilidades “não espirituais”, mas sim habilidades mal empregadas. Comece a usar suas habilidades para o prazer de Deus.

Deus também tem prazer em ver você desfrutar da criação, deu olhos para vc apreciar a beleza da criação, ouvido para apreciar sons, nariz e papilas gustativas para apreciar perfumes e sabores e nervos na pele para apreciarmos o toque – tudo isso para o seu prazer e para sua adoração... Não é a criação maior que seu criador, mas a criação adora seu criador.

Os pais não exigem filhos perfeitos ou mesmo maduros para ama-los – da mesma forma Deus te ama em todo seu desenvolvimento

Quando vivemos a luz da eternidade a pergunta não é mais “quanto prazer eu tenho na vida, mas sim quanto prazer Deus tem em minha vida?” Deus esta procurando Noés – pessoas dispostas a viver para o prazer do Senhor.

O maior objetivo de nossas vidas tem que se agradar a Deus – para se ter sentido – não há nada que Deus não faça pela pessoa totalmente concentrada neste objetivo.

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vencendo os desafios na Adolescência

Deus te fez mais que vencedor e um dos desejos de Deus para a sua vida é que você vença todos os seus desafios. Ele quer que você ultrapasse os limites e que supere os conflitos.


A estratégia do diabo, sempre será paralisar o líder. Se você peca, você fica onde o diabo quer. Quando você faz algo de errado procura sempre se esconder, e todo indivíduo que faz coisas erradas, sempre se esconde dos outros.

Em Gênesis 3:8 Adão se escondeu de Deus em meio ao jardim, por que sentiu medo. O fruto de algo escondido traz conseqüências mais tarde. Sempre digo para os meus discípulos: se você é fiel a Deus em oculto, Ele te honrará em público, mas se pecar e deixar em oculto o pecado, muito cuidado com o que pode acontecer, você pode acabar sendo humilhado diante de todos.

O adolescente vive a fase da descoberta que é um período onde ele acha que vai encontrar seu par ideal e muitas vezes procura um namoro escondido dos seus pais, do discipulador, de seus pastores, o que pode trazer conseqüências desagradáveis. Quem vive escondido, vive em trevas, e Deus não quer que você seja trevas, afinal Ele lhe fez para ser luz. Seja luz, esteja aceso, por que somente o pecado pode lhe apagar.

O pecado lhe tira de circulação e esse é alvo do diabo: tirar você de circulação, porque você é uma ameaça para ele. O inferno é insistente em seus objetivos. Ele só descansa quando alcança seus objetivos. Como vencer os seus desafios de adolescente:

1- Vencendo a ansiedade e nutrindo a santidade.

A ansiedade (I Pe 5:7 Fl 4:6-7) tem sido uma das armas do inimigo para gerar conflitos na adolescência. Porem a santidade o leva ao êxito em tudo. Ansiedade por namoro, noivado ou casamento, pode lhe levar a perder tudo o que Deus tem planejado para sua vida. Muitos adolescentes por não quererem ficar sozinhos, ficam passando de mão em mão em um tremendo conflito.A ansiedade em qualquer situação leva o homem a inquietação trazendo perturbação de espírito, o que leva o individuo a tomar decisões erradas, como por exemplo um casamento precipitado.

Vemos em II Samuel 21:15-22, que Gobe era terra de gigantes, uma terra de conflitos. O meu discipulador Ap. Renê, no seu livro Derrubando os Gigantes, dá muita ênfase a estes gigantes, que são resultados da junção do santo com o profano (Gn. 7:14-16).

Talvez você se pergunte: como um gigante pode ser gerado na adolescência? No namoro com alguém que não tem alianca com Deus. Você não pode emprestar o seu coração para ser terra de conflitos, senão você erra o alvo. Seu alvo é ser um líder adestrado para destruir gigantes. Davi tinha homens adestrados somente para derrubar gigantes e o maior gigante a ser derrubado é aquele que é alimentado na alma. Seu desejo indomado pelo pecado pode se tornar um gigante em sua vida, porém para destruir um gigante tem que ser uma valente de Deus. Você é o valente de Deus que destruirá os gigantes.

Nossa alma alimenta comportamentos errados e isto gera confusão. A intenção do diabo é lhe colocar em cadeias.

2- Nutrindo a sua alma das verdades de Deus

Às vezes um gigante chamado: pornografia, sensualidade, namoro ilícito, mentiras, mágoas, rancor, timidez e o medo, podem ser os gigantes que você tem alimentado em sua alma. Uma alma pode ser carnal ou espiritual, uma questiona e outra obedece. A vontade de Deus é que você vença os seu limites, por que afinal, Ele te chamou para conquistas ilimitadas.

sábado, 16 de julho de 2011

Jovens, eu vos escrevi...

"O que o jovem pensa de Cristo hoje determina o destino de nossa nação amanhã"
Thomas Jefferson.


"Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (1Jo 2.14-17).


Introdução

Num mundo globalizado como o nosso, as informações circulam com uma rapidez incrível. A comunicação se processa hoje de todos os meios, e os jovens têm acesso a tudo isso sem muito esforço. Não era assim na época de João, quando não existia jornal, revistas, rádio, televisão, telefone, computador, Internet, etc. Era somente utilizada a palavra falada e escrita (na forma de livros ou cartas). Apesar disto, o apóstolo teve bons motivos para escrever aos jovens, pois o mundo nos dias de João era tão atrativo quanto hoje.

I - A Verdadeira Fortaleza da Juventude vem de Deus

a) "Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. ( Ef 6.10).

b) "Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." (Is 40.29-31).

II - A Palavra de Deus só permanece em nós quando dependemos do Espírito Santo:


a) "Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito." (Jo 14.26).

b) "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." (At 1.8).

c) "E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus." (At 4.31).

d) "Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1Co 2.6-16).

e) "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus; guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós." (2Tm 1.13-14).

III - Só Venceremos o Maligno se estivermos firmados em Cristo:

a) "... Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." (1Jo 3.8).

b) "Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes." (Ef 6.10-12).

c) "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós." (Tg 4.7).

d) "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo." (1Pe 5.8).

Conclusão

Embora na época de João não houvesse tanta facilidade para o processo de comunicação como hoje em dia, ele escreveu com os recursos disponíveis uma mensagem aos jovens que permanece até hoje; pois os atrativos que o mundo oferecia no passado eram tão fortes como os atrativos mundanos de hoje. E se quisermos ser vencedores, devemos ser fortes no Senhor, permanecer com a Palavra de Deus alicerçada em nós pelo Espírito Santo e permanentemente firmados em Cristo para resistirmos às ciladas do Maligno.

"O que o jovem pensa de Cristo hoje determina o destino de nossa nação amanhã" - Thomas Jefferson.

terça-feira, 12 de julho de 2011

É pecado curtir música secular?

"Podemos curtir música secular?
Deus se importa com isso?
É pecado curtir música secular?

Só para responder essas três perguntas rapidamente:

1. Claro. Pode-se curtir música secular. Pode se jogar na frente de um caminhão. Pode até ir para o inferno se quiser também (existe vida além do “pode ou não pode”).
2. Claro que Deus se importa com isso.
3. Não, não é pecado curtir música secular. Mas, também, não é pecado atravessar a rua de olhos fechados. Só que isso não é muito esperteza.

Primeiramente, não gosto de dizer se pode ou não pode, criando uma aparência de regras e correndo o risco de virar religioso. Acho muito raso e imaturo a atitude de querer colocar regras, poder ou não poder, em tudo. Existem muitas coisas nesta vida cristã que podemos fazer as quais não são muito boas ou não fazem nada por sua vida espiritual, mas, ao mesmo tempo não podemos dizer enfaticamente que são pecados.

Para mim, a música é uma dessas coisas. Curtindo música secular, em si, não levará ninguém pro inferno. Entretanto, não levará ninguém a ser mais íntimo com o Senhor. Pelo contrário, pode até te fazer esfriar na sua vida espiritual. A pergunta que eu sempre tenho é, “Porque os filhos de Deus querem curtir um som que não edifica ou glorifica a Deus, enquanto que tem sons feitos por Deus que fazem isso?”

"E que comunhão tem a luz com as trevas? " (2 Coríntios 6:14)

Eu já li artigos pobres de pessoas que dizem que, pela razão de melhorar o seu talento dado por Deus, precisam curtir música secular. Tá legal. Deus te deu, mas o diabo vai te ajudar a aperfeiçoar. Faz muito sentido. Tanto quanto uma menina querendo assistir Carnaval na televisão para aprender novos passos pra usar na coreografia de sua igreja.

Eu até já li um cara que falou que não conhece nenhum pastor que não curta música secular. Será?
Eu conheço pelo menos um.

Sei que a música foi criada por Deus e não pelo o diabo. Mas, isso não é uma boa desculpa para se curtir música secular. Meu amigo, sexo foi criado por Deus e não pelo o diabo. Porém, isso não vai me justificar de alugar um filme pornográfico. Tá entendendo? Claro que Deus criou a música e é óbvio que o diabo a perverteu. Por isso, vou procurar a coisa do jeito que foi criado por Deus e não a perversão. Há uma diferença muito grande.

Se você enche a sua cabeça com as letras de músicas seculares, me diga que não vai ter efeito na sua vida. Claro que vai. Se você enche um copo com suco de laranja, cheio de suco de laranja será. E se você encher a sua mente com a porcaria do mundo, cheia de porcaria será. E isso fará efeito no seu relacionamento com Jesus.

Existe uma história de um menino que ia para a casa do seu coleguinha todo dia para brincar. Depois de um mês, a sua mãe perguntou:

“Como está o seu amigo?”

“Qual amigo?”

“Aquele com quem você brinca todo dia”.

“Ah, ele. Ele não é o meu amigo”.

“Mas, você brinca com ele todo dia. Como vai me dizer que ele não é o seu amigo?”

“Ele não é meu amigo. Eu só gosto dos seus brinquedos.”

“Então, deixe me entender, você vai para a casa dele todo dia para brincar com ele e os seus brinquedos, mas não gosta dele?”

“É. Mas, sabe, por mais tempo que gasto com ele, mais posso me dar bem com ele.”

E esse daí é o risco de curtir tempo com o diabo. Muitos de nós passamos um bom tempo brincando com os brinquedos dele, mas não o consideramos nosso amigo. Será? Será que não estamos aprendendo a tolerá-lo porque gostamos dos seus brinquedos. Eu não sei, mas não curto tempo com os meus inimigos.

Para ver quais são as prioridades de um homem, só tem que prestar atenção aonde ele gasta o seu dinheiro. Para saber quais são os amigos daquele homem, é só prestar atenção com quem ele curte tempo.

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

A realidade é seguinte, Deus está levantando uma geração forte, ungida e separada. A força vem Dele. A unção vem Dele. Mas a decisão de se separar do mundo é sua. Você tem que decidir até que ponto quer ir com Ele. Não posso dizer que curtindo música secular vai destruir a sua vida espiritual, mas posso te garantir que não ajudará nem um pouco.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? " (2 Coríntios 6:14)

Vamos curtir tempo com a pureza e perfeição e não com a perversão. Vamos ser um povo separado e santo. Vamos ser radicais para que possamos ver resultados radicais. Vamos curtir tempo com Deus e não o diabo.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ainda existe um preço a pagar

Sabe aquelas vezes que vc se sente cansado de tantas coisas? Bate um desânimo, uma falta de perspectiva, visão. Pois então, nesses momentos muitas vezes somos até mesmo confrontados com a nossa própria fé. Dá vontade de chutar o balde, largar tudo e simplesmente descansar.


Muitos líderes só perseveram na obra quando vêm resultados, só estão “de bem” com Deus quando não está em tribulação ou quando seus liderados estão agindo como ele quer. Ai a vida dele com Deus fica ás mil maravilhas.

Mas quando vem uma tempestade, um NÃO indesejado, ou um plano frustrado, essas pessoas tendem a se rebelar, mesmo que inconscientemente, com Deus.

Jesus não nos prometeu uma vida perfeita, até mesmo porque, se somos diferentes uns dos outros, o que é perfeito para mim, não será necessariamente para meu irmão. Ele disse que no mundo teríamos aflições, Sim Problemas, Cansaço, trabalho e tantas coisas que hoje disputam em nossa mente uma prioridade, Mas tende bom ânimo – disse ele, eu venci o mundo.

Quando éramos adolescentes, muitas vezes sustentados pelos pais, solteiros, com muito tempo, era bem mais fácil. Mas ao chegar a idade adulta nos deparamos com situações que exigem de nós mais do que apenas vontade, exige um preço. Sim, um preço deve ser pago. Uma cruz deve ser carregada. Foi essa a prova que Jesus deu àqueles que queriam segui-lo, talvez essa seja uma pré-seleção, um requisito para aqueles que querem viver uma vida com Deus. Ainda existe um preço a pagar..

Temos que aprender que renunciar a nós mesmos quer dizer também que podemos nos encontrar. Que as nossas escolhas devem refletir a nossa semelhança com Deus, e não nos afastar dele.

Convido você a fazer uma faxina na sua vida, entender que hoje a falta de tempo, pode ser falta de Deus. Ele quer que você entenda as verdadeiras prioridades . Ele quer te ensinar mais uma vez aquele trecho da palavra que diz: “buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus” Assim agindo, você experimentará o melhor dEle na sua vida. A melhor fase, a melhor idade, a idade dos frutos produzidos, da evangelização, das missões, da Vida com Deus.‘Ele Te escolheu para transtornar esse mundo’

Você Não Está Sozinho

Poder, sucesso, reconhecimento. Individualidade, exclusividade, autoritarismo. Percebe como muitas vezes nossas conquistas egoístas nos afastam da tão almejada felicidade? Neste livro, Max Lucado mostra que tirar o foco de nós mesmos e voltá-lo para Deus é a única forma de resgatar uma vida plenamente feliz e enfrentar desafios e dores a que não estamos imunes. Veja sua existência com os olhos do altruísmo e entre em sintonia com os propósitos elevados que Deus reservou para toda a sua criação.

Vai valer a pena...

"Ao ler o titulo do post o que vem a sua mente? Uma frase que te ajuda a continuar? Uma motivação para que você não saia do caminho do Senhor? Ou o que...?"

Quando eu leio essa frase o meu coração se consume de amor e de esperança, mas não simplesmente porque é uma frase que me dá confiança, mas porque é uma promessa. Uma promessa que todas dificuldades valerão, sim, a pena! Sabe, filhos... Muitas vezes a gente se encontra desmotivado e desanimado, parece que tudo o que a gente suportou ate aqui não foi algo importante, que tudo aquilo que a gente deixou de fazer para agradar o Senhor não foi algo que valesse a pena, mas isso é mentira! Tudo que o você suportou ate aqui, todos os momentos de brigas que você evitou, todas as tentações que você suportou, todas as lutas que você lutou valem a pena e valerão! Porque nada se compara com aquilo que Deus preparou para mim e para você, repito, nada. Hoje, talvez você esteja no limite, esgotado, sem forças para continuar a lutar, mas levante-se, recupere o fôlego, tire a sujeita da roupa e encare! Encare os problemas, as lutas, as dores, os choros, os medos, as angustias, os pesadelos, as insônias, as derrotas e o pecado. SIGA EM FRENTE, IRMÃO! E nunca se esqueça: estão esgotadas as possibilidades de um dia a derrota você conhecer.

domingo, 3 de julho de 2011

Bênção Inesperada

Noemi e Rute se aproximaram em circunstâncias difíceis. Para fugir da escassez de alimentos em Israel, a família de Noemi mudou-se para Moabe. Lá, seus dois filhos se casaram com mulheres moabitas: Órfã e Rute, e o marido e os filhos de Noemi morreram. Naquela cultura, as mulheres eram dependentes dos homens, o que as deixou em aperto.

Noemi ouviu dizer que a fome em Israel havia terminado, e, decidiu fazer a longa viagem de retorno. Órfã e Rute foram com a sogra, mas Noemi insistiu para que voltassem, dizendo “… ter o Senhor descarregado contra mim a sua mão” (Rute 1:13).

Órfã retornou, mas Rute continuou, afirmando sua crença no Deus de Noemi, a despeito da frágil fé da própria Noemi (Rute 1:15-18).

A história teve circunstâncias desagradáveis: fome, morte e desespero (Rute 1:1-5), e mudou de rumo devido às boas ações imerecidas: de Rute com Noemi (Rute 1:16-17; 2:11-12) e de Boaz a Rute (Rute 2:13-14).

A história juntou duas viúvas (a judia idosa e a jovem gentia) e Boaz, o filho de uma prostituta (Josué 2:1; Mateus 1:5).

Essa mesma história dependeu de uma intervenção inexplicável: simplesmente “aconteceu” de Rute respigar no campo de Boaz (Rute 2:3).

E terminou em bênção inimaginável: um bebê que estaria na linhagem do Messias (Rute 4:16-17). A avó de Davi.

Deus extrai milagres daquilo que parece insignificante: fé frágil, um pouco de bondade e pessoas comuns.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Viva bem com as pessoas ao seu redor!

Siga estas 10 dicas de boa convivência ! Saiba que Deus se agrada com nosso bom testemunho!

1º Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona mais do que aquilo que se fala.

2º Pense antes de fazer uma promessa e depois cumpra-a, não importa o quanto lhe custe.

3º Nunca deixe passar uma oportunidade para dar uma palavra meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

4º Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, sua família. Seja alegre com os que riem e chore com os que choram. Permita a cada pessoa com quem se encontra sentir que você lhe dá importância e atenção.

5º Conserve sempre um semblante alegre. Saiba quando expor suas dores, desapontamentos e inquietações e quando calar-se a respeito delas.

6º Conserve a mente aberta para todas as questões de discussões. Investigue e não argumente. Não se coloque como superior. Discorde e ainda assim conserve a amizade.

7º Deixe as virtudes falarem por si mesmas e recuse falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Faça uma regra de falar somente coisas boas dos outros.

8º Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e brincadeiras podem ser perigosos, pois magoam justamente quando menos se espera.

9º Não leve em conta observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém creia nelas. Nervosismo e indignação são causas comuns para a maledicência.

10º Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo e receberá sua recompensa. Ter bons amigos é desejo do coração de todas as pessoas, mas poucos se importam em ser bons amigos. Lembre-se: amigo é aquele que ama. Toda a Bíblia se resume em amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ame intensamente, com o amor de Deus, e jamais se sentirá só e vazio.