quarta-feira, 29 de junho de 2011

Continue firme nos passos de Jesus.

É comum acontecer na vida de algumas pessoas que começam a andar nos caminhos de Jesus o seguinte: os problemas parecem aumentar a cada dia; ela começa a orar e aparentemente, as coisas pioram.


Por que isso? É simples a resposta: vamos traçar um paralelo entre uma criança e uma pessoa que está começando na fé, ou seja, uma criança espiritualmente falando, o que é mais difícil, você derrubar uma criança ou um adulto?

Pense comigo, o diabo sabe que se a pessoa crescer espiritualmente, ou seja, se tornar um ,"adulto na fè", muito mais difícil será dele conseguir derrubar, logo, o que ele tenta fazer é exatamente se levantar com ímpeto contra essa pessoa, fazendo acontecer coisas ao seu redor, a fim de desanimá-la e conseqüentemente ela pensar que Deus não lhe ama e que não quer abençoar sua vida, enfim; principalmente quando o diabo vê que o que Deus vai fazer na vida deste é algo grande, que vai glorificar muito ao nome de Jesus e ganhar muitas pessoas para o reino de Deus.

Satanás não pode impedir que Deus prepare para mim a vitória que necessito, no entanto, cria situações adversas para que eu desista do meu alvo.

Leia e medite: "Então,entrando Ele no barco,seus discipulos o seguiram.E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade,de sorte que o barco era varrido pelas ondas.

Jesus dormia. "Mas os discipulos vieram acorda-lo clamando: Senhor salva-nos,perecemos! Acudiu-lhes então Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E levantando-se repreendeu o vento e o mar; e fez-se grande bonança. Tendo eles chegado à outra margem, a terra dos gadarenos, vieram-lhe ao encontro dois endemoninhados, a tal ponto furiosos que ninguém podia passar pelo caminho. E eis que gritaram, que temos nós contigo, ó filho de Deus! Ora andava pastando por ali uma grande manada de porcos.

Então os demônios lhe rogavam: se nos expeles manda-nos para a manada dos porcos. Pois ide, ordenou-lhes Jesus. E eis que toda a manada se precipitou despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, e nas águas pereceram.” ( MT 8:23 ao 32). Na verdade, os espíritos que iam ser desmascarados e obrigados a deixar o corpo daqueles rapazes, fez levantar aquela tempestade, a fim de tentar impedir que Jesus chegasse à outra margem, onde os rapazes endemoninhados estavam. É assim que o diabo faz: levanta “tempestades” em nossos caminhos para que venhamos desistir de lutar por aquilo que queremos alcançar.

Por isso devemos olhar firmemente para oautor e consumador de nossa fè, a saber Jesus, e usamos da autoridade que Ele dà a todos quantos creem no seu nome,para repreendermos essas tempestades da vida.

O mal sempre tentarà nos impedir de vencer,sejamos novos convertidos ou jà antigos na fè. O fato è que não podemos nos render jamais,pois se retroceder,nele nào se compraz a minha alma".diz o Senhor. ( Hb 10:38).

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O bom perfume...

Quando uma pessoa é escolhida por Deus, ela traz marcas, que não passam despercebidas. É igual a um perfume bom, que alguém passa e exala, muitas vezes não se comenta, mas a curiosidade nos faz querer saber o nome da fragrância. Assim somos nós quando Deus nos marca com algo especial, muitos querem saber o segredo. Vão querer copiar, mas não dá, o segredo está escondido no coração de Deus, e existem detalhes em você, que são só seu! E o preço que se paga por isto? Muitas vezes é dolorido, falta de compreensão, inveja e o inimigo vai tentar usar as armas que pode pra te neutralizar, mas isto não é nada diante das grandezas de Deus nas nossas vidas.


E o selo de fidelidade Dele estiver em nós, vencemos tudo, e Deus transforma tudo,só porque se agradou de você! Seja sempre envolvida por este amor.

sábado, 25 de junho de 2011

Livro - Poder do Adolescente que Ora

Dizem que a adolescência é a fase das descobertas. Aproveite e descubra o poder da oração para sua vida. -Na entrada da boca-de-fumo de uma favela, um garoto de 15 anos segura uma arma e monta guarda em troca de drogas. -Dentro de uma loja num shopping de classe média, duas jovens experimentam roupas e acessórios que usarão duas ou três vezes antes de substituí-los por outros anunciados na TV. -Um casal na faixa dos 17 anos, sem nenhum compromisso ou cuidado, inicia a vida sexual depois de uma balada. Os adolescentes são hoje o alvo de três indústrias perigosas: a do consumo, a do sexo ilícito e a do crime. Tratados como ?nicho de mercado?, são bombardeados por apelos comerciais e sensuais. Mais que em qualquer outro momento da história, eles precisam desenvolver um relacionamento pessoal com Deus e cultivar os valores cristãos. E o caminho para esta vida de comunhão é a oração. Em O Poder do Adolescente que Ora, a campeã de vendas Stormie Omartian aborda a questão com objetividade e orienta os jovens na tarefa nada fácil de resistir às pressões da publicidade consumista e das más companhias. A autora da série "O poder da oração", publicada no Brasil com exclusividade pela Editora Mundo Cristão, mostra como Deus compreende as ansiedades e os conflitos dos adolescentes, e está pronto para ajudá-los a passar por esta fase da vida com alegria e senso de realização pessoal.

O que è a submissão?

No reino deste mundo, a palavra submissão significa servidão. Os mais fracos são obrigados a se submeterem aos mais fortes.No Reino de Deus, no entanto, submissão significa grande prazer em servir, pelo amor. Enquanto neste mundo as pessoas mais fracas são subjugadas ás mais fortes, pelo poder do dinheiro, de posição ou até mesmo pela força física, no mundo de Deus seus servos fazem questão de Lhe servir de todo o coração e com todas as suas forças, movidos pelo Espìrito do amor.Aí está o grande valor de mulher de Deus: ela se submete ao seu marido movida pelo espírito do amor que há dentro dela, pois este amor não é seu, mas vem de Deus, para ser transferido aos demais especialmente ao seu marido, que é parte de seu corpo.


Quando a mulher é de Deus e seu marido não é cristão, mesmo assim ela deve se submeter a ele, por amor, e não porque seja obrigada ou por está escrito na Bíblia. Deve ser algo natural, que jorra do seu interior, como se fosse uma fonte de águas cristalinas. Seu marido pode ser uma grande pedra tentando impedir que a água venha a fluir; pode até ser uma pessoa possessa de espírito imundo, mas tudo isso não deve impedir que essa fonte venha a jorrar. Sua força fará fluir água por todos os lados, e acabará sobrepujando o peso daquela pedra.

Se a mulher é de Deus e olhar pare o seu marido como se estivesse olhando para o Senhor Jesus, então ele acabará se transformando no marido cristão que ela tanto de

A principal razão de muitas mulheres cristãs não terem ainda conseguido converter seus maridos é que elas ainda não souberam passar para eles a imagem de Deus que há nelas.

Muitas vezes, ao invés de olharem para eles com o mesmo olhar de misericórdia e compaixão cristãs, só criticam o seu comportamento, além de fazerem cobranças a todo o instante. Este procedimento os afasta cada vez mais da fé.

A mulher temente a Deus e submissa ao marido sabe aturar seus erros, porque tem consciente de que ele ainda não teve um encontro com o Senhor. Vai lutando através de orações e jejuns, e, sobretudo, manifesta um comportamento exemplar de mulher de Deus, especialmente dentro de sua casa

." A mulher aprenda em silencio, com toda a submissão".Timoteo 2.11

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vestes alva e oleo sobre a sua cabeca

"Em todo tempo, sejam alvas as suas vestes, e jamais falte o Óleo sobre a tua cabeça."- Eclesiastes 9:8


O Espírito Santo sempre nos exorta, ensina, corrige, nos diz o que fazer, qual caminho seguir, etc.

E neste versículo ele nos alerta sobre assuntos importantes:

1) Perseverança! - "Em todo tempo..."

Deus quer que sejamos CONSTANTES na fé sobrenatual, que venhamos permanecer todo o tempo aquecidos. E para permanecer assim temos que perseverar, lutar para isto.

2) Vigilância!

Perseverança e vigilância são fundamentais para conquistar algo. Vigiar é prestar atenção nas vozes que damos ouvidos, é ter o controle para nada sair errado, é se cuidar para não desagradar a Deus, é tomar cuidado para não ser atacado de suspresa pelo diabo, etc.

3) Santidade! - "...sejam alvas tuas vestes..."

Vida reta perante os olhos de Deus. Ser santo é ser separado do mundo, das coisas corruptas, das imundícies. Ter santidade é ter os pensamentos de Deus, andar como Ele e ter um coração segundo a Sua vontade.

4) Comunhão! - "...e jamais falte o Óleo sobre a tua cabeça."

Esse Óleo é o Espírito Santo, é a Presença de Deus, é a Luz Divina, é tudo aquilo de mais santo que vem diretamente do Senhor Jesus!

Quando temos comunhão com Ele, temos o Seu Espírito em nós.

Quando nos casamos com Deus, temos Aliança, parceria, comunhão, temos vida com Ele!

É assim que Deus quer que sejamos, e creio que Ele não está pedindo muito!

Livro - Melhor de Max Lucado

Uma coletânea que apresenta três das melhores histórias do autor best-seller Max Lucado. Descubra O Melhor de Max Lucado por meio de textos fascinantes. Juntos, os livros, Derrubando Golias, Dias melhores virão e 3:16, tem o poder de transformar a vida de qualquer pessoa, oferecendo um novo caminho de fé para vencer todos os obstáculos que surgem.

Voce sabe como manter a comunhão com Deus?

Devemos ter comunhão com Deus todos os dias de nossas vidas, não apenas as quartas feiras e domingos na igreja, mas temos que aprender a viver em comunhão com Deus vinte e quatro horas por dia.
O Espírito Santo revelou a igreja primitiva através do Apostolo Paulo que devemos andar em Espírito, mas o que é andar no Espírito?

Andar no Espírito é renunciar aos desejos desenfreados de nossa carne, é ter uma vida santificada na presença de Deus dia após dia, buscando o Espírito Santo em casa, no caminho do trabalho, no ônibus, no carro, lendo a bíblia diariamente, meditando na sua palavra, agindo a fé quando for preciso, enfim, devemos ter uma vida diária com Deus, não apenas na igreja, mas em todos os dias de nossas vidas; Devemos jejuar freqüentemente pelo menos duas ou três vezes na semana, realizar orações três vezes ao dia, ou seja, apresentar ao Senhor Jesus nossos corpos santificados, puros como sacrifício Santo a Ele.

Não perca tempo, ai mesmo onde você está, dobre os seus joelhos, feche os seus olhos e se derrame na presença do Espírito Santo, seja cheio da Luz de Deus, se embriague do Espírito na presença de Deus, pois Ele é a nossa armadura, Ele é a nossa força que nos faz inabaláveis no dia mau.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A filha de Jairo


Marcos 5.22-24,35-42


Que por levantar os mortos, Jesus ensinou que Ele tem poder para dar uma nova vida aos que estão mortos espiritualmente, em consequência dos seus pecados.

Introdução:

Nos incidentes da vida e nas doenças da nossa família, há lições espirituais. Que teria faltado a Jairo se a menina dele não tivesse adoecido?

1 – PENSEMOS NO PAI

No interesse que ele sentiu pelo bem-estar da sua filha; na notícia que ele ouviu da chegada de Jesus; no acerto de ele dirigir-se pessoalmente ao Salvador e não aos santos apóstolos.

Notemos:

a) a sua atitude, prostrado aos pés do Salvador (por quê?);

b) o caráter da sua oração (e a nossa?);

c) o abalo da sua fé (v. 35).

2 – PENSEMOS NA MENINA

Que, apesar de ser criança, estava sentindo que a morte tinha poder sobre ela. Ela dorme na morte, para acordar na presença do Salvador, e sentir poder de uma nova vida no seu corpo. Ela recebeu de Jesus forças para andar em novidade de vida.

3 – PENSEMOS NOS VIZINHOS

a) Mandaram ao pai uma notícia triste.

b) Fizeram alvoroço,

c) Nada podiam fazer para remediar o acontecimento que pranteavam, e afinal

d) riam-se do único Salvador.

4 – PENSEMOS NOS DISCÍPULOS

Que nem todos estavam em condições de presenciar o milagre. Jesus fez uma escolha entre eles. Quais os três que Ele escolheu? E que sabe de cada um deles?

5 – PENSEMOS NO SENHOR JESUS

Sempre atento aos rogos dos necessitados. Ele imediatamente atendeu ao clamor do homem, não podendo desprezar a mulher que tocou o Seu vestido. Chegando a notícia do falecimento da menina, Jesus trata imediatamente de reanimar a fé de Jairo.

Ele:

a) fez sair os incrédulos,

b) tomou a menina pela mão,

c) falou-lhes palavras de vida, e d) mandou dar-lhe alimento.

Aplicação

O incidente ensina

a) aos pais intercederem pelos seus filhos;

b) que crianças morrem, e precisam de um Salvador;

c) que a salvação é mais que perdão pelo passado, e sim uma nova vida;

d) que o homem natural é sempre incrédulo do poder de Deus;

e) que Jesus hoje fala pelo Seu Evangelho e vivifica os mortos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Compromisso

(Isaías 6:8) - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.


O Profeta Isaias assumiu um compromisso muito sério diante de Deus, e sabemos que ele foi fiel até o fim naquilo que se propôs a fazer, e nós? Estamos sendo hoje fieis naquilo que nos propomos a fazer?

A bíblia diz que quem deseja o episcopado excelente obra deseja, (1 Tm. 3:1)

Mas para trabalhar em qualquer área de liderança na igreja é necessário ter algumas qualidades indispensáveis.

Para um cristão exercer bem o seu ministério tem que ter algumas condições de caráter essenciais, a saber: capacitação, submissão, e responsabilidade.

>CAPACITAÇÃO= Saber fazer

>SUBMISSÃO= Obedecer no fazer

>RESPONSABILIDADE= fazer bem e coerentemente o que se sabe fazer.

Sem qualquer uma dessas características, ou qualidades, jamais alguém será um líder completo, pois, de nada vale saber fazer se não fizer com responsabilidade, ou seja, saber, mas não estar presente na hora em que se precisa fazer, ou pior, saber, estar presente na hora de fazer, mas não querer obedecer a ninguém para fazer, e quando quer fazer tem que ser do seu próprio jeito...

Se juntarmos essas condições básicas ou características, teremos uma só: COMPROMISSO
O QUE SIGNIFICA COMPROMISSO?

Segundo o dicionário, a palavra compromisso quer dizer: “Obrigação ou promessa mais ou menos solene” o que implica em firmar um programa de intenções que se pretende cumprir.

Mas muitas vezes vemos na igreja, pessoas assumindo cargos e logo depois por motivos fúteis ou inexplicáveis, abandonam o compromisso, com melindres por que alguém talvez as tenha criticado ou não as tenha entendido, largam tudo, sem perceber que estão frustrando pessoas que confiaram e que apostaram nelas. Devemos lembrar que quando assumimos um compromisso na igreja, estamos firmando um acordo na presença de Deus.Lembremos do que está escrito na palavra de Deus em:

(Jr. 48:10a) “maldito o homem que fizer a obra do Senhor fraudulosamente”.

Fraude é falsificação e adulteração, é como comprar uma coisa e receber outra, a falta de compromisso frauda a confiança dos irmãos que confiaram em tal pessoa.

Em: (At. 5: 1-10), Ananias e Safira Fraudaram a expectativa dos irmãos descumprindo um acordo firmado na presença de Deus...(devemos atentar para o fim dos dois).

A palavra de Deus determina imperativamente: “seja o vosso falar sim, sim e não, não; ( Mt. 5: 37/ Tg. 5: 12) e nos adverte: o que passar disso é de procedência maligna e ainda conclui: pra que não caiais em tentação.

( Mt. 21: 28-31), Jesus nos conta uma parábola: um homem tinha dois filhos,e, dirigindo-se ao primeiro disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha! Ele, porém, respondendo, disse: Não quero,.Mas depois, arrependendo-se, foi. Então dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: eu vou senhor. Mas não foi. Jesus então pergunta: qual dos dois Fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: o primeiro! Jesus não retrucou , mas, disse: “em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram diante de vós no reino de Deus”.

Embora o primeiro falhasse dizendo que não queria ir, a surpresa da sua presença alegra o pai ( v 29), obedecendo no seu compromisso com o pai embora não lhe agradasse muito ir, ele foi por submissão. Enquanto que o segundo, firmou um compromisso com o pai dizendo que iria e não indo, fraudou a expectativa de seu pai

(v 30). Jesus advertiu que gente aparentemente indigna entrará na frente daqueles que não temem em não cumprir os seus compromissos, que frustram os irmãos, decepcionam seus líderes ou liderados, dizendo uma coisa e fazendo outra ( Mt. 23:3),

Porque os que não foram ainda transformados, temem a Deus, enquanto que os que deveriam temer a Deus, não O temem.

E você? Tem honrado os seus compromissos?

Segundo a palavra de Deus se não podemos cumprir é melhor não firmarmos um compromisso(Eclesiastes 5:5) – “Melhor é que não votes do que votares e não cumprires”.

Não devemos ter meias nem duas palavras, mas apenas uma

(Tiago 5:12) – “Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação”..

O servo de Deus deve estar ciente que o seu compromisso é primeiramente com Cristo. Ele serve a igreja porque se comprometeu com cristo, serve aos irmãos porque Cristo o ensinou assim, assume posições ou cargos, porque Cristo o capacitou para isso. Quando se comprometeu o fez sempre com oração e ação de graças, como pode sem mais nem menos, descumprir sua parte no acordo? Como pode por melindre ou vaidade abandonar tudo?

Alguns usam a desculpa que seu cargo é sem relevância, sem importância, que não fará falta alguma... Ora, a palavra diz que quem não é fiel no pouco, não é fiel no muito e quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito (Lc. 16:10)

Aquele que não entrar no gozo das pequenas coisa também não entrará no gozo das grandes (Mt. 25:22,23).

Portanto se você assumiu um compromisso com Deus e com a sua igreja, Jamais rompa esse compromisso, mas procure cumpri-lo, você poderá estar dando um mal exemplo para seus irmãos, para os seus discípulos e até mesmo para os seus filhos, eles poderão ser no futuro, seus imitadores, menospresando as coisas santas e sem compromisso com Jesus, causando a você muito pesar.

Você já parou para imaginar o que seria de você se Jesus não tivesse levado a sério o compromisso que tinha com o Pai a respeito da sua salvação? (Mt. 26:39)

Aprenda com ele a suportar a afronta e se manter fiel.( Hb. 12:2);

Se você firmou um compromisso com Deus siga em frente, não olhe para trás (Lucas 9:62) - “E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”.

Olhe para o alvo e siga em frente! (Colossenses 3:2) - “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”.

Seja fiel no seu trabalho para o Senhor, pois ele não é vão. (I Corintios 15:58) – “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.

domingo, 12 de junho de 2011

Jesus, do jeito que você nunca imaginou!

Muitos estão acostumados a pensar em Jesus como o cara que morreu numa cruz, fez milagres, transformou a água em vinho, realizou a santa ceia, e muitos até só O conhecem como o Filho de Deus, e de fato Jesus era sim tudo isso, mas não só isso.


Jesus é o tipo de amigo que te abraça forte quando você recebe uma má noticia, aquele que você conta seus segredos, liga pra dizer como foi seu dia e passa mais de 3 horas no telefone. Ele é quem iria visitar você no hospital caso você se acidentasse. Aquele vizinho que sempre abre a porta da sua casa caso você precise de uma xícara de açúcar ou não tenha tido tempo para fazer o almoço. Jesus é aquele que te liga meia noite só pra ser o primeiro a te dá parabéns, que diz que você está com o peso ideal, porque Ele ele gosta de você do jeito que você é.

Ele é aquele amigo que escreve uma carta de 3 metros pra você, só pra você saber o quanto é importante. Jesus iria te buscar em casa pra ir ao shopping só pra vocês ficarem mais um tempo juntos, e ele cederia caso você não quisesse assistir o mesmo filme que ele.

É desse Jesus que eu estou falando!

Hoje em dia muita gente só sabe o básico do básico sobre Jesus, e prefere ficar assim. Mas nós devemos mostra-las o quão lindo é Jesus e o quando Ele é fiel. Não estou tentando dizer que devemos deixar de falar da cruz ( Jamais!) porque a cruz é FUNDAMENTAL, só estou dizendo que isso não é tudo, e que TODOS precisam saber disso. Jesus é nosso mestre, e nosso amigo!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O vazio jamais preenchido

Você diz que viver em santidade é para os fracos, que o bom mesmo é curti a vida como se não houvesse amanhã e daqui a uns 30 anos se casar. Acredita que o bom mesmo é saí meia noite e voltar 8h da manhã, viver uma vida sem regras, fumar, ficar, roubar, se drogar, ver pornografia e agir como se não houvesse problemas, como se estivesse tudo muito bem.Mas não está, né? Porque mesmo você indo a todas essas festas você continua se sentido vazio. Mesmo bebendo tudo o que tem direito e ficando alucinado na pista de dança todo final de semana, quando você chega em casa sempre se pergunta se tudo isto faz sentido. Porque mesmo você saindo com todas essas pessoas, no final de tudo são apenas alegrias momentâneas, e você sempre volta ao começo da pista. E como sempre, você está só.Muitas vezes você se olhou no espelho e perguntou por que você deveria esta ali naquele momento. Sentiu vontade de gritar, mas não conseguiu. Porque, o que gritaria? Socorro? Me ajuda? Mas pra quem? Quem se importaria com você?Essas dúvidas estão te corroendo a cada dia mais. Você agora já não pode controlar o que faz. Age por impulso e não se importa com as conseqüências de seus atos. Tenta substituir esse vazio por qualquer coisa que vê pela frente. Assim como um viciado que não consegue deixar as drogas, você, agora já não consegue mais viver sem que consiga fazer esse vazio parar de doer.A única solução é a morte. Sim, sim! Faz todo o sentido... Por que você não pensou nisso antes? Por que você foi tão ingênuo? Agora você pode pensar melhor... Nada mais importa. A não ser fazer parar de doer esse vazio que jamais foi preenchido. E então, você pega a primeira coisa que ver na sua frente e sem nenhum tipo de remorso ou arrependimento enfia em seu corpo. Ao ver o sangue jorrar começa a chorar de dor. Mas não de uma dor no corpo, uma dor na alma. Você vai morrer sem nunca tê sido totalmente preenchido, você vai morrer sem jamais tê se sentido completamente amado, sem tê conhecido Jesus intimamente.


Você fecha os olhos, já não pode mais aguentar...No dia de seu velório todos estão lá. Porque embora você não soubesse muitos amavam você, porque mesmo sem nunca saber muitos já haviam orado por você. Mas você sempre foi teimoso, né? Nunca quis ouvir ninguém. Agora só resta o fim!Essa história talvez seja verídica ou não, eu não sei, só o Espirito Santo sabe o que diz e para quem diz, mas o que sinto ao escrevê-la é que muitos estão morrendo sem conhecer o nome Jesus. Nesse caso a escolha foi dele por não querer ouvir. Mas será que os outros também serão?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tu tens tudo sob controle

"Senhor vem com peso da Tua glória nos cobrir e fortalece-nos espiritualmente para que possamos destruir todas as armadilhas imposta pelo diabo ao longo de nossa caminha para com Contigo. Que nossos olhos estejam sempre fixos em Ti e caso nosso corpo erre o caminho que nosso coração venha a clamar por Tua presença"


Há tantas coisas acontecendo, Senhor.... Por isso venho Ti pedir que abras os olhos que foram fechados ao longo do tempo (pois eles já não podem ver mais como antes) e tire os vícios que surgiram por coisas supérfluas nessa geração que deveria pertencer a Ti, mas que foi saqueada pelo inferno.

Sei que muitas vezes as coisas pareçam está perdidas, mas Tu tens tudo sob controle, e é isso me alivia...

Espírito Santo, eu sinto muito por todos aqueles que envergonharam o Teu agir, e oro por eles para que Tu venhas com Teu rio de águas vivas e restaure os corações que foram partidos, os sonhos que firam destruídos e a visão que foi perdida.

Jesus, espero ansiosamente pelo Teu agir nessa geração.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma reflexão pelo caminho

Há muitos dias vem queimando uma palavra em meu coração que gostaria de compartilhar com vocês que está no livro do profeta Ageu nos dois capítulos que se resumem a este.


Neste período o profeta Ageu foi o mensageiro do Senhor, levando ao seu grupo desanimado a segurança da presença de Deus. Ele tinha as qualidades de um bom pastor. Um encorajador cuja palavra estava em sintonia com o coração do povo e a mente de Deus e por isso foi escolhido para levar esta mensagem.

Ageu se ajuntou aos exilados que haviam retornado à sua terra natal para reconstruir o templo do Senhor. Eles haviam começado bem, construindo um altar e oferecendo sacrifícios, estabelecendo, então, o fundamento para a Casa do Senhor no ano seguinte. A construção havia cessado, todavia, quando os inimigos zombaram dos esforços dos construtores. Mas, os ministérios de Ageu e de Zacarias fizeram com que o povo se reanimasse e completasse a tarefa em cinco anos.

Neste livro, são tratados três problemas comuns a todos os povos em todos os tempos: desinteresse, o desencorajamento e a insatisfação. O livro também nos mostra, porém, qual seria a solução para cada um deles.

Para resolver o primeiro problema, despertando-os de sua indiferença, Deus fala duas vezes ao povo. Primeiro, o povo precisa perceber que é infrutífero (Ag 1:5-6), porque tinha abandonado a Casa de Deus e ido para sua própria casa (Ag 1:7-9). Todo esforço para construir seu próprio reino nunca produzirá resultados permanentes. Após ver seu problema, o povo, então, precisa entender que Deus irá aceitar o que eles fazem a fim de que Deus seja glorificado, se entregarem a Ele o que eles têm (Ag 1:8). Resumo essa entrega como “disponibilidade em servir a Deus”, o que ultimamente temos visto esmaecer no meio da igreja, infelizmente.

Para o segundo problema, Ageu leva uma mensagem destinada a tratar decisivamente do desencorajamento. A solução tem duas partes: uma trata do problema urgente; a outra trata de uma solução a longo alcance: “Por hora, basta ao povo esforçar-se e trabalhar” (Ag 2:4). A outra chave para combater o mal é para que os construtores saibam que eles estão construindo para o dia em que Deus encherá essa Casa com a glória que será maior do que a Glória do templo de Salomão (Ag 2:9).

Finalmente o terceiro problema; agora que o povo está trabalhando, eles esperam uma inversão imediata de todos os seus anos de inatividade. Então o profeta vai com uma pergunta aos sacerdotes (Ag 2:12-13) acerca das coisas limpas e imundas e a influência de uma sobre a outra. A resposta dos sacerdotes é que a imundície é infecciosa, enquanto a santidade não é. A aplicação é obvia: Não espere que o trabalho de três meses desfaça a negligência de dezesseis anos.

A próxima palavra do Senhor ao povo é uma surpresa: “Mas desde este dia vos abençoarei” (Ag 2:19). O povo precisava entender que as bênçãos de Deus não podem ser ganhas como pagamento, mas vem como dádivas graciosas de um Deus doador. Deus escolheu Zorobabel para ser um anel de selar (Ag 2:23), isto é, para representar a natureza do servo a ser cumprida, finalmente, no mais importante Filho de Zorobabel, Jesus.

Neste contexto, precisamos entender que Deus e sua vontade precisam estar no centro das nossas vidas para as coisas fluam como devem fluir e sejamos como a árvore plantada junto aos ribeiros de águas descrita em Salmos 1: “a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo o quanto fizer prosperará”. “Dentre tantas outras coisas não virá a seca sobre a terra nem sobre as colinas e nem sobre o trigo nem o mosto e nem o azeite e nem sobre tudo o que a terra produz, nem sobre os homens, nem sobre os animais e nem sobre todo o seu trabalho” (Ag 1.11) Aleluia! Será que você consegue se alegrar nesse momento da mesma forma como eu estou me alegrando por essa palavra?

Não deixe o desinteresse, o desencorajamento e a insatisfação te tirarem do lugar que Deus quer que você esteja; seja cheio do Espírito Santo de Deus e O deixe gerar em ti o oposto a essas palavras: Interesse, coragem e satisfação em servir àquele que é o único digno de ser adorado: Jesus.

Espero que você seja ricamente abençoado através desta palavra como eu fui.

Abraços a todos e que Deus os abençoe.

Pecado não morde, só ameaça.

Não temas, eu venci o mundo.


Toda vez que eu leio essa frase meu coração se enche de coragem, uma coragem que me foi dada por Deus, e ao lê-la ontem o Senhor meu deu uma palavra, palavra está que vou compartilhar com vocês hoje.

Quando Jesus diz que venceu o mundo Ele afirma que venceu o pecado. Uma forma de nós percebermos isso é em nossa própria fala. Sabe aquela mania de dizer que eu não escuto música do mundo, eu não vou pra show do mundo, e eu não falo como o mundo? Pois é! É disso que Jesus está falando. Esse mundo que Ele menciona é o famoso pecado. Pecado este que foi vencido por Cristo. Podemos também perceber a frase anterior, Não temas. Isso significa que nós não devemos ficar com medo, porque nós também podemos vencer assim como Ele venceu, pois embora Ele seja Deus, Ele veio ao mundo como homem (carne) e pôde vencer o pecado. Jesus sentiu todos esses sentimentos que sentimos nos dias de hoje, sofreu todas as investidas do diabo, e mais. Porque o diabo tentou Jesus todos os dias por Ele ser Deus.

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago 1 : 12)

Então, desencana! Pecado não morde, só ameaça, e nós podemos vence-lo. Posso ouvir um glória a Deus?