quarta-feira, 30 de março de 2011

Tende bom ânimo!


Há momentos em nossa nossa vida que parece que tudo vai dá errado, parece que Deus nos abandonou e que Ele se esqueceu de nós, todavia tende bom ânimo, filho!


Quero contar-lhes que momentos difíceis virão, e talvez ate já tenham chegado em sua casa, porém a tendência é piorar, porque é chegado o tempo, e de verdade já chegou, em que provações chegarão para que possamos passar por elas glorificando o nome do Senhor, para que possamos ser reconhecidos como discípulos de Jesus. Mas não se preocupe porque a palavra de Deus diz:

"No mundo passareis por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo"'' (João 16:33)

Então não importa o tamanho da sua provação ou o que vai conter nela para que você se afaste de Deus, porque Jesus venceu o mundo, e nós também venceremos! Afinal de contas em Jesus nós somos mais que vencedores.

Isso me faz lembrar de uma coisa... Uma vez eu falei para uma mulher de Deus que eu passaria por provações pequenas, e então ela me olhou e respondeu: Depende do teu chamado. Se o teu chamado for grande as tuas tibulações serão grandes. Por enquanto ainda não consigo responder qual o meu chamado, mas de uma coisa tenho plena certeza, ela tinha toda a razão!

Por tanto, filho, não questione a Deus o porque de você passar por tribulações maiores do que seu irmão, pois você ainda não sabe o tamanho do plano de Deus na sua vida, e na verdade nunca saberá! Porque os planos de Deus são muitos:

"Que preciosos para mim, ó Deus são os teus pensamentos! E como é grande soma deles! Se os contasse, exedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim" (Salmos 139:17-18)

Conversa com Jesus.


- Oi, Jesus!

- Oi, Paula! Como você está?

- Você sabe... Na Sua santa paz!

- Que bom, filha. Gosto de te ver assim! Em comunhão comigo todos os dias.

- Mais e ai? Me conta! E Você? Como é que tá por ai? Na glória? E Davi, e Abraão e Ester? Eles são vizinhos? Eles vão ser vizinhos? Posso morar do lado da casa de Davi?

- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Você e essa sua intimidade!

-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Me desculpe, mas foi Você quem me deu essa intimidade.

- Sim fui Eu rsrs, mas não posso lhe contar. Você verá quando chegar AQUI!

- Mal posso esperar!

- Eu também.

- Posso te pedir uma coisa?

- Sim (João 14 :13)

- Cria em mim um coração como o de Davi?

- Claro, claro, preciso de mais Davis hoje em dia.

- Obrigada. Ei Senhor, eu tenho prova no sábado, Você sabe, né? Me help nesse momento!

- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não se preocupe, sempre estarei com você, mas não se esqueça de estudar!

- Tudo bem, tudo bem!.... Senhor?

- Sim, filha....

- Eu te amo!

- Eu sei. rsrs Conheço o seu coração, lembra? Mas adoro quando você me diz! Eu também amo você.

Filho, um dos requisitos para ter carater cristão é ter intimidade com Deus. Então busque ter intimidade como Ele, converse como se vocês fossem velhos amigos.

terça-feira, 8 de março de 2011

Novo Começo - Sol da Justiça


Porque Jesus Chorou?

Há um episódio na vida de Jesus que nos chama bastante a atenção, registrado no Evangelho de João capítulo 11, versículo 35. Este verso é tão pequeno, preferido por aqueles que não conseguem decorar versículos grandes, mas este verso é de tão profundo significado.


O que levaria Jesus a chorar em ocasião da morte de Lázaro?

Logo Jesus, que sabia que nossa vida aqui é passageira, que sabia que isso ia acontecer para a glória de Deus?

Isso me chamou a atenção e então pude ver a razão que levou Jesus a chorar.

A morte é um estado de separação, ela nos separa muitas vezes das pessoas que amamos e nada pode ser feito para reverter isso. Esta separação traz muita dor e sofrimento e creio que ao ver aquele cenário Jesus expressou-se de maneira que as pessoas soubessem o quanto foi triste e doido para o Pai separar-se de nós em ocasião do pecado.

A Bíblia registra a forma como Deus se relacionava com o homem no jardim do Éden, em perfeita e doce comunhão.

Havia uma intimidade entre Deus e sua criação. Ele se agradava daquilo que havia criado com suas próprias mãos, daquilo que ele mesmo havia moldado conforme sua imagem e semelhança e colocou seu sopro de vida sobre ele.

Deus plantou até um jardim para que Adão ali ficasse, imagine a dimensão deste amor (Gênesis 2. 7 e 8 ). Alguém já plantou um jardim pra você? Com todas as espécies de plantas e flores agradáveis aos seus olhos? Pois é, Deus fez isso por Adão.

Deus se comunicava com Ele diariamente, Deus o visitava em seu jardim. Que glória poder ouvir a voz de Deus ao passear em seu jardim na viração do dia? ( Gênesis 3.8)

Mas isso não foi suficiente para o homem, o pecado e a tentação falaram mais forte e veio então a morte espiritual.

Foi quebrada aquela comunhão tão doce e amável...Fico a pensar a dor que sentiu nosso Deus, sabendo que tudo o que Ele fizera não foi suficiente para atrair o coração de sua criação.

Quanto anos de dor o Senhor passou porque o pecado nos separa de Deus.

Mas assim, como Jesus foi a solução para a morte na história de Lázaro, trazendo ele de volta a vida, Jesus também é a solução para nos trazer de volta a doce e perfeita comunhão com o Pai.

Através de Cristo podemos novamente ter paz com Deus, ter comunhão através de seu Espírito Santo e isso é maravilhoso demais!

Só Jesus tem a solução para a morte porque Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém pode ir até o Pai se não for através dele. ( João 14.6 )

Jesus veio para trazer vida e vida em abundância para todo aquele que nele crê.

Se você ainda não tem esta certeza, ore e entregue hoje mesmo sua vida a Jesus, só Ele é a solução pra sua vida.

Sepultando o velho homem!

"Portanto, fazei morrer a vossa natureza pecaminosa" Col.3:5, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos, a cobiça e a avareza que é idolatria.


"A vida dos homens são dominadas por esses desejos, vivem de acordo com eles. Mas agora livre da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. Não saia da nossa boca nenhum insulto e nenhuma conversa indecente.” Colossenses 3.5-11

Só existe uma maneira de ser uma pessoa completamente feliz.

Precisamos (abdicar), Renunciar voluntariamente, abrir mão, desistir de tudo aquilo que nos afasta de Deus. Quando agimos assim, estamos dizendo para Deus...

"A partir de hoje, a minha vida é tua, e está entregue em suas mãos".

Meu querido(a), Deus tem um projeto para você.!!!

Tome posse e diga sim para JESUS CRISTO.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Co. 5.17
A vida cristã planejada por Deus é para ser vivida. Não é um simples padrão de comportamento, uma maneira de se conduzir moralmente ou uma vida de religião exterior.

A vida cristã é uma vida de relacionamento pessoal com o Deus criador que se revelou ao homem através da pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Ex-Globeleza ou Serva de Deus?

Hoje, aos 39 anos, a ex-globeleza carrega outro título: serva de Deus.


Ela se chama Valéria Conceição dos Santos Donner, mas tornou-se conhecida como Valéria Valenssa ou “a ex-globeleza”. Hoje, aos 39 anos, a mulata carrega outro título: serva de Deus.

Casada há 18 anos com o famoso designer gráfico Hans Donner, atualmente trabalha com ele na administração e coordenação de suas palestras ministradas dentro e fora do Brasil, e se dedica aos filhos João Henrique e José Gabriel Donner.

Valéria é evangélica desde 2004, ano em que viveu um período difícil ao ser dispensada pela Globo depois de 15 anos como símbolo do carnaval na emissora. Ela conheceu o amor e a verdadeira felicidade em Jesus, e afirma que não se imagina mais distante de Cristo.

Como aconteceu a sua saída da TV Globo?

Depois que nasceram os filhos a Globo decidiu escolher outra mulata.

O que mudou em sua vida após essa fase?

Tudo. Primeiro porque pensava que estava preparada para enfrentar qualquer coisa, o que não era verdade. Pensava também que eu era insubstituível, e ninguém é. Naquele momento não esperava ser dispensada. Aprendi que o homem te coloca num pedestal e o próprio homem te tira dele. Mas com Deus tenho aprendido a andar nas alturas, conforme está escrito em Habacuque 3:19.

Como e quando você se converteu a Jesus Cristo?

Nessa fase em que a Globo me demitiu, em 2004. Um dia estava em casa muito angustiada e triste. Lembrei de um convite que havia recebido algumas vezes, tratava-se de uma reunião de oração feita por funcionários da Globo, às segundas-feiras, no horário de almoço. Resolvi aceitá-lo e lá tive um encontro com o Senhor Jesus Cristo.

Conte seu testemunho.

Sempre fui uma pessoa religiosa e tinha muita fé em Deus, mas não o conhecia.

Quando a Globo me chamou para uma reunião e disse: “hoje você não é mais”, o mundo caiu ali pra mim. Fiz loucuras, coisas que hoje não faria. Eu estava 10 quilos acima do peso. Fiz plástica num período curto de dois meses, perdi 12 quilos. Meu filho tinha oito meses de idade. Virei escrava daquela situação, para provar para o homem que eu poderia alguma coisa. Eu esperei do homem ajuda.

Quando passei por esse momento delicado, cheguei a ficar deprimida, mas foi aí que Deus se revelou para mim e entrou de verdade em meu coração, transformando toda a minha vida. Não consigo me imaginar distante da presença de Deus.

Percebo que minha história é marcada por muitos milagres. Hoje faço questão de testemunhar que sirvo a Deus. Isso está muito nítido na minha vida.

Tenho visto o mover do Senhor. Estou caminhando há sete anos, com muita oração e pedindo muita sabedoria. Tenho dado testemunho em várias igrejas sobre a minha mudança de vida.

O seu marido, Hans Donner, também é?

Ainda não, mas não abro mão da minha promessa em Josué 24:15 “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Ele tem visto o mover de Deus em minha vida.

Você é mãe. Costuma levar seus filhos a igreja? Já falou de Jesus para eles?

Sim, sempre. A Bíblia nos ensina em Provérbios 22:6 “Instrui o menino o caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Ser evangélica fez você diminuir a preocupação com o corpo?

Sim, de certa forma. Mas aprendi na Bíblia, em I Coríntios 6:19 que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, logo preciso ter zelo e cuidados com meu corpo e saúde.

Como foi a recepção das pessoas à sua conversão, principalmente daqueles que te viam antes como símbolo sexual?

As pessoas me vêem com carinho, dizem que sentem saudade. São elas que vão me ouvir falar de Deus.

Desde o momento que chego num ambiente fico “ligada”. Um dia precisei acompanhar meu marido num evento ligado a samba. Tudo depende da minha postura e do que vou falar, como me comportar, como me vestir.

Eles dizem que hoje estou diferente. Temos que passar para as pessoas a diferença daqueles que servem a Deus e dos que não servem. Muitos sabem que estou na igreja, que não faço mais carnaval, mas o amor e o respeito dessas pessoas não mudaram. Sempre busco a oportunidade de dizer que o que Deus tem feito na minha vida pode fazer na delas também.

Aline Barros - Vitória No Deserto



Em clima de adoração e quebrantamento, Aline apresentou 14 canções inéditas, que contagiaram o público.


Com produção assinada por Cleberson e Feghali do Roupa Nova, o álbum traz uma concepção musical que em muito lembrao primeiro cd da cantora na Mk Music, com uma pegada ousada, jovem e descontraída e momentos de adoraçào arrebatadores e tocantes.

Entre as canções que se destacaram na gravação Ressuscita-me, Deus Extraordinário, Vitória no Deserto e Atitude.