sábado, 22 de janeiro de 2011

Prova de Fogo para Casais

O livro, Prova de Fogo para Casais é fundamentado em princípios bíblicos para casamentos fortes, centrados em Deus e duradouros. Embarque em um estudo de seis lições, usando vídeo clipes de Prova de Fogo (não incluso), junto com questões para debates e devocionais individuais e para casais.

Livro - Seis Horas de uma Sexta-feira

O que mais aquela sexta-feira pode representar?
Para a vida enegrecida pelo pecado, aquela sexta-feira representa perdão. Para o coração fatigado pela aparente inutilidade, representa novo propósito de vida. Para a alma a olhar do lado de cá pelo túnel da morte, representa libertação e triunfo.

E aquelas seis horas?

Pra muitos observadores, aquelas seis horas foram apenas um momento a mais na ampulheta do tempo. Para um grupo de testemunhas, porém, aquelas seis horas marcaram a constatação do mais grandioso de todos os milagres. A morte foi vencida. Para sempre!

Com inspiração e singeleza, Max Lucado mostra que Deus conquistou para nós na cruz três pontos de ancoragem fortes o bastante para resistir a qualquer tormenta que possa aparecer no decorrer da vida.

Seis horas de uma sexta-feira é uma jornada sublime aos pés da cruz, lugar no qual derrota aparente é transformada em vitória. Ali as lágrimas têm prazo de validade e darão lugar à celebração da alegria. Abra seu coração e encontre descanso e esperança na presença do Senhor.

Livro: O Semeador de Ideias

Que Atitiudes Tomaria se o Mundo Desabasse sobre Você?

Este livro encerra a saga do vendedor de sonhos.

Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos.
Não é possível, pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de idéias. E nós, após presenciar seu "debate", nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.

Livro - Os segredos do Pai Nosso

Conhecemos o mundo que nos cerca, escrevemos centenas de livros sobre o Universo, mas pouco sabemos sobre nós mesmos. Quem somos? Deus é real? Quais os limites do pensamento? A resposta para essas e outras indagações está em um dos textos mais recitados da história, mas talvez um dos menos compreendido: o Pai-Nosso. Aparentemente simples, essa oração é repleta de reveladores significados sobre o ser humano, a vida e o seu Criador. Com mais de 3 milhões de livros vendidos, Augusto Cury analisa a alma de Deus para nos ajudar a buscar explicações para os mistérios da existência. Sob a ótica da psicologia, da filosofia e da sociologia, ele examina, verso por verso, a famosa prece e revela os códigos usados por Jesus para falar das fascinantes características de Deus e de suas necessidades psíquicas fundamentais. Também discute o ateísmo debruçando-se sobre as idéias de grandes pensadores como Nietzsche, Freud, Diderot e Voltaire. Dessa forma, Cury mostra como o estudo das palavras de Jesus e o conhecimento da filosofia podem ajudar a compreender a necessidade humana de algo que transcende suas limitações.

O verdadeiro louvor vem do Senhor.

No mundo estamos cercados de pessoas altamente capacitadas, que com seus esforços e constantes aperfeiçoamentos pessoais realizaram grandes feitos. Haja visto até mesmo o que fizeram os egípcios em seu tempo, construindo as grandes pirâmides e desenvolvendo a medicina. Também soubemos, através da história, dos feitos de grandes generais e conquistadores, cada um a seu tempo, que fizeram cair grandes exércitos, colocaram em fuga homens valentes e alteraram a ordem mundial.


Todas estas pessoas atraem os olhares dos homens por seus feitos. São aplaudidos por muitos, honrados em livros, teses e discursos inflamados de doutores, mestres, cientistas e acadêmicos. Mas, a bíblia ensina que o louvor dessas pessoas, não tem valor.

Até mesmo na igreja! Quantos grandes homens e mulheres de Deus são aplaudidos por muitos, honrados pela igreja, honrados por seus feitos e por sua grande fé. Mas, será que essas pessoas estão recebendo o louvor dos homens somente? Não cabe a nós julgá-los. Mas cabe cada um julgar a si mesmo.

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. (Romanos 2.29)

Paulo estava falando aqui daqueles que se julgavam mais excelentes por agirem segundo a lei (do antigo testamento) e dos que eram judeus e se achavam melhores do que os chamados gentios, que não eram filhos de Abraão. Ele dizia que é judeu aquele que é no interior, ou seja, aquele que sabe no seu íntimo que realmente é filho de Deus. E também é circuncisão a que é do coração, ou seja, aquela pessoa que realmente recebeu no seu íntimo a marca que diz: sou de Deus. Aquele que realmente se humilhou debaixo da autoridade do Senhor Jesus, na nova aliança. Aquele que reconhece o senhorio do Senhor Jesus.

A pessoa que diz ser isso ou aquilo, e todos aplaudem, na verdade, está recebendo louvor dos homens, mas não de Deus. Esse era o ponto. E Paulo dizia que a pessoa que realmente se humilhou reconhecendo o senhorio do Senhor Jesus, aquele que realmente sabe no seu íntimo que é filho de Deus, pode ser zombado de muitos; mas está recebendo o verdadeiro louvor, que vem do Senhor.

E Deus louva alguma atitude dos homens? A bíblia dá sinais claros que sim.

Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. (1 Coríntios 4.5)

Veja o que diz este versículo. Que não devemos julgar. E que o Senhor virá em determinado tempo para trazer as coisas ocultas à luz, manifestando os desígnios dos corações. E cada um receberá de Deus o louvor. Não é fantástico?

O que eu quero dizer é que precisamos lutar cada dia para receber de Deus o verdadeiro louvor. E não dos homens. Não precisamos agradar a homens. Mas, antes destes, agradar a Deus. Não só com nossas atitudes externas, ou seja, aquelas que os outros podem ver. Mas com as nossas atitudes internas: pensamentos e intenções do coração. Isso sim, precisamos guardar ao extremo para que sejam dignos de louvor. Louvor do Senhor.

A bíblia vai mais longe ainda.

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. (Salmo 111.10)

O temor do Senhor é onde começa a sabedoria de alguém. Quando nós tememos, ou respeitamos, o Senhor e o que Ele diz, estamos começando a ser sábios. Mas o mais fascinante deste versículo é o que diz no fim: o seu louvor permanece para sempre. O louvor que recebemos de Deus, pasme, permanece para sempre. O louvor que os homens nos dão, não dura muito. Haja visto o que acontece no esporte, por exemplo. Num dia, nosso esportista favorito está ganhando todas, fazendo coisas dignas de aplausos. Mas no dia seguinte, sofre algum problema, não vence mais e os homens já não reconhecem os seus feitos. Ele já passa a ser esquecido.

É assim que acontece com quem anda procurando o que o mundo pode oferecer. O louvor dos homens, o momento da vitória, a grande chance de uma vida passa em pouco tempo. Mas o louvor que vem do Senhor, simplesmente porque decidimos andar de acordo com as suas ordenanças que são claras, simples e fáceis; dura para sempre. Tanto que a maior vitória de todo cristão é ter recebido a vida eterna.

Vamos procurar fazer coisas dignas de receber o louvor do Senhor. Então, receberemos algo que não pode ser mudado, que não passa com o tempo, nem cai no esquecimento. Troféus são coisas que vão acabar esquecidas numa prateleira. Mas o louvor do Senhor, jamais cairá no esquecimento.

O primeiro passo é nosso.

Na Biblía conta o momento em que o povo de Deus atravessou o mar Vermelho enquanto fugia das mãos do Faraó do Egito. E em determinado instante, Deus falou ao meu coração algo que merece ser escrito aqui. Claro que todas as palavras de Deus são dignas de serem postadas, mas há aquelas que são particulares e não tem sentido publicá-las. Mas esta é uma que pode ajudar você.


Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. (Hebreus 11.29)

O versículo está citando uma das vitórias que Moisés obteve através da fé, talvez um dos fatos bíblicos mais conhecidos, intrigantes e, também, questionados pelos homens. Como poderia o mar Vermelho se abrir em dois? E o povo passar em seco? Milagres não têm explicação. Mas, a mensagem que eu quero deixar aqui hoje, e que Deus falou no meu coração ontem, é a seguinte.

Moisés realizou um grande feito através da fé que tinha no Senhor, na palavra dEle. Moisés, segundo Êxodo 14.21, estendeu a mão sobre o mar e o mar se fendeu.

Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. (Êxodo 14.21)

Veja que, ao contrário do que muita gente imagina, o milagre que Deus fez não foi instantâneo. Ao menos não tão instantâneo quanto o acender de uma lâmpada. A bíblia diz claramente que o Senhor fez um vento oriental retirar o mar TODA AQUELA NOITE. Ou seja, a noite toda o vento ficou soprando e foi retirando o mar para que ele ficasse seco e o povo pudesse passar.
Este é o primeiro ponto que estamos explorando hoje. O milagre nem sempre é instantâneo. É necessário perseverar em crer. Imagine Moisés obedecendo ao que Deus falara com ele. Moisés, estende a tua mão sobre o mar. E Moisés estendeu. Mas, o mar não se abriu de imediato. O vento começou a soprar naquele instante, mas não abriu o mar de imediato. Até o fim da noite, o vento soprava, alguma coisa estava acontecendo, mas não se via o resultado final disso. E é nessa hora que as dúvidas vêm. Moisés precisou passar a noite toda segurando firme a sua fé. Nós também precisamos fazer isso.

Quantas vezes, depois da oração da fé, eu ouço pessoas dizendo que ainda não foram curadas. Eu orei, dizem elas, mas a dor continua. Veja, Deus abriu o mar. Mas, isso não foi coisa de um segundo apenas. O mar se abriu durante toda aquela noite e o servo de Deus precisou continuar crendo até o fim. Depois da oração, depois de receber a palavra que está lhe dando a solução, é preciso perseverar em crer. E não desistir até que o mar se abra, que o povo passe, e mais, que os seus inimigos sejam destruídos.

Depois que o povo atravessou o mar em seco, a bíblia diz que os egípcios tentaram fazer o mesmo. Eles tentaram atravessar o mar em seco pelo mesmo caminho que os israelitas foram. Mas, quando estamos obedecendo a Deus, agindo através da fé, saiba: os seus inimigos não podem trilhar o mesmo caminho que você. Este caminho é santo e o imundo não passa por ele. Se tentarem, o próprio Deus os destruirá.

Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o SENHOR derrubou os egípcios no meio do mar, porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou. (Êxodo 14.27-28)

Este é o segundo ponto. Quando você obedece a Deus, quando obedece a fé, o que ela lhe diz que você deve fazer; então os seus inimigos ficam completamente derrotados. Eles não conseguem mais estender as mãos sobre você. E é por isso que, quando você decide obedecer à fé, aparecem as dúvidas, as distrações e as ameaças. Tudo isso vem dos seus inimigos que querem fazer você esquecer ou desistir da idéia de obedecer à fé.

Quando você decide obedecer a Deus, os obstáculos vão surgir. Moisés creu e Deus abriu o mar Vermelho diante deles. Mas, para que Moisés visse isso com os próprios olhos e fosse confirmado por Deus como o sacerdote de todo aquele povo, Moisés teve que fazer algo antes. Ele teve que chegar até lá. E este é o terceiro e mais importante ponto desta mensagem.

Para você ver Deus fazendo algo absolutamente incrível na sua vida, primeiro, você tem que vivê-la. E vivê-la de acordo com o que a fé lhe ensina que você deve fazer. Antes de chegar ao mar Vermelho, onde Deus realizou esta proeza, Moisés recusou o plano do homem:

Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. (Hebreus 11.23-29)

Viu? Todos se impressionam com a histórica passagem de Moisés com o povo de israel pelo mar Vermelho. Mas nem todos se lembram do quanto Moisés abdicou para estar ali naquele momento. O texto de Hebreus é muito resumido, mas, o livro de Êxodo fala sobre o momento em que Moisés passa 40 anos pastoreando ovelhas no deserto junto ao seu sogro. E ovelhas que nem eram dele. Depois disso, Moisés ainda abandona o seu sogro para obedecer a Deus e levar os filhos de Israel à terra prometida. Moisés saiu da casa do seu sogro sem levar uma ovelha sequer.

Depois disso, Moisés enfrenta Faraó com dez sinais miraculosos, exigindo a saída do povo de Israel ao que o Faraó responde colocando maior fardo para o povo de Deus. Ainda sim, Moisés não desiste e, vencendo cada etapa, confiando em Deus e na Sua palavra, tirou o povo de Israel das mãos do Egito e levou-os até a terra prometida.

Todos querem ver grandes milagres em sua vida. Mas o primeiro passo para que isso aconteça é nosso e começa quando recusamos ser chamados filhos de Faraó, ou seja, recusamos ser amados pelo mundo e preferimos sofrer juntamente com os filhos de Deus a vergonha que o mundo imputa àqueles que são do Senhor. Sem este primeiro passo, é impossível ver grandes coisas de Deus em nossa vida.

E o último e quarto ponto. Grandes milagres acontecem geralmente diante de obstáculos impossíveis. Quando Moisés chegou diante do mar Vermelho, o povo protestou contra ele porque todos se viram encurralados pelo exército de Faraó. Atrás deles estavam os inimigos. À frente, o mar. Como iriam escapar dali? Naturalmente falando, para Moisés aquele lugar era a morte. Mas Deus havia guiado o povo para ali. E agora?

A verdade é que diante de um obstáculo impossível, se estamos sendo guiados pela fé, não podemos retroceder. Se Moisés tivesse se desesperado e feito o povo recuar ao invés de atravessar o mar Vermelho, a maioria deles provavelmente teria sido destruída pela fúria do Faraó. E os que sobrassem, seriam os escravos mais maltratados daquele tempo. Então, o quarto ponto é: não recue diante de um obstáculo impossível. Deixe o impossível para Deus. A sua parte é apenas continuar marchando em frente. Se a doença é de morte, continue crendo e faça o que a fé lhe ensinar a fazer.

Para resumir esta mensagem, guarde os pontos principais:

Primeiro, ao aprender o que a fé lhe ensina que deva ser feito, você deve perseverar em crer. Moisés não viu o mar se abrir num instante. Ele precisou crer até o fim.

Segundo, não aceite que distrações ou ameaças façam você desistir de fazer o que a fé ensina a fazer. Porque, quando você obedece à fé, os seus inimigos ficam derrotados. E eles vão tentar impedir isso.

Terceiro, para ver o grande milagre da sua vida, você precisa ir até ele. E o primeiro passo é recusar ser amado pelo mundo, antes, preferindo ser envergonhado com Cristo do que receber as riquezas deste século. É necessário que cada um tome a sua cruz e siga o que a fé lhe ensina a fazer em cada momento. Assim, ao final você verá o mar se abrir à sua frente.

Quarto, não recue diante de um obstáculo impossível. Por menor que seja a sua fé, se você recuar, seu inimigo destruirá você. Deixe o impossível com Deus, mas continue em frente. Ele vai abrir o mar pra você.

9 FRASES DE DEUS

Nunca se esqueça de Deus


1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'

2 - 'Um com Deus é maioria.'

3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'

4- 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'

5- 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'

6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'

7 - 'A fé ri das impossibilidades.'

8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.

9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

3 Palavras - 3 Frases - Uma mudança


Apenas 3 frases foram suficientes para que um homem mudasse a sua história.

Essa é a história de Abrão! Um chamado... Uma oportunidade..

3 Frases diretas, 3 frases que mudaram a vida de Abrão; 3 Frases tão poderosas quando uma infinidade de mensagens; 3 Frases que seriam esquecidas, talvez nem conhecidas.

Mas que se tornaram as "3 Frases", porque houveram 3 palavras

Fé , Atitude , Obediência.

Assim o Senhor Chamou a Abrão:

Genesis 12. 1- Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2-E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3- E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

"E assim se cumpriu"

4 -Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. 5 - E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã. 6 - E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra. 7 - E apareceu-o SENHOR-a Abrão, e disse: A tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera. 8- E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR. 9 - Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.

A história de Abrão continua... e a sua?

A mesma oportunidade dada por Deus a Abrão é dada a você hoje, é chegada ate você em muito mais do 3 Frases, através de infinitas mensagens.

Mas porque não acontece?

Porque milhões de mensagens sem essas 3 Palavras de nada servem.

Fé , Atitude , Obediência.

A conclusão dessa mensagem fica por sua consciência.

"Não faça dessa mensagem mais uma"

Eu creio e Daí?

O Segredo do Sucesso

Quer uma pessoa acredite em Deus ou não, acreditar em si próprio é extremamente importante. Se existe um pouco de dúvida nessa "auto - crença", o resultado de todas as acções desta pessoa serão comprometidas.


Você pode ver que existem muitas pessoas neste mundo que não acreditam em Deus, mas porque acreditam nas suas capacidades, tornaram-se verdadeiras histórias de sucesso.

Pelo outro lado, existem pessoas que têm uma fé muito forte em Deus, mas duvidam das suas próprias habilidades. Isto tem-nas levado a viver vidas derrotadas. Algumas têm confundido auto confiança com orgulho e arrogância, quando as duas coisas são completamente distintas.

Mas quando você combina uma crença nas suas capacidades, com uma fé inteligente em Deus, você tem aí uma receita de sucesso que muito poucas pessoas têm acesso a ela. Os exemplos que você vê na Bíblia de homens que venceram, são similares também às pessoas que vencem nos dias de hoje; elas acreditaram que conseguiriam alcançar o que lhes foi pedido. Homens na Bíblia acreditaram que conseguiriam fazer o que Deus lhes pediu, e os homens do mundo acreditam que podem alcançar os sonhos que têm em mente.

Você acredita que pode ser a pessoa que Ele quer que você seja.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Blog Sol da Justiça agradece a todos que visitam ou já visitaram o Blog. Graças a vocês chegamos aos Contador de visita visualizações.

13 coisas proibidas no casamento

1. Parar de dialogar de maneira aberta e sincera


2. Alimentar a ira e ser sempre egoísta, rude e violenta

3. Nunca perdoar o marido, por menores que sejam os erros dele

4. Passar o maior tempo possível deprimida e com pensamentos negativos

5. Convencer o marido de que os filhos são muito mais importantes para você do que ele

6. Ser sempre indolente e recusar-se a fazer sua parte nas tarefas de casa ou no trabalho

7. Gastar dinheiro com futilidades e sempre assumir dívidas altas

8. Adquirir vícios ou hábitos nocivos

9. Não se importar com as necessidades sexuais do seu marido

10. Ser firme com o marido e recusar-se a dizer: “Desculpe-me”, “Perdoe-me” ou “Você está perdoado”

11. Tirar Deus e seu cônjuge da lista de prioridades

12. Ameaçar pedir o divorcio todas as vezes que surgir um conflito entre vocês

13. Desistir de Deus e recusar-se a acreditar que Ele é um Deus de milagres, com o poder de restaurar o amor e a esperança.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Alimento de Deus

"O Senhor Deus me deu lìngua erudita,para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que està cansado.Ele disperta-me todas as manhãs,desperta-me ouvido para que ouca,como aqueles que aprendem." (Isaias 50.4)


Nosso Deus sempre realiza o milagre quando se esgosta a força própria daquele que necessita do milagre. A Bíblia nos revela que somente os homens de fé desafiam seus próprios limites, agindo em obediência extema ao Senhor, e então recebem poder até para abrir mares, derrubar muralhas, e vencer as guerras mais difícies, nos momentos críticos em que só podem contar com sua fé, e absolutamente nada mais.

Moisés, Josué e Gideão desvendaram muito bem o segredo da fé.

A grande diferença entre nós e eles é que eles precisaram de um cajado, de buzinas e de trezentos soldados, e nós podemos fazer as mesmas coisas simplesmente clamando pelo nome do Senhor Jesus.

Agora, a única semelhança que deve haver entre nós e eles... é a fé!

"Se te fadigas correndo com homens que vão a pè,como poderàs competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estas confiado,como faràs na enchente do Jordão?" Jeremias 12.25

Vivendo pela fè!

Groundhog Day

O título desta mensagem diz-lhe alguma coisa? Realizado em 1993, o filme "Groundhog Day" (Dia da Marmota) conta a história de um homem de que está parado no tempo e que todo o dia ao acordar vive a mesma vida, fala com as mesmas pessoas, responde às mesmas chamadas telefónicas, dias após dia. O título deste filme passou a ser usado na língua Inglesa para descrever algo que acontece repetidamente na vida de um individuo.


Agora imagine que por 40 anos você acorda diariamente, e vive a mesma rotina sem cessar. Isso não lhe deixaria louco? Durante os 40 anos que o povo de Israel ficou perdido no deserto, eles estavam andando em círculos diariamente. Eles acordavam e começavam a andar. No dia seguinte eles acordavam e andavam de novo. No dia a seguir imagine o que eles faziam quando acordavam pela manhã? É isso mesmo, eles continuavam a andar.

Depois de uma Campanha do Monte Sinai, muitas pessoas nos perguntam o que devem fazer. E a resposta é que se você já apresentou o seu sacrifico, agora é hora de caminhar. Todos os dias você tem que andar em direcção à sua terra prometida, sem ficar preocupado quanto tempo isto irá levar. E quando você sentir as suas pernas pesadas; ande mais ainda. Você ficará surpreendido da quão longe conseguirá chegar.

Se você perguntasse ao povo de Israel durante esses 40 anos, aonde eles estavam exactamente, eles não teriam uma resposta para lhe dar pois estavam perdidos. Mas eles sabiam que se realmente queriam ver a terra prometida, eles não podiam parar de caminhar.

Não importa quanto tempo leva, ou se os seus pés estão cansados e querem parar. Vá em frente porque a sua terra prometida está mais perto do que você pensa.

Loucura Total

Albert Einstein disse o seguinte:

"Loucura é fazer a mesma coisa repetitivamente, e esperar resultados diferentes."

Mas muitas pessoas têm caído nessa mesma armadilha. Elas têm insistido em fazer as coisas sempre da mesma forma, repetindo o mesmo erro e esperando resultados diferentes. Mas é claro que isto nunca dará certo.


Muito pelo contrário. Como a pessoa fica repetindo os mesmo passos sem resultados diferentes, ela acaba por ficar frustrada com a vida. Essa frustração muitas das vezes faz com que a pessoa queira desistir, e nem tente mais melhorar a sua vida.

Com certeza que Albert Einstein, um homem que ganhou um Prémio Nobel e de quem o Presidente Franklin Roosevelt buscava conselho, ele deveria saber do que estava a falar. E ainda assim existem pessoas que se alguém lhe pede para tentar resolver o seu problema de uma forma diferente, ela recusa completamente. Mesmo que a sua forma de lidar com os problemas ainda não deu certo, a pessoa insiste em não mudar.

Talvez chegou a hora de você reconhecer que tentar resolver as coisas com a sua própria sabedoria e conhecimento não resultou. Tente começar o ano com Deus mostrando como tem que vencer os seus problemas.

Deus é consigo.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Não pense que tudo està acabado

As vezes as coisas parecem que não tem mais solução, parece que o tempo acabou e não há mais nada a se fazer.


E então dizemos que se Deus tivesse agido antes as coisas não teriam chegado ao ponto que chegaram, ou seja, aparentemente sem solução.

Erramos em pensar que Deus vai agir nas nossas vidas, exatamente como agiu na vida de outras pessoas, ou que Deus vai agir no tempo que achamos que é o certo ou que é o limite.

Lendo na palavra de Deus um história que nos leva a pensar em como Deus quer agir em nossas vidas. (João 11)

"Ora, estava enfermo um homem chamado Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria, cujo irmão Lázaro se achava enfermo, era a mesma que ungiu o Senhor com bálsamo, e lhe enxugou os pés com os seus cabelos. Mandaram, pois, as irmãs dizer a Jesus: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Lázaro estava doente e logo mandaram avisar Jesus, pois sabiam que Ele o podia curar , como já havia feito com outras pessoas. Mas os planos de Jesus eram diferentes dos planos daquelas pessoas. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Quando, pois, ouviu que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde se achava.

Ao invés de correr para curar Lázaro, ele ainda ficou dois dias onde estava. Mas Porque? Será que Ele não queria curar Lázaro?

Voltando ao versículo quatro, vemos uma declaração de Jesus que explica o porque de sua demora..

Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Porém, quando Jesus chega a Betânia, Lázaro já havia morrido.

Chegando pois Jesus, encontrou-o já com quatro dias de sepultura.

Será que Jesus se atrasou?

Foi exatamente isso que Marta e Maria pensaram. E é exatamente isso que pensamos, quando nossos problemas chegam a um ponto que parece não ter mais jeito, pensamos logo, que Deus não agiu e que agora não tem mais jeito.

Marta, pois, ao saber que Jesus chegava, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estivesses antes aqui meu irmão não teria morrido.

Não acreditamos no que diz a palavra de Deus:

" Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,( Efesios 3,20)

Marta sabia que Jesus era poderoso, mas não acreditava que Ele usaria seu poder naquela situação.

Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.

Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.Muitas vezes, nós estamos como Marta, sabemos que Deus tem poder para fazer o impossível, mas não acreditamos que vá fazer isso por nós.

Marta não entendeu que Jesus queria fazer na vida de Lázaro, mais do que já havia feito na vida de outras pessoas. Para que Jesus fizesse um milagre sobrenatural, Lázaro teve que morrer.

Se Jesus tivesse chegado antes da morte de Lázaro, aquele seria um milagre como os outros, seria simplesmente mais uma cura.

Mas Jesus queria fazer algo maior, queria um milagre sobrenatural. Jesus queria que fosse comentado em toda região a grandiosidade do poder de Deus manifesto na vida de Lázaro.

Mas para isso, Lázaro teve que morrer.

Talvez a situação que você tem passado, parece que não tem mais solução, parece que já não há mas tempo para que nada seja feito, aparentemente, tudo está perdido.

Mas enquanto você vê a morte, Deus vê a oportunidade, de demostrar a grandiosidade do poder dEle na sua vida.Muitas vezes estamos buscando um milagre de Deus, que acreditamos ser algo sobrenatural, mas na verdade o que Deus quer fazer nas nossas vidas, é muito maior do que esperamos.

Lembre-se, foi preciso que Lázaro morresse para que Deus fizesse um milagre sobrenatural e diferente na vida dele, de forma que todos que o conheciam puderam ver o poder de Deus. Não pense que tudo está acabado, Jesus está chegando, ele virá na hora certa com seu milagre sobrenatural para nossas vida.
Vivendo pela fè!