domingo, 28 de novembro de 2010

A falta de confiança gera a dúvida.

E a dúvida gera a morte!

A criança é incrível... Sincera e verdadeira, pura, inocente e totalmente confiante! Prova disso é quando o pai pede que o filho de jogue em seus braços, a criança não pensa duas vezes e se lança, pois confia plenamente que seu pai a segurará e não permitirá que se machuque. Se tal criança não confiasse, certamente jamais se arriscaria em se lançar.

"Fiel é Deus..." (I Coríntios 1:9)

É assim que acontece conosco e com nosso Pai.
Logo que chegamos á igreja fazíamos propósitos, agíamos a fé constantemente e fazíamos tudo aquilo que Deus pedia. Ou seja, nos lançávamos sem medo, pois sabíamos em quem críamos! O tempo passa, vem a acomodação, e parece que hoje você não sabe nem o que significa a palavra CONFIAR...

Deus lhe pede algo e você pensa: "E agora? faço ou não faço? E se não der certo?"

E é por causa desse tipo de pensamento duvidoso que suas bênçãos são anuladas. Ás vezes faz muito tempo que você luta por algo, pede ajuda de Deus, pede uma direção. E quando o Senhor dá uma orientação do que deve ser feito, a pessoa simplesmente não faz, ou demora demais para tomar uma atitude porque fica pensando se vale a pena ou não.

Ei... Enquanto você pensa, o diabo trabalha, tá?!

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23:19)

Se aquilo que você tanto quer ainda não aconteceu, não se desespere. Tudo acontece no tempo de Deus, mas isso não significa que não deva lutar por aquilo que se quer alcançar.

AAAHH, e não confunda "crer" com "acreditar". Porque quem acredita, apenas acredita e fica por isso mesmo. Quem crê, toma atitudes, e rápido, porque a fé é como um raio.

Então creia e se lance... Mas sem duvidar, sem pensar. Porque quem pensa demais deixa a oportunidade escorrer entre os próprios dedos e acaba sem nada. Depois só não vale reclamar.

"Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel..." (Deuteronômio 7:9)

O Senhor Jesus está a procura de filhos que confiem nEle, que creiam que Sua Palavra se cumpre. Se o que você tanto deseja não aconteceu hoje, então creia que acontecerá amanhã. Se não acontecer amanhã, acontecerá depois de amanhã. Se não acontecer depois de amanhã, acontecerá depois e depois de amanhã, e assim por diante.

O ato de crer é como a água que rega sua semente, se você parar de regá-la certamente morrerá. Então regue suas bênçãos diariamente e nunca permita que elas desfaleçam com o passar do tempo!

Todas as promessas de Deus se cumprem. Você não precisa VER, mas sim CRER, porque Ele fará.

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:23)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sal

Qual o processo para o sal perder o sabor?


"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens." - Mateus 5:13

Existem três tópicos que deixam o próprio sal sem gosto...

1º Falta de vento: O vento representa o Espírito Santo que, enquanto está soprando, a vida do cristão mantém o seu sabor.

Obs: Sem vento o sal fica úmido e a umidade altera sua composição.

2º Falta de luz e calor: O calor representa o fogo do altar que é acesso através do sacrifício. Quando o cristão para de acender esse fogo (sacrifício) é porque já está perdendo o sabor.

3º Quando o sal se mistura com outros elementos: Quando isso acontece ele perde sua pureza, pois os outros elementos aos poucos vão roubando seu sabor.

É o que acontece quando a pessoa começa a ouvir várias vozes, pois ela vai misturando a sua fé a ponto de não saber mais o que é certo e o que é errado.

Essa é a pior fase da vida do cristão, pois ele só serve para ser pisado pelos homens.

O sal que se torna insípido perde três coisas principais:

1) Perde o seu sabor.

"Se o sal for insípido, com que se há de salgar?" - Mateus 5:13

2) Perde o seu valor.

"Para nada mais presta." - Mateus 5:13

3) Perde o seu lugar.

"Para se lançar fora." - Mateus 5:13

Que o vento do Espírito continue soprando sobre sua vida, mantendo seu fogo aceso e impedindo que outros elementos impuros se misturem com sua fé pura.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

mulher rixosa

"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher rixosa..." - Provérbios 21:9


Mas afinal, o que é uma mulher rixosa?

É uma mulher que briga, uma mulher desordeira, brigona, barulhenta, só entra em desacordo, sua presença é desagradável, gosta de disputar, de discutir, causa tumulto, contendas, desordem e confusão por onde passa, gosta de chamar a atenção, fica murmurando pelos cantos.

"Fazei tudo sem murmuração nem contendas." - Filipenses 2:14

Murmuração - Negativismo - Desânimo - Incredulidade - Rebeldia - Desobediência - MORTE!

É assim que acontece com uma mulher rixosa.

O fim dela é a morte, não física, mas espiritual. Ela se esfria (mais do que já é).

Sem dizer que a mulher rixosa acaba ficando sozinha nessa vida, afinal, quem gosta da companhia de uma pessoa dessas?

Essa mulher com certeza não nasceu de Deus e muito menos teve um encontro com Ele.

Quem nasce do Espírito é completamente seguro e sereno.

A partir do momento que essa mulher se entrega a Deus, ela se torna uma mulher sábia.

Uma mulher sábia sabe o momento certo de falar e de se calar. Ela é honrada e usada por Deus.

Quando há algum problema, ela ora para Deus ajudá-la ao invés de reclamar com outras pessoas (que na maioria das vezes não podem fazer nada por ela)... E Deus logo a responde!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ídolos no coração

Outro motivo que dificulta a resposta às nossas orações:


"Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem?" (Ezequiel 14:3)

ÍDOLOS NO CORAÇÃO FAZEM COM QUE DEUS SE RECUSE A OUVIR NOSSAS ORAÇÕES.

O que é um ídolo? Um ídolo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus, tudo o que é o foco principal do nosso carinho, energia e atenção. Só Deus deveria ocupar esse lugar em nossos corações. Tudo e todos devem estar subordinados a Ele.

A esposa de um homem pode ser seu ídolo. Não que um homem não possa amar muito a sua esposa, mas ele pode colocá-la no lugar errado; ele pode colocá-la antes de Deus. Quando ele dá a ela o primeiro lugar e o segundo lugar a Deus, sua esposa é um ídolo, e Deus não pode ouvir as suas orações.

Os filhos de uma mulher podem ser seus ídolos. Não é que não podemos amar nossos filhos imensamente, quanto mais amamos a Deus, mais amamos os nossos filhos. Mas podemos colocar nossos filhos no lugar errado, podemos colocá-los antes de Deus, e os seus interesses à frente dos interesses de Deus. Quando fazemos isso nossos filhos são nossos ídolos.

A reputação de uma pessoa ou os negócios podem ser um de seus ídolos. Se a reputação ou os negócios são colocados antes de Deus, Ele não pode dar ouvidos as orações de tal pessoa.

Se queremos pedir e receber algo de Deus, devemos perguntar a nós mesmos: Deus está absolutamente em primeiro plano? Ele vem antes da esposa / marido, das crianças, da fama, do negócio, de nossas próprias vidas? Se não, Deus não se importará de responder nossos pedidos. Por que deveria? Deus deveria responder às nossas solicitações ainda que nós o empurramos para o lado e damos o melhor de nós mesmos para algo ou alguém? Se Ele o fizer, Ele não estará nos encorajando a continuar servindo os nossos ídolos?

"Eles abraçaram coisas que vão fazê-los cair em pecado."

Isso é o que os ídolos fazem com os seus adoradores – eles o fazem tropeçar e cair. Dinheiro é o seu ídolo? O dinheiro vai fazer você cair. Seu namorado é o seu ídolo? Ele vai acabar quebrando o seu coração. Seu estudo é o seu ídolo? Isso se tornará uma cilada para você.

O dinheiro, estudo, relacionamento, filhos e outros ídolos em potencial não são coisas más entre si. Mas algo bom se torna ruim quando é colocado no lugar errado.

Vamos dar a Deus o lugar que merece nos nossos corações e retirar de lá todos os nossos ídolos. Assim iremos conhecer o poder da oração respondida.

Aprenda a observar

Outras pessoas ao seu redor. Dia olá, bom dia, ou simplesmente sorria.

A hora do dia. Talvez seja hora de parar de trabalhar e ir para casa, para a sua família.

A época do ano. Nós já estamos em meados de novembro, não espere até 31 de Dezembro para pensar em todas as coisas que você não fez neste ano. Aja sobre elas agora, quem sabe, você ainda pode concretizá-las.

Os privilégios que você tem dado. Não desperdice-os. Toda amizade, cada nova pessoa que encontrar, todas as responsabilidades que lhe são dadas, são privilégios disfarçados.

Olhe para si mesma no espelho. Você não é apenas mais uma, você é a única entre bilhões que se fizeram através da concepção!

Suas necessidades básicas. Se estiver muito estressada, você precisa se dar uma pausa, passe algum tempo de qualidade consigo mesma, assim pode voltar a ser o que era.

Quando alguém está precisando de sua atenção. O mínimo que pode fazer é dá-la.

Sua idade. Aceite-a. Pare de tentar parecer mais jovem, quando você realmente é mais velha. Vista-se de acordo com a sua idade e seja feliz com a mesma.

Frutos

"O fruto do justo e' arvore de vida, e o que ganha almas sabio e'."  Pv 11:30

Dos frutos do justo muita gente "come"; muitos sao aqueles que sao ganhos pra Jesus, através dos nossos frutos.

Nossa maneira de falar, de reagir em varias situações, nossas respostas ..tudo isso traz pessoas para Jesus.

O justo da' frutos para vida eterna!
Nós sempre temos um desculpa para nossas falhas, mas a partir do momento em que fazemos um voto com Deus, somos realistas e reconhecemos nossos erros; graças ao Espirito Santo que nos faz ver com os olhos da fe' e nos da' condições de mudar e sermos melhores.

A nossa vida pode ser guiada por Deus, mas não e' Ele quem vai descer aqui e fazer o que nós temos que fazer...somos guiada por Ele, mas somos nós quem tomamos atitudes, somos nós que colocamos em pratica o que Ele nos ensina; assim podemos ter nossa vida mudada.

Nós dependemos Dele e nossa vida depende do que fazemos!

sábado, 13 de novembro de 2010

Não Faz Sentido

E se você morresse hoje?


E se você morresse hoje?

E se chegasse a hora de se apresentar com o Senhor na eternidade?
Como está a sua vida?
O que você tem feito?

Muitas vezes corremos muito atrás das coisas deste mundo, de um bom trabalho, uma profissão, uma carreira, uma faculdade, um diploma, um curso superior, um concurso público, dinheiro, casa, carro, prazer... mas nos esquecemos da Eternidade...

A qualquer momento nossa vida pode ser pedida, como na parábola contada por JESUS logo abaixo... e o que tens em depósito para quem será?

Só se pode decidir pela ETERNIDADE enquanto se está vivo. Só se pode decidir amar, perdoar e principalmente, buscar a JESUS e tê-lo como ÚNICO SALVADOR, porque ELE é o ÚNICO CAMINHO... só se pode fazer estas decisões em vida... e num momento se está vivo... e no outro não mais....

Pense nisso...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Em quem você acredita?

Muitos acreditam no que filósofos e pensadores dizem. Pois bem, eles foram pessoas que de alguma forma até trouxeram benefícios a sociedade atual mas, são criaturas de Deus e atribuem seus conhecimentos metafísicos (aqueles que vão além do que fisicamente pode ser provado) apenas as respostas de seus questionamentos.


Em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Em resumo, alguns homens pensam que por serem capazes de ir além do conhecimento comum, podem enxergar além de Deus e pior, contestar a sua existência.

Aos que admiram os pensadores e estudiosos, o filósofo francês René Descartes, escreveu uma obra de grande importância e muito usado no meio cientifico: Discurso sobre o Método. Em sua obra ele resumidademente fala que devemos analisar tudo, todas as informações e partir de um marco zero para entender a dar inicio a um estudo.

Bem, trazendo ao nosso conhecimento cristão, isto nada mais é do que está escrito em João 3:3-8 “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Quando uma criança nasce ela não sabe nada do mundo externo. A criança se torna produto do meio em que vive, e depois de crescida toma suas próprias decisões com base no que aprendeu até então.

No reino de Deus é a mesma coisa. Para você aprender o que Deus tem a te ensinar, você tem que se lançar, de corpo, alma e espirito sem os EU ACHO, EU PENSO QUE, PELO QUE LI, FULANO ESCREVEU ASSIM... depois que você crescer espiritualmente vai conhecer a Única Verdade. Não vão ser frases prontas resultado de um Ctrl+C Ctrl+V que vão te dar forças para enfrentar adversidades. Como acreditar em pessoas que em sua maioria tiveram uma vida frustrada? Descartes era um dos poucos que acreditava em Deus, Karl Marx foi frustrado durante toda a sua vida, os filósofos gregos em sua maioria eram ateus.

Meu intuito não é desfazer a contribuição que estas pessoas deram a humanidade, afinal, a estrutura social, democrática, artística, matemática, física ... é graças a descobertas de alguns destes homens, entretanto, isso não é nada perto da grandiosidade do nosso Deus, afinal todos estes foram criaturas Dele e devem sua capacidade racional ao Dono da Verdade absoluta escrita no mais completo livro da história, a bíblia.

Escrito por Vanessa D' Avila

Brigas, uma coisa dificil de se lidar!

Quando se há uma briga entre alguns de seus amigos é meio difícil de lidar. Temos que tomar cuidado com todas as palavras e ações para não machucar nenhum dos lados e fazer com que a situação se torne algo maior, além de dá conselhos certos.


À um certo tempo atrás aconteceu algo do tipo com alguns amigos meus e para não aumentar mais ainda confusão tentei não comentar o assunto, mas orar e deixar tudo na mão de Deus.

Queridos, apesar de sabermos que situações como essas são muito incômodas, é melhor não piorarmos mais ainda as coisas com as famosas frases: "É, você tem razão!" ou "Não liga, finge que fulano não existe" pois essas frases fazem com que as pessoas fiquem com mais raiva ainda porque acham que estão com a "razão". Nós devemos ser bastantes claros se não concordarmos com a discussão e expressar nossa opinião DA MELHOR forma possível, sem claro, jogar mais gasolina na fogueira.

E foi isso que eu e meus amigos decidimos fazer! Deixamos tudo na mão de Deus e resolvemos orar pelos dois lados, assim ambos se arrependeriam e voltariam a se falar. E Deus agiu!

Depois de uns 3 ou 4 meses de orações e muitos conselhos nossos amigos voltaram a se falar, mas que fique claro, não foi como e quando nós queríamos, mas quando e como Deus quis que fosse. E sempre será assim! Pois a Palavra de Deus diz que há tempo para tudo e esse tempo que a palavra cita é o tempo de Deus.

"Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;" (Eclesiástes 3:2)

Lembrem-se, não é pela força de nosso braço, mas pela fé.

PaulaM

Não è tão difìcil,mudar de atitude para obter melhoras

Infelizmente de tempo em tempo sempre desagradamos alguém, seja com nossas palavras ou atitudes.


Porém quando pedimos desculpas, esperamos que a pessoa que ofendemos, venha nos perdoar. Podemos tornar tudo isso mais facíl se ao invés de apenas palavras, incluirmos também atitude de mudança.  Já ouvi muitas pessoas dizerem, “eu não quero apenas palavras "eu quero ver mudança de atitude".

A decisão de mudar mostrara que não estamos mais dando desculpas apenas para amenizar o nosso comportamento. Estaremos assumindo a nossa responsabilidade pelas nossas ações. Deus pode colocar no seu coração o desejo de mudar, mas é você quem tem que mudar suas atitudes para que a verdadeira mudança aconteça.

Mulher virtuosa.

Como é difícil encontrar uma mulher virtuosa!


"Ela vale mais do que pedras preciosas!

O seu marido confia nela e nunca ficará pobre.
Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal.
Está sempre preocupada, com o que seu marido, seus filhos e filhas vestem.
Muitas vezes esquecendo-se de si mesma...
De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias.
Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas.
Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas.
É esforçada, forte e trabalhadora.
Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite.
Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas.

Ajuda os pobres e os necessitados.
Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir.
Faz cobertas e usa roupas de linho e de outros tecidos finos.
O seu marido é estimado por todos é um dos principais cidadãos do lugar.
Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes.
É forte, respeitada e não tem medo do futuro.
Fala com sabedoria e delicadeza.

Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família.
Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia.
Ele diz: "Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas."
A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Deus Eterno será elogiada.
Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.

Provérbios 31:10-31

Julgue a si mesmo

É muito fácil olhar para o lado e julgar as pessoas.


Facilmente identificamos o problema da fulana ou da ciclana. já reparou nisso?

Nossos olhos são ávidos e se não temos controle sobre eles, começamos a ver o que não existe e ainda pior, a ver defeito em tudo e em todos, menos em nós mesmas...

Já reparou como que aos nossos olhos somos sempre as coitadinhas, mal entendidas e vítimas??!

A palavra de Deus nos ensina que devemos julgar sim, não aos outros mas a nós mesmas.

Quer saber se você tem julgado a si mesma?

Tarefas:

1 - Pegue uma folha de papel e escreva nela todos os defeitos que vê em si mesma. Se sentir dificuldade em achar os defeitos, está aí um sinal de que talvez esteja olhando mais para os outros do que a si mesma... Mas isso pode mudar só depende de você.

2 - Mantenha esse papel com você durante uma semana e onde quer que vá leve-o na bolsa e cada vez que perceber uma coisa em você ou em seu caráter que deseja mudar, adicione à lista.

3 - Cada vez que olhar para o lado para julgar alguém pegue a listinha, e leia todos seus defeitos mais uma vez. Quem sabe o mesmo defeito que encontrou naquela pessoa estará na sua lista também...

4 - Sempre que estiver orando, pegue a tal na bolsa e peça a Deus para te ajudar a mudar.

5 - Inicie a transformação. Comece a tomar atitudes para transformar esses defeitos da listinha em qualidades. Esse é um passo muito importante e exigirá que você pense em atitudes que deverá tomar. De nada adianta saber do erro, orar, mas não agir para mudar...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Será amor?

Li esse texto e resolvi compartilhar com vocês...

Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi?


Ela: É, eu tive que ir ao médico.

Ele: Ah, mesmo? Por que?

Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só isso. Então, o que tivemos em matemática hoje?

Ele: Você não perdeu nada demais. Só um monte de anotações.

Ela: Ok, bom.

Ele: É.

Ela: Ei, tenho uma pergunta.

Ele: Fale.

Ela: O quanto você me ama?

Ele: Você sabe que eu te amo mais que tudo. Por que a pergunta?

Ela: (silêncio)

Ele: Tem algo errado?

Ela: Não, nada mesmo.

Ele: Ok.

Ela: O quanto você se importa comigo?

Ele: Eu te daria o mundo numa batida de coração, se eu pudesse.

Ela: Daria?

Ele: É, claro que eu daria. (parecendo preocupado) Tem alguma coisa errada?

Ela: Não, tá tudo bem.

Ele: Tem certeza?

Ela: É.

Ele: Ok, eu espero.

Ela: Você morreria por mim?

Ele: Eu me jogaria em frente uma bala para ela não te atingir, a qualquer dia.

Ela: Mesmo?

Ele: Mesmo. Mas agora, sério mesmo, aconteceu alguma coisa?

Ela: Não, eu tô bem. Você tá bem, nós estamos bem. Tá todo mundo bem...
 
Ela: Bom, tenho que ir. Te vejo amanhã na escola.


Ele: Tchau. EU TE AMO.

Ela: Também te amo, tchau.

O OUTRO DIA NA ESCOLA:

Ele: Ei, você viu minha namorada hoje?

Amigo: Não. Ela não estava aqui ontem também não.

Ele: Eu sei, ela estava agindo estranho no telefone ontem

Amigo: É cara, você sabe como as garotas são de vez em quando.

Ele: É, mas ela não.

AQUELA NOITE: (o telefone toca)

Ela: Alô?

Ele: Oi.

Ela: Ah, oi.

Ele: Por que você não foi na escola hoje de novo?

Ela: Ah, eu tinha outra consulta no médico.

Ele: Você está doente?

Ela: Hm, eu tenho que ir, minha mãe tá me chamando.

Ele: Eu espero.

Ela: Pode demorar, te ligo depois.

Ele: Tudo bem então, te amo (longa pausa)

Ela: (chorando) Olha, acho que devíamos terminar.

Ele: O que?! Por que?

Ela: Acho que é o melhor pra nós dois agora.

Ele: POR QUE?

Ela: Eu te amo. (ela desliga)

A GAROTA NÃO FOI PRA ESCOLA POR MAIS TRÊS SEMANAS, E NÃO ATENDEU AOS TELEFONEMAS.

Ele: E ai, cara.

Amigo: Oi. E ai, falou com sua ex?

Ele: Não.

Amigo: Então você não soube?

Ele: Soube o que?

Amigo: Não sei se eu seria a melhor pessoa para te contar, então, ligue nesse telefone. (passou um papelzinho para ele)

ELE LIGA NO NÚMERO DEPOIS DA ESCOLA.

Voz: Alô, Suppam County Hospital, aqui é a enfermeira Beckam.

Ele: Ah, eu devo ter ligado no número errado, estou procurando por uma amiga.

Voz: Qual é o nome dela? (o garoto dá as informações)

Voz: Sim, esse é o número certo. Ela é uma de nossas pacientes.

Ele: É mesmo? O que aconteceu? Ela está bem?

Voz: O quarto dela é o número 646, no prédio A, suíte 3.

Ele: O QUE ACONTECEU?

Voz: Por favor, venha aqui e veja o senhor mesmo, obrigada.

Ele: Espera! Não! (o telefone já tinha sido desligado)

O GAROTO FOI PARA O HOSPITAL. A GAROTA ESTAVA DEITADA NA CAMA DO QUARTO. ELA PARECIA FRACA.

Ele: Meu Deus, você está bem?

Ela: (silêncio)

Ele: Amor, fala comigo!

Ela: Eu.. eu tenho câncer. Estou em suporte de vida.

Ele: (começa a chorar)

Ela: Eles vão desligar tudo hoje à noite.
 
Ele: Por que?!


Ela: Eu queria te contar, mas eu não podia.

Ele: Por que não?

Ela: Eu não queria te machucar.

Ele: Você nunca poderia me machucar.

Ela: Eu só queria ver se você sentia o mesmo que eu sinto por você

Ele: ?

Ela: Eu te amo mais que qualquer coisa. Eu te daria o mundo em uma batida de coração. Eu me atiraria em frente a uma bala para te salvar. Eu morreria por você.

Ele: …

Ela: Não fique triste, eu sempre vou te amar, estando aqui ou não.

Ele: Então por que você terminou comigo?

Enfermeira: Ei, jovem, o tempo de visita já acabou.

O GAROTO SAI, AS MÁQUINAS DE SUPORTE DE VIDA FORAM DESLIGADAS. ELA MORREU.

Mas o que o garoto não sabia é que a garota só fez aquelas perguntas à ele para poder ouvir ele dizer aquelas coisas uma última vez, e ela só terminou com ele porque ela só tinha mais três semanas de vida e pensou que assim causaria menos dor à ele, dando um tempo para ele esquecê-la antes dela morrer.

NO PRÓXIMO DIA: O garoto foi encontrado morto com uma arma em sua mão, e com um pequeno papel na outra, escrito: Eu disse à ela que levaria um tiro por ela, assim como ela disse que morreria por mim.

(Jonathas Campos)

sábado, 6 de novembro de 2010

Reflita Nisso...

Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando levamos à Igreja e tão pouco quando vamos a um shopping?


Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos aos jogos de futebol?

Não é engraçado como duas horas na Igreja parecem mais longas do que quando assistimos um filme?

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?

Não é engraçado como ficamos eufóricos quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclamamos quando o sermão dura mais que o normal?

Não é engraçado acharmos cansativo ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler cem páginas do último romance de sucesso?

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente em um show ou teatro, mas sempre sentamos no fundo da Igreja?

Não é engraçado como precisamos de duas ou três semanas para agendar um compromisso na Igreja, mas para outros estamos sempre disponíveis?

Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar e como é fácil aprender a contar a última fofoca?

Não é engraçado como acreditamos nos jornais e revistas, mas questionamos a Bíblia?

Não é engraçado todo mundo querer ir para o céu, desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?

Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre Deus não as reenviamos para ninguém?

Não é engraçado?

Você está rindo?

Você está pensando?

Não é engraçado?

Não... É triste.