quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nunca Desista de Seus Sonhos

Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se neste livro sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

O Monge e o Executivo

"Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor."

Quer ter uma vida no Altar de Deus?

7 Passos

Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele.


Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:

Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois, aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João 4:20).

Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega à igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer…” (João 6.44)

O Senhor Deus disse: “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Porque hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2.17)

Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente…” (Jeremias 48.10) Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.

Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.

Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Ao contrário, regozijar-se com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: “Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido” (Lucas 15.8-9).

Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus, mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.

Abraça-me

Diga adeus às rugas!

Diga adeus às rugas! Essa é uma oferta tentadora para qualquer mulher, além do mais, se alguém, bem, se alguma mulher vier a comentar sobre como você aparenta para os outros, é o quão velha ou nova você parece… elas não irão falar sobre como o seu cabelo está brilhoso ou como o seu vestido fica bem em você. Hoje em dia, trata-se de quão nova ou magra você aparenta.


Se o seu rosto ainda está livre de rugas, elas olham para as suas mãos. Se estiverem ok, elas olham para o seu pescoço e assim por diante. Certas mulheres conseguem se tornar o nosso pior paparazzi!

E tantas gastam milhares em tratamentos de SPA, injeções, pílulas, cremes, alimentos especiais e até roupas mais jovens! É uma obsseção pela máquina do tempo da aparência. Quanto mais velha ficamos, mais novas devemos parecer.

Eu penso que esse é o dever de toda mulher - parecer bela, até mesmo quando ela está em casa. Envelhecer é gracioso, não apenas porque você se torna mais sábia e melhor mulher, esposa, mãe e amiga, mas também por não tentar ser alguém que você não é mais. Você é você, assim como a natureza quis que fosse. Por dentro e por fora.

Quando você finalmente aceita quem você é, é que você se torna a pessoa que sempre quis ser: especial. Até lá, você nunca será boa o suficiente para si mesma, e muito menos para os demais. Se você não consegue se amar, quem vai te amar o bastante para superar a sua baixa auto-estima?

É por isso que a depressão se aprofunda. Usam Botox e ainda assim não se sentem bonitas o bastante. Elas fazem cirurgias e continuam a sentir como se ainda houvesse muito a ser corrigido. Elas deixam de se amar o bastante e assim, o amor de ninguém é suficiente. Familiares e amigos tentam constantemente se achegar à elas para assegurá-las do amor que sentem, mas sabemos, e eu digo isso por experiência, que não funciona.

Não importa o quanto digamos “você é especial demais pra se sentir assim”… não adianta.

Quando deixamos de esperar que os outros nos façam sentir melhor e mudamos o modo como nos sentimos acerca de nós mesmos, nós vencemos a depressão. É assim que a fé funciona. Ela vai contra os sentimentos, circunstâncias, ambiente e tempo.


Envelhecer faz parte da vida. Se você não envelhecesse, algo estaria errado com você ou pior, você deveria estar num caixão!

Quando você tem essa paz maravilhosa e amor em seu interior, você pode parecer mais velha e mesmo assim, bonita. Você pode estar acima do peso, mas quem se importa? Como pode uma pessoa não amar a alguém que se ama?

Quem sou eu?

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O milagre da canção de um irmão

Quando Karen, como qualquer mãe, soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada.


Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe. Afinal, ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.

A gravidez se desenvolveu normalmente.

No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contração.

Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas. Enfim, depois de muito tempo de sofrimento, a irmãzinha de Michael nasceu. Só que ela estava muito mal.

Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary.

Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais para se prepararem para o pior. Havia poucas esperanças. Karen e seu marido começaram, com muita tristeza, os preparativos para o funeral.

Apenas alguns dias antes estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê. E agora, os planos eram outros.

Enquanto isso, Michael pedia todos os dias aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha.

Eu quero cantar para ela, dizia.

A segunda semana de UTI entrou e não se sabia se o bebê sobreviveria até o fim dela.

Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não podiam entrar na UTI.

Então a mãe, Karen, decidiu: levaria Michael ao hospital de qualquer jeito. Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.

Ela vestiu Michael e rumou para o hospital. A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali.

Mas Karen insistiu: Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!

Diante da insistência e sofrimento daquela mãe, a enfermeira levou Michael até à incubadora.

Ele olhou demoradamente para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida e, depois de alguns minutos, começou a cantar com sua voz infantil:

Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro...

Naquele momento, o bebê pareceu reagir. A pulsação começou a baixar e se estabilizou. Karen encorajou Michael a continuar cantando.

E ele prosseguiu: Você não sabe, querida, o quanto eu a amo. Por favor, não leve o meu sol embora...

Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebê foi se tornando suave. Continue, querido! - pediu Karen, emocionada.

E Michael sussurava baixinho: Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços...

O bebê começou a relaxar. Michael cantava. A enfermeira começou a chorar. Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro... Por favor, não leve o meu sol embora...

No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa.

O Woman´s Day Magazine chamou essa história de O milagre da canção de um irmão. Os médicos chamaram simplesmente de milagre. Karen chamou de milagre do amor de Deus.

* * *

O amor é a presença de Deus no coração das criaturas. É força incrivelmente poderosa, capaz de modificar as situações mais difíceis.

Quem ama, envolve a pessoa amada em suave bálsamo perfumado que penetra e alivia as dores, os medos, a insegurança.

O amor fortalece a confiança, faz florescer a esperança, renascer a alegria, ressurgir a felicidade.

Humildade

A Humildade de espírito é aquela que agrada a Deus. A única que devemos permitir que more em nosso coração, pois assim estaremos zelando pela nossa salvação. As lutas são muito grandes, pois temos que andar sempre vigiando e em espírito. E sempre dispostos a lutar contra o nosso maior inimigo: nós mesmos.

“Aprendei de mim, que sou ... humilde de coração e encontrareis descanso para vossas almas.” (Mateus 11. 29)

A falsa humildade, a principio não aparece, pois ela tem objetivos carnais a serem alcançados, logo se tirarmos o nosso coração do altar de Deus e esquecermos o real propósito para o qual fomos chamados, que é ganhar almas, amar o nosso semelhante, cuidar de tudo que Deus tem confiado em nossas mãos, corremos o sério risco de sermos enganados.

Portanto é necessário que todos os dias venhamos reconhecer que nada somos, e que precisamos da misericórdia do Senhor. E o quanto devemos nos colocar na total dependência do Senhor Jesus.

“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastares em vossos deleites.” (Tiago 4:3)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Virtudes de uma Mulher de Deus

Rute foi uma grande mulher de Deus, seu caráter e sua fidelidade marcaram tanto que sua história de vida ganhou um livro da Bíblia.

Vamos ver abaixo características que todas as mulheres de Deus devem ter:

• A mulher de Deus deve ter Fidelidade!

Rute foi tão fiel á sua sogra, que preferiu seguí-la do que voltar para casa de seus pais.

"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar." (Rute 1:16-18)


• Amulher de Deus deve ser Prestativa!

Ser prestativa é cumprir seus deveres e fazer mais do que lhe é pedido. Quando a pessoa faz algo a mais, ela está servindo, está sendo útil e Rute era uma mulher muito prestativa, sempre disposta a fazer tarefas.

"E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha." (Rute 2:2)


• A mulher de Deus è Reconhecida!

Quando a mulher tem o caráter de Deus, ela se torna reconhecida por onde quer que ela passe. Em seu trabalho ela é reconhecida pois sempre faz tudo de coração e sem cára feia. Em casa ela é reconhecida como mulher de Deus por causa de seu comportamento exemplar. Seu marido a reconhece por causa de seu caráter cristão e seus filhos querem ser como ela. Enfim, por onde quer que ela vá, é reconhecida!

"Então disse-lhe sua sogra: Onde colheste hoje, e onde trabalhaste? Bendito seja aquele que te reconheceu..." (Rute 2:19)

• A mulher de Deus è Obediente!

Quando a pessoa é obediente, automaticamente ela é humilde, pois aceita as ordens que são impostas e as cumpre de bom coração. Deus fica feliz ao ver um filho obedecer Seus estatudos, uma mãe fica contente ao ver o filho obedecendo a tudo que ela pede, um patrão fica orgulhoso de ter um funcionário que sempre segue á risca as regras da empresa, enfim... Todos se agradam de pessoas obedientes.

"E ela lhe disse: Tudo quanto me disseres, farei." (Rute 3:5)

• A mulher de Deus refleti suas Virtudes!

A mulher que é voltada para Deus têm a Luz do Espírito Santo dentro de sí, e essa Luz é como um farol que ilumina toda a escuridão.

"Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." (Rute 3:11)

• A mulher de Deus è Edificante!

Ela pensa antes de falar qualquer coisa, pois sabe que suas palavras tem poder para edificar ou derrubar. As obras das suas mãos são sempre para agradar a Deus. Ela faz tudo de acordo com as Leis de Deus, pois isso edifica tanto a ela quanto a todos que estiverem á sua volta.

"O SENHOR faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e como a Lia, que ambas edificaram a casa de Israel" (Rute 4:11)

A Filha do Pastor

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A gloria da tribulacão

"As tribulacões envolvem,problemas relacionados a fè cristã. Perseguicões, injusticas, humilhacõe, fofocas, traicões e calunias de irmãos"...


Tanto para os nascidos quanto para os que estão sendo gerados pelo Espírito Santo as tribulações são tremendamente importantes no desenvolvimento da fé cristã. Se assim não fosse, Deus mesmo as eliminaria do meio dos Seus filhos.

O que é tribulação?

Doenças, enfermidades, problemas financeiros ou familiares nada têm a ver com as tribulações.

As tribulações envolvem problemas relacionados exclusivamente à fé cristã. Perseguições, injustiças, humilhações, fofocas, traições e calúnias de irmãos são algumas situações que atingem diretamente a fé.

O Espírito Santo tem orientado Seus filhos a não se gloriarem apenas na esperança da salvação. Mas também se gloriarem no prêço a pagar por essa glória!

Ou seja, se há alegria e gozo na certeza da salvação da alma, também tem de haver alegria e gozo quando se vivencia as tribulações da fé! Romanos 5.1-2.

Muitas vezes o cristão semeia o que não presta e colhe seus frutos podres. Depois fica lamentando sua “cruz pesada”.

É o caso de casamentos errados, prostituições, mentiras, calúnias e uma série de frutos da carne. Tudo isso gera conflitos, tristezas e dores. Mas não relacionados à fé!

As verdadeiras tribulações sempre trazem benefícios para os da fé. E Deus as permite para o nosso bem.

O Senhor enfatizou duplamente a glória dos atribulados pela causa da fé quando disse:

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justica...Não por causa do pecado ou da justica cometida!...

Bem aventurados sois quando,por minha causa,vos injuriarem,e vos perseguirem,e mentindo,disserem,todo mal,contra vòs.

"Regozijai vos e exultai,porque è grande o vosso galardão nos cèus."(Matheus 5.10,12)

A glória dessa tribulação é o que produz perseverança, experiência e esperança. Virtudes indispensáveis na manutenção da salvação da alma.

Temporaria a felicidade dos perversos (Salmos 37)

"Vem do Senhor a salvacão dos justos, Ele è a sua fortaleza no dia da tribulacão".

"O Senhor os ajuda e os livra,livra dos ìmpios e os salva,porque neles buscam refùgio".Salmos 37.39,40

"Eu sou o Deus,o teu Deus Invoca me no dia da angustia, Eu te livrarei,e tu me glorificaràs."(Sl 50.7,15)

Continuarei a viver,pela fè no cumprimento das suas promessas!

Permanecendo na fè!

Convenção Mundial de demônios

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.

Em seu discurso de abertura, ele disse:

Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja. Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade. Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado. Vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo.

O que quero que vocês façam é o seguinte, disse o diabo:

Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador. Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios. Mantenham-os ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes. Tentem-os a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado. Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios. À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho. Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos.

Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais. Bombardeiem as suas mentes com notícias 24 horas por dia. Invadam os momentos em que estão dirigindo fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos. Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços e falsas esperanças. Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante e eles se tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas. Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente. Dê-lhes Papai Noel para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos o significado real do Natal. Dê-lhes o Coelho da Páscoa para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Até mesmo quando estiverem se divertindo se distraindo que seja tudo feito com excessos para que ao voltarem dali estejam exaustos!

Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados. E, quando se reunirem para um encontro ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas. Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus. Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa. Isto vai funcionar!!

Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos em todo o mundo ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias. Nem tendo tempo pra evangelizar.

A pergunta é:

Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?

segunda-feira, 14 de junho de 2010

QUERO SER UM SERVO

QUERO ME ASSEMELHAR A JESUS: “eu vim para servir e dar a minha vida em resgate de muitos.” ( e não querer ser "cabeça" para dar ordens e ser servido)

QUERO SER IGUAL A JOAO BATISTA: “importa que ele cresça e que eu diminua.” (e não: quero crescer e ser o melhor)

QUERO SER COMO PAULO DISSE:” seja a atitude de voces a mesma de jesus, que embora sendo deus, não considerou que o ser igual a deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo.” (e não:...Eu sou isso, sou aquilo )

QUERO SER COMO SAMUEL: “fala, pois o teu servo esta ouvindo.” ( e não:...ah Senhor, isso não, não aceito!!)

QUERO SER UM SERVO! UM ESCRAVO DE JESUS. ASSIM E’, QUE SE ELE ME CHAMAR DIREI COMO ELIAS: “eis-me aqui, envia-me a mim!”

Que tão difícil e' isso nos dias de hoje para algumas pessoas, não e' mesmo?

Tudo tem um preço nesta vida, as vezes dói e e' difícil, mas se nosso coração esta' 100% nas mãos de Deus, não e' tão difícil assim!!

Confiança

Não podemos viver pelo que vemos e sim pelo que cremos e ai entra a confiança;


Fizemos nossa parte, oramos, estamos nos consertando, fugindo do pecado e do que desagrada a Deus, porque a resposta não veio ainda?

Não devemos ficar questionando a Deus, o que temos que fazer e' confiar!

Crer e' confiar cegamente na promessa de Deus, não importando o que esta' acontecendo ao nosso lado, simplesmente Ele vai abençoar, transformar o que esta' de errado para que possamos receber a promessa.

Pode ser que tudo esta dando errado, que não esta' acontecendo o que você imaginou, mas confie que Ele pode mudar toda essa situação, e do que você esta' vivendo Ele pode trazer a promessa!

Eu creio e confio simplesmente!

Ontem assistindo um filme aprendi isso. Vou ver o nome direitinho e passar pra vocês e' meio chatinho o começo do filme e e' musical também, mas como eu no tenho muita paciência pra filme assim, adiantava a parte da musica, rsrs...mas ele passa uma mensagem de perseverança e confiança mesmo quando tudo parece dar errado para o rapaz, ele e' paciente e não se altera...gostei muito gente. E claro, no final tudo se arruma e sai tudo bem!

Se confiarmos, mesmo quando tudo parece ir pelo lado errado, teremos a recompensa, que e' o galardão!

Voce ta' na fe' e parece que esta' dando tudo errado?

Voce ora, jejua, e procura agradar a Deus, mas ao seu lado parece que esta' acontecendo tudo ao contrario?

Simplesmente confie, que Ele pode transformar isso e no final Ele faz o que daria errado, dar certo!

So' Confie!!!


"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.
Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." Hb 10:35

Jeremy Camp - Take You Back

Como ser uma mulher de Deus?


Quando Uma Mulher De Deus Vence Seus Desafios, É Porque Ela Confiou Em Deus.
Quando Uma Mulher De Deus É Boa No Que Faz, É Porque Ela Praticou.

Quando Uma Mulher De Deus Alcança Seus Objetivos, É Porque Ela Jamais Desistiu.

Quando Uma Mulher De Deus Cresce, É Porque Ela Tem Raízes.

Quando Uma Mulher De Deus Alcança Seus Resultados, É Porque Ela Perseverou

Quando Uma Mulher De Deus se Sente Feliz, É Porque Ela Esqueceu O Seu Passado

Quando Uma Mulher De Deus Fala Bem, É Porque Ela Sabe Que Ouvir É Melhor.

Quando Uma Mulher De Deus Aprende, É Porque Ela Persiste Em Meditar. Quando Uma Mulher De Deus Se Realiza, É Porque Ela Sabe Servir

Quando Uma Mulher De Deus Faz A Diferença, É Porque Ela Paga O PreçO!!!

Esse são exemplo de muheres que servem a Deus e que fazem a diferenca!

Eu resolvi posta las,porque para mim,são grandes exemplos,de mulher de Deus,alèm de serem mulheres muito bem casadas,respeitadas,mulheres que tem a fidelidade de Deus.E que tem sempre algo a mais a ensinar.

Eu procuro me espelhar,e aprender com mulheres,que fazem a diferenca!

Mulher virtuosa

Quem o acharà?

O seu valor muito o excede o de finas jòias.(Proverbios 31)

domingo, 13 de junho de 2010

Vinho novo em odre velho

Jamais me esquecerei de Steven. Encontrei-me com ele na cidade de St. Louis. Seus 23 anos de vida tinham sido duros: seu braço picado pela agulha e seu pulso marcado pela faca. Seu orgulho estava em seus punhos e sua fraqueza era a sua namorada.

A primeira resposta de Steven ao amor foi belíssima. Quando lhe contamos a história de Jesus, seu rosto duro enterneceu-se e seus olhos escuros dançaram. Ele queria mudar.

Mas, a namorada não pensava do mesmo modo. Ela ouvia com toda aparência de boa vontade e mostrava-se muito doce, mas seu coração estava preso as trevas. Qualquer mudança em Steven logo se perdia com as manobras dela, fazendo com que voltasse aos velhos hábitos. Ela era a última coisa entre ele e o Reino. Suplicamos que a deixasse, pois ele estava tentando colocar vinho novo num odre velho.

Durante vários dias lutou consigo mesmo, a fim de tomar uma decisão e finalmente concluiu: não podia deixá-la.

A última vez que vi Steven ele chorou... chorou... chorou incontrolavelmente. Abracei aquele homem forte e constatei que a profecia de Jesus era realmente verdadeira... ao colocar o seu vinho em odre velho... ele se perdeu.

Você tem qualquer odre que precisa ser jogado fora? O seu, talvez seja um velho vício - comida, roupas, jóias, sexo, ou hábito antigo como a maledicência ou palavrão. Ou talvez, como Steven, uma antiga relação.

Nenhuma amizade ou romance vale a perda de sua alma. Arrependimento significa mudança, transformação. E para isso é necessário livrar-se de tudo que não pode coexistir com Cristo.

Max Lucado

Volte para casa

A casa pequenina era simples, mas adequada. Consistia de um único cômodo grande e localizava-se em uma rua de terra. Sua cobertura de telhas vermelhas era igual à de várias outras de um bairro pobre na periferia de uma cidade brasileira. Era uma casa confortável. Maria e sua filha, Cristina, haviam feito o que podiam para dar um toque colorido às paredes cinzas e um ar de limpeza ao chão duro e empoeirado: um antigo calendário, uma fotografia desbotada de um parente, um crucifixo de madeira. A mobília era modesta: duas camas toscas, uma pia para lavar o rosto e um fogão de lenha.


O marido de Maria morreu quando Cristina ainda era bebê. A jovem mãe, que se recusou obstinadamente a casar-se novamente, conseguiu um emprego para poder criar a filha pequena. E agora, quinze anos depois, o pior já havia passado. Embora o salário de Maria como empregada doméstica não lhe permitisse comprar uma ou outra futilidade, era suficiente para propiciar alimentos e roupas a ela e à filha. Agora, porém, Cristina já tinha idade para conseguir um emprego e ajudar a mãe.

Algumas pessoas diziam que Cristina herdara o espírito de independência da mãe. Ela resistia à idéia tradicional de casar-se jovem e de constituir família. Não porque fosse incapaz de conseguir um marido. Sua pele morena e olhos castanhos atraíam um grande número de admiradores à sua porta. Ela possuía um jeito todo especial de jogar a cabeça para trás e contagiava a todos com suas gargalhadas. Possuía também aquela certa magia, inerente a poucas mulheres, que fazem os homens se sentirem reis só por estarem perto delas. Mas era aquele ar de curiosidade que mantinha os rapazes ao alcance de sua mão.

Ela dizia sempre que queria conhecer uma cidade grande. Sonhava em trocar seu vilarejo pobre e empoeirado pela vida exuberante da cidade. Aquela idéia deixava sua mãe horrorizada. Maria sempre mencionava a Cristina as dificuldades de se morar em uma cidade grande.

"Lá, você vai ser uma desconhecida. Os empregos são difíceis de conseguir, e a vida é cruel. Além disso, se você for morar lá, o que vai fazer para ganhar a vida?"

Maria sabia exatamente o que Cristina faria ou teria de fazer para ganhar a vida. Foi por isso que ficou com o coração apertado quando acordou certa manhã e viu a cama da filha vazia. Imediatamente entendeu que Cristina havia partido. E imediatamente decidiu o que deveria fazer para encontrá-la. Colocou algumas roupas em uma sacola, pegou todo dinheiro que possuía e deixou sua casa para trás.

A caminho do ponto de ônibus, ela decidiu fazer uma última coisa: tirar uma fotografia. Entrou em um pequenos estúdio, fechou as cortinhas e gastou tudo o que podia em fotografias. Com a bolsa cheia de pequenos retratos em branco e preto, ela entrou no ônibus com destino ao Rio de Janeiro.

Maria sabia que Cristina não tinha meios de ganhar dinheiro. Sabia também que a filha era teimosa demais para desistir. Quando o orgulho se choca com a fome, o ser humano é capaz de fazer coisas antes inconcebíveis. Sabendo disso, Maria começou suas buscas. Bares, hotéis, boates, qualquer canto que abrigasse pessoas de rua ou prostitutas. Percorreu todos esses lugares e, em cada um, deixava uma foto sua - pendurada em espelhos de banheiro, pregada em quadro de avisos de hotéis, presa em cabines telefônicas. E, no verso de cada foto, ela escreveu um bilhete.

Pouco tempo depois, o dinheiro e as fotografias acabaram, e Maria teve de voltar para casa. Vencida pelo cansaço, ela chorou quando o ônibus começou a longa viagem de volta para seu vilarejo.

Algumas semanas depois, Cristina estava descendo a escada de um hotel. Seu rosto jovem tinha um ar de cansado. Seus olhos castanhos não mais brilhavam com a euforia da juventude. Só estampavam sofrimento e medo. As gargalhadas desapareceram. Os sonhos transformaram-se em pesadelo. Como seria bom, ela pensara milhares de vezes, trocar aquele grande número de camas pela segurança de seu leito aconchegante. Porém, em vários sentidos, o seu vilarejo estava longe demais. Quando ela chegou ao pé da escada, seus olhos avistaram um rosto conhecido. Ela olhou mais uma vez, e lá estava, no espelho do saguão, uma pequena fotografia de sua mãe. Os olhos de Cristina começaram a arder, e ela sentiu um aperto na garganta enquanto atravessava o saguão e pegava a foto. No verso estava escrito esse convite irrecusável: "Não importa o que você fez, não importa em que você se transformou. Por favor, volte pra casa."

Ela voltou.

Max Lucado

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amor pelas almas

Todo o servo de Deus nutre dentro de si o mesmo sentimento do seu Senhor. E qual sentimento dirigia nosso Senhor? Diz o texto sagrado: "Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo." (Mt. 4.23)


A visão que temos recebido de Deus, quanto ás almas, é a seguinte: " o mundo é o campo de guerra entre os filhos da Luz e os das trevas. Os da Luz têm recebido instrução e direção do Espírito de Deus para resgatar os que estão nas trevas; enquanto isso, os espíritos das trevas instruem seus filhos a destruírem os da Luz. Somente quem se encontra permanentemente no altar está em condições de ganhar esta guerra. Os que estão no átrio podem auxiliar os que se encontram no altar.

Quando o crente não é nascido do Espírito, seu coração é egoísta e não se preocupa com os demais.

Mas quando é nascido da água e do Espírito, seu coração ferve de vontade de ganhar almas para seu Senhor, pois entende que nasceu para salvar.

Nascer de novo

É preciso nascer de novo!


É necessário ter humildade para entender que não somos perfeitos e que Deus vê o que o ser humano não consegue ver, entender que todos: maus e bons precisam nascer de novo

"Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará"

O jeito é rasgar o coração e expor abertamente seus pecados escondidos e abandoná-los. È preciso reconhecermos que não somos nada,apenas mìseros pecadores.Só então Ele terá condições de fazê-la nascer de novo! Busque um novo coracão, e sò assim,voce terà Deus dentro de voce e serà uma pessoa feliz.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Voce confia plenamente em Deus?



Que tipo de fé você tem exercido em sua vida?


Você confia plenamente em Deus?

Muitos são os que ao tentarem definir Deus, afirmam que Ele é tudo. Mas será que essas mesmas pessoas tem sido tudo para Deus?

Costumamos pedir á Deus que realize os sonhos de nossos corações, mas ao vermos que a realidade é totalmente diferente, ainda assim confiamos ou desanimamos?

A verdadeira fé é aquela que olha somente para o que espera e no presente por mais que seja diferente daquilo que pediu, confia que algo está acontecendo, pois Deus trabalha de forma que muitas vezes não entendemos, mas se confiamos, cremos que Ele está agindo em nosso favor.

Qual é o pai que não tem prazer em realizar os sonhos de seus filhos?

A verdadeira fé,è a que vence a espera e se renova a cada manhã. A fé que impulsiona a não desistir e jamais desanimar.

Lembre-se de que você pode por muitas vezes esquecer de seus sonhos, mas Deus jamais esquece dos sonhos de seus filhos.
Apresente uma fé verdadeira sempre e não uma que dure apenas quando tudo vai como lhe agrada.

Se você não tem essa fé, peça á Deus. Ele tem tanto prazer em abençoar aqueles que dEle se aproximam que até a fé para isso Ele também concede

Muitos estão em busca de seus sonhos...

Outros nem sonham mais...

Com a fè podemos mover montanhas...

sábado, 5 de junho de 2010

A matemática de relacionamentos



Em matemática aprendemos que 1+1=2, enquanto 1-1=0. Da mesma forma, os relacionamentos podem ou duplicar o seu valor ou reduzir-lhe para um zero. Como evitar tornar-se um zero?

Fè para os fracos?

Muitos pensam que são auto suficientes e quanto a vida eterna,não gostam nem de falar do assunto.



Muitos incrédulos pensam que a fé é para os fracos desse mundo; aqueles que precisam crer em alguém ou em algo para conseguirem alguma coisa. Pensam que são auto-suficientes e quanto a vida eterna, não gostam nem de falar no assunto.

É muito mais fácil para um homem viver de acordo com os seus desejos humanos do que praticar a sua fé em Deus. Ora, quem é fraco então? Só uma pessoa determinada é quem consegue praticar a sua fé.

Mas o que é a fé afinal? Uma coisa é certa, a fé não é uma religião. Qualquer um pode se dizer religioso, não precisa de fé para isso.

A fé na verdade é a prática da Palavra de Deus. Quando você perdoa, mesmo cheio de razões para ficar magoado. Quando você fala a verdade, mesmo quando você vai se dar mal por isso. Quando você deixa de fazer a vontade da sua carne para fazer a vontade do seu espírito. Ou seja, quando você obedece a Voz de Deus.

Quando investimos na fé, investimos na vida. É como semear numa terra boa. Com toda a certeza, no seu devido tempo, os frutos serão colhidos. Mas não é porque você tem fé que você vai recebê-la. Assim como não é porque você tem uma terra boa que você vai colher frutos bons – você tem que semear boas sementes!

Exercitar a fé não significa necessariamente ser religioso ou assíduo na igreja, e sim obediência incondicional aos ensinamentos de Jesus, de acordo com a Bíblia Sagrada.

Que perder peso?

Remova as mágoas e os maus pensamentos que tem alimentado o seu coração. Se as pessoas te machucaram ou não, largue essa amargura que só pode mesmo afetar uma pessoa: você!


Deixe o seu coração ser limpo para você crescer e amadurecer numa mulher de Deus, e você vai começar a gostar de olhar no espelho.

É muito ruim olhar para uma mulher de cara amarrada, pior ainda é morar com ela.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aonde está o seu brilho?

Tem alguma coisa sobre um dia ensolarado que leva os pássaros a cantar, as árvores a brilhar, e o nosso humor se levantar. O sol pode ser raro em alguns lugares, mas ele sempre sai, nunca falha. As nuvens podem tentar encobri-lo, mas não conseguem deter os seus raios. Assim são as mulheres nascidas do Espírito: raios de sol que iluminam sem fazerem esforço. Estão sempre brilhando, nunca apagadas. A chuva e a tempestade podem ser fortes, mas o sol e seus raios sempre prevalecem, fortes, firmes, inabaláveis.

Você não precisa prever o futuro, pois sabe que estará segura. Esse é o tipo de certeza que a faz pôr a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilamente todas as noites. Você passa a ter uma visão, dada por Deus; algo que Ele deseja para você e que é sempre grande, nunca pequeno ou insignificante.

Assim como o sol sempre brilha, seja por trás das nuvens ou durante a noite, também deve ser a sua fé—iluminando a sua própria vida e a vida de todas as pessoas à sua volta. Você é uma coluna neste mundo. Oh, se todas que acreditam em Deus fossem uma...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Onde esta o seu coração?


Moisés foi um profeta na qual nunca houve em Israel, a quem Deus viu face a face (Deuteronômio 34.10-12).


Davi realmente foi um homem segundo o coração de Deus, digno de ser ungido rei sobre o povo mais caro do mundo – o povo de Israel (1Samuel 13.14; 2Samuel 7.8).

Maria foi a primeira pessoa a se encontrar com Jesus após a ressurreição (João 20.11-18).

Eliseu recebeu porção dobrada do espírito de Elias e tornou-se um santo homem de Deus (2Reis 2.9-11 e 4.9).

Samuel foi confirmado como profeta do Senhor desde criança, diante de todo Israel, e nenhuma de suas palavras o Senhor deixou cair em terra (1Samuel 3.19-20).

Faça uma reflexão hoje, e verifique o que você tem entesourado em seu coração. Quais são as suas prioridades? E os seus valores, em que estão firmados? Em que você tem ocupado seu tempo e com que finalidade tem traçado seus objetivos de vida?Deus nos dá essa oportunidade de revermos nossos tesouros hoje, para que possamos também ter nossos nomes inclusos no rol de pessoas que prefiram mais o Céu do que este mundo e, por isso, foram dignas de receber galardão de glória.

Aprendendo a confiar em Deus

A fé nos leva a tomar atitudes e a buscar respostas, mas é necessária a confiança para que não surja a dúvida, impedindo que a resposta venha. Mas como confiar em alguém que não se conhece?



É necessário para se confiar em Deus. “A fé nos faz tomar atitudes; se não as tomamos, não é a fé que vem de Deus, é uma fé natural. Muitos dizem ‘eu creio em Deus’, mas não tomam nenhuma atitude baseada em Sua Palavra. Então é fé natural, porque a fé que vem de Deus exige uma atitude”.

Aquele que toma atitudes, o faz pela certeza em seu interior de que Deus está presente e nada pode tirar essa certeza. “A pessoa não vive pelo que escuta ou vê, mas pela fé que leva em seu interior. Não busca opiniões, não depende de nada, só de sua fé”.

Entretanto, que não basta a fé. “É preciso confiança em Deus. Se você tem fé, mas não tem confiança, vai acabar se desesperando e as dúvidas surgirão. Os milagres acontecem todos os dias, mas a mudança de uma vida requer confiança em Deus. Como confiar em alguém que não se conhece? É impossível, tem que se conhecer. Senão, você estará na igreja tomando atitudes de fé, mas não vai mudar nada. Se você conhece a Jesus e tem um encontro com Ele, aí, sim, tomará uma atitude de fé, confiará e Deus fará a parte dEle”.

A promessa de Deus chega para todos. “Mas primeiro tome uma atitude de fé e confie nEle. É necessário aprender a confiar em Deus, porque há os que têm fé, mas lhes falta a confiança. Para tê-la, é necessário conhecê-Lo.”

Necessitamos de um encontro com Deus para aprender a confiar nEle.

terça-feira, 1 de junho de 2010

"Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa." Mateus 10:36


Nos momentos em que voce toma certas decisões, os primeiros a se levantarem contra você são os da sua própria casa. As vezes serão mudanças que trarão benefícios, tanto materiais como espirituais, mas as adversidades sempre estarão presentes.

Sejamos sempre determinadas não importando a quem desagradamos, se a direção veio de Deus, sigamos em frente na fé!