segunda-feira, 31 de maio de 2010

Desistir? Jamais!

Nao desista dos seus sonhos!


Não pare de lutar,nem desanime, os sonhos de Deus nunca morrem, se ele te prometeu ele vai cumprir, seja o que for, mesmo , que demore!

Porque tudo tem o tempo de Deus, e vai acontecer na hora e no momento que ele quiser, nao vai ser quando quisermos e sim quando estiver no tempo dele!


Pode ser que voce esteja no meio de um deserto passando por dificuldades, nao importa! a agua viva vai brotar da rocha!

Mas, na hora que Deus mandar!

Deus tem um plano maior pra voce , do que voce mesmo tem pra si.

"As coisas que o olho nao viu, e o ouvido nao ouviu, e nao subiram ao coraçao do homem, sao as que Deus preparou para os que o amam" (I Corintios 2:9)

Entao tenha fe!

Levante sua cabeça, e diga sempre;

Eu sou mais Que vencedor, em nome do Senhor Jesus!

Nunca duvide,de que Deus è com voce!

Eu aprendi que; "Não preciso, ver para crer" e sim, "crer para ver o impossìvel."

Confie em Deus!

" Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de DEUS, que faz todas as coisas." ( Eclesiaste 11.5 )



Muitas pessoas ficam a se perguntar como e quando serão abençoadas, olham para um lado e para outro, e não conseguem enxergar a sua benção.

Existem aquelas que desanimam e pensam que DEUS se esqueceu delas, no entanto ela deve crer, que se está fazendo a sua parte, Deus irá fazer a Dele, ainda que as olhos humanos ela não consiga enxergar. Mas é como está escrito: não sabemos como será, só sabemos, e cremos, que irá acontecer.

Se a tua forcas faltar,Confie em Deus!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Não Temas

Isaías 41:9,10 e 13.

9: Eu te escolhi, e não te rejeitei.

10: Não temas, porque Eu sou contigo.

13: Não temas, que Eu te ajudo.

13: Não temas, que Eu te tomo pela mão direita.

Isaías 43:1 e 2.

1: Não temas, chamei-te pelo teu nome, tu és meu

2: Não temas, quando passares pelas águas, Eu serei contigo.

2: Não temas, quando passares pelos rios eles não te submergirão.

2: Não temas, quando passares pelo fogo, ele não te queimará.


Uma frase tão pequena, mas que traz paz e conforto. Mas sempre surge a pergunta: Como Deus vai fazer isto, como Ele nos livrará do gigante, do leão, do fogo, das águas, da fome, dos inimigos? Deus é simples, veja como Ele deu a vitória sobre Golias, enviou um garoto com uma pedra, esperava-se tudo, menos isto. E o livramento dos leões, Deus enviou um domador (anjo), e esperava-se tudo, menos isto. Como livrou os seus servos do fogo, enviou um grande Amigo (Senhor Jesus), que não tinha nascido ainda, mas passeava pelo fogo.

Com fez passar pelo mar, mandou levantar o cajado, esperava-se manda fazer barcos ou voltar, mas jamais dividir o mar ao meio como se corta um pão. Como deu comida ao seu servo, mandou os corvos levarem no bico pão e carne, ou seja, deixaram de comer para levar ao servo de Deus, esperava-se tudo, menos isto. E quando o rio secou Deus o levou para ser sustentado por uma mulher, que estava morrendo de fome. É muito forte!

E como livrou dos inimigos, mandou tocar as trombetas, quebrar os vasos (Gideão), mandou caminhar para a batalha cantando (Josafá), venceu os inimigos com uma queixada de jumento (Sansão). Você pode imaginar tudo isto? Como Deus fez o pobre ficar rico, mandou colocar varas no riacho para que quando as ovelhas fossem beber água, dessem crias malhadas, salpicadas e listradas, Jacó ficou mais rico que o seu tio/patrão. Deus mandou plantar no deserto, e Isaque se tornou riquíssimo.

Bom, nos faltaria tempo para falar e, certamente, não caberia aqui somente em um texto todos os grandes feitos do nosso DEUS TODO PODEROSO, então, vamos fazer nossa parte, pois a de Deus é certo que será feito e não importa como.

“Não temas; Eu sou o princípio e o último.” Ap.1:17

terça-feira, 25 de maio de 2010

Onde està o maior milagre que voce deseja?


Deus é com aqueles cujo o propósito é firme!
Não desista dos seus ideais.

Existe uma força dentro de cada um de nós capaz de nos fazer conquistadores e vitoriosos. No entanto, se esta força, que é a fé, estiver em baixa, logo a sua imunidade também estará. Quando a imunidade espiritual de uma pessoa está em baixa, esta, por sua vez, vive com medo, na dúvida, sem esperança e perspectiva.

Não importa se você é a pessoa mais infeliz e pecadora do mundo. Você pode ser a pior das criaturas, mas se acredita que Deus deseja restaurar sua vida, então o trabalho do Espírito Santo começa a acontecer dentro de você.

O maior milagre que uma pessoa deseja começa dentro dela!
As esperanças se renovam quando a fé está em alta. Apenas o fato de você acreditar em si mesmo já é um grande avanço.

Se você não se valorizar, quem vai lhe valorizar? Daí a importância de vir à igreja, participar da reunião e exercitar a sua fé.

Na fè!

O potencial de cada um


Conta-se que, certa vez, os animais de uma floresta que estava sendo devastada pelos homens se reuniram para discutir os seus problemas.
Decidiram, após amplos debates, que a coisa mais importante a fazer seria criar uma escola.

Organizaram um currículo que objetivava desenvolver as habilidades de voar, saltar, nadar, correr e escalar. Todas consideradas necessárias e importantes para quem vive em uma floresta.

No entanto, apesar de terem utilizado métodos muito avançados, o desempenho dos alunos não foi dos melhores e a maioria conseguiu apresentar rendimento satisfatório em apenas uma ou duas habilidades.

O pato foi excelente em natação mas apenas razoável em voos e péssimo em corridas.

Para melhorar em corrida treinou tanto que gastou suas patas e não conseguiu nadar como antes, baixando seu aproveitamento em natação.

O coelho, que vinha se destacando em corrida, desde o início do curso, acabou sofrendo um colapso de tanto se esforçar para melhorar em natação.

A capivara, que nadava e corria muito bem, acabou se esborrachando ao tentar voar. O susto foi tão grande que ela ficou traumatizada e não conseguiu mais nem correr, nem nadar.

Os pássaros, por sua vez, protestaram, desde a criação da escola, porque a habilidade de cantar não estava incluída no currículo.

Para eles, o canto era de importância fundamental para a qualidade de vida na floresta.

Quando o currículo todo foi dado, o único animal que concluiu o curso e fez o discurso de formatura foi a enguia.

Não que ela tivesse maiores habilidades. Em verdade, ela não se esmerara em nada e conseguira fazer um pouco de todas as matérias mais ou menos pela metade.

* * *
Com certeza, ao imaginarmos uma capivara tentando voar ou um coelho se dedicando à natação, rimos da história.

Mas, se olharmos ao nosso redor, vamos nos dar conta de que, por vezes, agimos exatamente como os animais da escola da floresta.

É quando tentamos considerar todas as pessoas iguais, destruindo o potencial da criatura de ser ela mesma.

Assim é quando, na posição de pais, insistimos com nosso filho para que siga determinada profissão.

Ele adora dançar mas nós lhe dizemos que isso não lhe conferirá uma carreira de sucesso e insistimos para que abrace a profissão que toda a família segue.

Até mesmo porque ele deve dar continuidade à tradição ou assumir o negócio da família, logo mais.

Por isso é que algumas empresas de tradição, em determinado momento, passando a ser administradas por quem não tem potencial nem vontade para o tipo de negócio, acabam por desaparecer.

Ou então, a pessoa desenvolve as habilidades que lhe são exigidas, mas nunca será um profissional de qualidade. Isso porque não ama o que faz.

E se transformará em uma criatura frustrada, infeliz, sempre reclamando de tudo e de todos.

Pensemos nisso e passemos a valorizar mais a habilidade e o potencial de cada um.

Lembremos que a natureza é tão exuberante exatamente pelas diferenças que apresenta nos reinos mineral, vegetal, animal onde cada um é especial e desempenha, na Terra, a missão que o Divino Criador lhe confiou.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Buscar refugio no Senhor


Melhor e' buscar refugio no Senhor do que confiar no homem.

Melhor e' buscar refugio no Senhor do que confiar em príncipes.

Todas as nacões me cercaram, mas em nome do Senhor as destruí.

Cercaram-me, cercaram-me de todos os lados; mas em nome do Senhor as destruí.

Empurraram-me violentamente para me fazer cair, porem o Senhor me amparou.

O Senhor e' a minha forca e o meu cântico, porque ele me salvou.

Nas tendas dos justos ha voz de jubilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas.

Assim e' quando estamos de mãos dadas com Deus e temos a Sua Salvação dentro de nos, vem os problemas, as tribulações, e muitos tentam nos empurram para nos ver humilhados, mas nos levantamos e vemos o livramento.

E a alegria enche nossa casa e nosso coração, refletindo assim nos nossos olhos, onde todos podem ver.

Cansado?


Quantas coisas produzem cansaço! Carregar peso, esperar por muito tempo, correr demais, etc. Uma pessoa cansada não resiste por muito tempo e não pode realizar muito!

Na vida espiritual é a mesma coisa, e o diabo sabe o que nos causa cansaço, porque ele sabe da nossa pressa, da nossa vida atarefada, sabe do nosso imediatismo e muitas vezes ele tem usado isso: usado pessoas para colocar um fardo pesado sobre nós, ele tem aparecido quando estamos esperando uma resposta, quando passamos pelo deserto ele é o primeiro em aparecer com uma solução rápida, com as facilidades, nos sugerindo um atalho.


A Bíblia nos ensina sobre o dia mal, mas talvez esse “dia” já se tornou em meses! Quanto mais você olhar pra situação mais se sentirá cansado, quanto mais desejar sair desta situação pelos seus próprios meios, mais você vai correr o risco de agir pela carne e aceitar as sugestões do diabo.

Estar cansado não é pecado, nem mesmo é o pior, isso é totalmente humano e Deus conhece nossa humanidade, mas abandonar a fé por causa da situação, se deixar levar pelo cansaço e desistir isso sim é o pior!

Suportar de pé, confiando na Palavra de Deus, sem ver nada, sem incentivo e permanecer isso é sobrenatural e Deus honra!

Tudo passa nesta vida, o que você esta vivendo hoje não vai durar para sempre; quantas situações você enfrentou no passado e pensou que não poderia suportar e venceu! Busque forças em Deus e prossiga tem algo grandioso lá na frente, mas só tem direito os que mesmo que estejam cansados continuam perseguindo, só tem direito os que permanecem na fé.

Invoca-me

Quantas vezes oramos por algo e esse algo não acontece! Quantas vezes pedimos, pedimos e não há resposta...

Invocar é muito mais que orar que pedir, invocar segundo o dicionário quer dizer suplicar, recorrer a uma lei, costume ou razão; o que mais me chamou atenção foi “recorrer a uma lei”, devemos invocar a Deus recorrendo à Sua lei, as Suas promessas, devemos fazer com que Ele se “lembre”, existem situações que não podemos esperar, não podemos aceitar as coisas como estão, existem situações que devemos chamar a atenção de Deus e não descansar até que a situação mude!

Invocar também significa que em meio à luta, a dificuldade ou aquelas situações difíceis que tem permanecido por tempos, não estaremos somente “olhando”, ou somente esperando as coisas mudarem, significa que fazemos parte do milagre, parte da solução, significa que ao invocar a Deus invocamos o que Ele é, invocamos Suas promessas e quando tomamos essa atitude de fé e nos “levantamos” contra a situação há mudança, há poder, há testemunho.

No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos, bem sei isto: que Deus é por mim. Sl 56:9

Protegido de Deus


Quando você se torna uma pessoa de Deus, você se torna como Ele, é quando você finalmente consegue entender quem você tinha que ser toda a sua vida. Todas aquelas qualidades que você sempre apreciou em outras pessoas começam a pertencerem a você também. Você não tem mais aquela natureza humana maligna, mas uma totalmente diferente, amorosa.


Você confia mesmo quando tudo ao seu redor está se desmoronando, você ainda assim, se fortalece nelas. Tudo é novo pra você, não importa quantas vezes você faz a mesma coisa todo dia, você não consegue cair na rotina - como uma história eterna.

A vida não é mais desastrosa, misteriosa, ou um fardo. Nada é tão difícil assim e nada consegue tirar a sua paz. Quanto mais problemas você tem, mais oportunidades você tem. Quanto mais você envelhece, melhor você fica. Uma multidão de pessoas pode vir contra você, te ridicularizando e falando todo mal contra você para uma outra multidão ao seu redor, mas você se mantém em pé, firme, seguro, intocável.

Você faz parte dos intocáveis - aqueles que pertencem a Deus - o Criador, o Alfa e o Omega, o começo e o fim - você O tem ao seu lado todos os dias, em todos lugares, em todas as situações.

domingo, 23 de maio de 2010

Nunca Desista De Seus Sonhos

Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se neste livro sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.
Escrita pelo Padre Fábio de Melo, esta obra aborda algumas questões sobre as dificuldades das relações humanas. É um livro bastante profundo, que apresenta uma linguagem poética e leve para falar de coisas tão importantes em nossa vida. Por meio de reflexões filosóficas, textos poéticos e histórias reais, o autor toca nosso entendimento e nossas emoções, convidando-nos a um mergulho em nossa subjetividade, afim de nos fazer conhecer a nós mesmos e a descobrir como viver e conviver melhor não só com as pessoas que nos cercam, mas com todos que passam pelo nosso caminho.

A Cabana

"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração, a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith


Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana revelou-se um desses livros raros que, por meio do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos.

Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Deixados Para Trás III - Mundo em Guerra



Dezoito meses após a ascensão de Nicolae Carpathia ao poder, o tratado com Israel foi assinado, iniciando a Tribulação. Logo, as vidas do presidente Fitzhurgh e do comando Tribulação estarão interligadas como nunca se imaginou.

sábado, 22 de maio de 2010

O Livro da Vida



Era uma vez um homem que, entre a consciência e o sonho, se deparou com uma grande sala.
Ao se aproximar percebeu um guardião na porta que disse:

Ninguém pode entrar aqui, porque qui estão guardados os “livros da vida”, aquele que conseguir passar por esta porta poderá ter acesso ao livro da vida e modifica-lo a seu gosto.

A curiosidade dele era muito grande! Afinal poderia escolher seu destino.

Com a insistência o guardião resolveu ceder um pouco e disse:

Esta bem, vou te dar cinco minutos, nem mais um segundo.

Ele nem acreditou! Cinco minutos era mais do que suficiente para que pudesse decidir o resto da sua vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que quisesse no livro da vida.

Logo entrou e a primeira coisa que viu foi o livro da vida do seu maior inimigo.

Não agüentou de curiosidade. O que será que estava escrito no livro dele? Assim pensou.

O que será que o destino reservava para auela pessoa que eu não suportava?

Abriu o livro e começou a ler. Ele não se conformou e ai verificou que a vida lh reservava muitas coisas boas e não teve duvidas, apagou as coisas boas e reescreveu aquele destino com uma porção de coisas mas.

Logo viu um outro livro de alguém que ele também não gostava, e fez a mesma coisa...

Derepente se deparou com seu próprio livro!

Não acreditou!

Aquele era o momento...irira mudar o seu destino...iria escrever so coisas boas ...

E seria so a pessoa mais feliz do mundo!!!

Quando foi pegar o livro, eis que alguém bate no ombro dele:

Seu tempo acabou! Pode sair!

Ele ficou sem ação!

Mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro!!! Disse ele”

Pois e’ disse o guardião. Eu te dei cinco minutos preciosos mais você so se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua...e assim e’... quantas pessoas se ocupam de falar dos outros, julgam e não olham para sua própria vida?

Quando percebem, o tempo passou e a vida (não vivida) ficou para traz.

Não se esqueça, a flecha lançado não tem volta.

Vigiai e orai, ninguém sabe nem o dia nem a hora que o filho de Deus vira. Que ele possa ter misericórdia e compaixão de todos nos.

Amem!

"Pimenta nos olhos dos outros"

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco".


Assim diz um ditado popular no brasil.

Muitas vezes ouvimos comentários a respeito de outras pessoas, das suas atitudes em determinados momentos, das expressões do seu rosto, seu comportamento, etc... e normalmente é quando essas pessoas estão vivendo momentos de tribulação, difíceis e humilhantes, seja por uma má atitude que tiveram ou simplesmente porque tem que passar para que Deus possa trabalhar nela.

Mas esses comentários a respeito das pessoas que estão vivendo momentos difíceis é na maioria das vezes mau, as julgam e as vezes ate as desprezam, deixando-as de lado.

E' exatamente aí que entra esse ditado popular, porque quando somos nos que estamos passando por isso, aí sim dói, aí sim sentimos na própria pela pele e aí sim dizemos que e' injustiça, desprezo etc...

Devemos sempre nos colocar no lugar dos outros nesses momentos e pensar antes de maltratar ou desprezar alguém.

Eu ja passei por situações que me falavam que era por minhas atitudes, mas quando essas mesmas pessoas passavam por aquilo, ai então não era pelas atitudes delas era injustiça e tal....

Me da' uma certa raiva isso!!

Não gosto de ver isso acontecendo, fico indignada!

Devemos pensar e analisar toda e qualquer situação ao nosso redor antes de fazer qualquer comentário e muito mais antes de qualquer atitude.

Será que Deus aceita um homem pela metade ?


Um homem entra na igreja, ele não tinha pernas e rastejava...


O homem se arrasta até o altar...

As pessoas se calam e ficam impressionados olhando!

Ele diz ao pastor , com os olhos cheios de lagrimas:

“Pastor será que DEUS aceita um homem pela metade?”

Todos se perguntam o que será que o pastor vai responder.

Então DEUS fala através dos lábios do pastor:

“Sim, DEUS aceita um homem pela metade que se entrega por inteiro, mas não aceita um homem inteiro que se entrega pela metade!”

Quem tem sido você diante do SENHOR?

Pense nisso..."

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PRECIOSA HISTÓRIA DE AMOR…



A moça desta foto se chama Katie Kirkpatrick, e tem 21 anos. Ao lado dela está seu noivo Nick de 23 anos..
A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005, nos EUA. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação.

Na foto Nick aguarda o término de mais uma de suas sessões.


Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos esteram apresentando falências e de ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar de todos os detalhes.

O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.
 
 

 Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também.

O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que ele foi namorado desde a adolescência.
 
Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, escutando o marido e os amigos cantando para ela.
 
 
No meio da festa Kate pára para descansar um pouco. A dor a impede de ficar em pé por muito tempo.
 
 
Katie morreu 5 dias depois do casamento. Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos lábios nos faz pensar…a felicidade sempre está ao alcance, dure enquanto dure, por isso devemos deixar de complicar nossas vidas…
 
 
A vida é curta, por isso...

Trabalhe como se fosse seu primeiro dia

perdoe rapidamente

beije demoradamente, ame verdadeiramente

ría incontrolavelmente

e nunca deixe de sorrir

por mas estranho que seja o motivo.

A vida pode não ser a festa que esperamos

mas enquanto estamos aqui, devemos sorrir e agradecer…

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Voltando pra casa...

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3.20

A Bíblia parte do princípio de que nós, os que cremos no Senhor Jesus Cristo, já temos o céu mesmo estando ainda na terra.

Não precisamos mais lutar para conseguir o céu; podemos viver a partir da certeza de que já temos uma pátria celestial.

Mas como é que isso pode ser realizado aqui na terra? A resposta lemos em Colossenses 2.6: "Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele."

Posso estar em Cristo e Ele estar em mim. É dessa maneira que eu ando nEle. Este é o andar nos céus.

Jesus subiu aos céus com Seu corpo glorificado, onde agora está assentado à direita de Deus.

Mas, ao mesmo tempo, Ele está na terra, só que em sentido inverso do nosso. Enquanto Ele se assenta ao lado do Pai literalmente, Ele habita em nossos corações pelo Espírito Santo, como diz Efésios 3.17: "…e assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé."

Assim conseguimos entender esse maravilhoso intercâmbio: enquanto que, com nosso corpo, ainda andamos sobre a terra, nosso espírito já está no céu.

A conseqüência irrefutável é mencionada em 1 João 2.6: "…aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou."

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Homem de Deus

Praticamente todas as jovens estão em busca de um homem de Deus. Contudo, apenas algumas delas realmente sabem como atraí-lo. Muitas não compreendem o porquê dele nem se importar com a sua aparência, apesar de levarem horas se ventindo antes de irem para a igreja; mas o homem de Deus nem sequer sabe que existem. Então, elas tentam se aproximar e tomar iniciativa... Contudo, ele parece indiferente, como se elas fossem pessoas de outro mundo! Elas não atrairão a sua atenção pela maneira como se vestem, andam ou pelos amigos que têm, pois ele não é como os outros rapazes. Sua aparência, bem como todos os demais esforços, simplesmente não chamam a sua atenção. O homem de Deus é como uma pedra rara e preciosa- e assim é a mulher que ele procura. Enquanto todos os outros homens estão à procura de uma bela jovem, ele está à procura de uma mulher de Deus.


Essa mulher de Deus não é uma religiosa ou santa. Não. Ela é um ser humano como outro qualquer e, mesmo com todos os seus defeitos, teme a Deus e por isso busca servi-Lo da melhor maneira possível. Todas as vezes que tem um tempo livre, procura fazer algo para servir a Deus. Ela é assim: feliz por servir a Deus! Ela é vista fazendo as tarefas que ninguém gosta de fazer e não vai à igreja para chamar a atenção de mais ninguém a não ser de Deus. Embora tenha os seus compromissos com os estudos e com o trabalho, sempre se coloca à disposição, pois servir à Deus é a coisa mais importante para ela. Sendo assim, o homem de Deus vê a sua dedicação e deseja saber quem ela é. Será que é a esposa que ele procura, cujos ideais são os mesmos que os seus? Contudo, ainda não é o momento certo para se aproximar... Há muito o que se observar!

Primeiro, ele procura obter informações sobre ela, tais como: se é mais jovem do que ele, se é madura o suficiente para se casar, se é responsável e cuidadosa com a casa, se é submissa aos pais, se respeita os colegas de trabalho, se é uma serva de verdade, se é fiel a Deus... Ou seja, o que ela for e fizer antes de se casar, certamente será e fará depois de se casar. Somente depois de obter um resultado positivo, ele terá a certeza de que ela é a pessoa certa. Não haverá mais necessidade de orar a esse respeito, pois chegou o momento de se aproximar e revelar a sua certeza e os seus sentimentos por ela.

É assim que se atrai um homem de Deus! Ele não está em busca de uma mulher perfeita- mas, sim, de uma mulher de Deus.

A Mulher de Deus


Qual é a função da mulher que serve a Deus, principalmente no seu casamento. Ora, ela é aquela que organiza tudo. Enquanto o marido trabalha, ela faz a sua parte, dando-lhe todo o suporte necessário para que seja bem-sucedido.


A posição dessa mulher não é fácil, pois por causa das lutas acaba sacrificando as suas emoções e os seus sentimentos. Nada se compara à sua batalha.

Às vezes ela precisa ter força e habilidades suficientes para resolver os problemas, sem a intervenção do marido. Daí a importância de ter um relacionamento bastante íntimo com Deus.

A mulher de Deus é comparada a um soldado, que, estando numa guerra constante, não tem direito sequer de adoecer, para não haver baixas. Hoje ela pode estar morando em meio a muitas amigas e, amanhã, estar residindo em um país desconhecido e distante.

Ela não é perfeita; contudo, esforça-se para tal, com o intuito de alcançar aqueles que estão ao seu redor. Ah! Se eles soubessem o quão valiosa é essa mulher na obra divina, com certeza lhe dariam valor!

Ela até enfrenta problemas, como qualquer ser humano, porém vence todos. Está nessa condição privilegiada porque Deus viu, no seu interior, um coração disposto e uma vontade enorme de ir além, e por uma causa justa.

Ela busca a força necessária para acordar, todos os dias, disposta a lutar, e sempre com um sorriso nos lábios. Olha para a frente, com a certeza de mais um dia de vitória.

Ela não sabe do dia de amanhã, e nem sempre se importa com isso, pois ela é feliz simplesmente em saber que o seu serviço agrada ao Senhor.

Invista no AMOR

O fato de uma pessoa estar sozinha não significa que deva parar de agir a sua fé na vida sentimental. É importante que o solteiro ore pela sua vida sentimental, buscando em Deus a pessoa certa para ser feliz. Tudo pode começar com uma grande amizade. Mas é importante ressaltar que até na amizade é preciso haver aliança e compromisso.


A aliança citada aqui não é aquela de ouro que se põe no dedo, mas a de fidelidade. As amizades do cristão precisam ser sólidas, com ações positivas, semeando boas sementes todos os dias.

Uma pergunta muito importante que toda pessoa precisa se fazer antes de começar a namorar alguém é: Qual o nível de aliança que tenho com o pretendente? A aliança é algo que não se quebra. Na Bíblia existem vários exemplos de alianças. Uma delas é a de Rute com sua sogra. Rute não abandonou sua sogra na hora mais difícil para as duas. Sua sogra não tinha nada para lhe oferecer. Isso é uma aliança. Uma aliança é semeada em cada dificuldade que se enfrenta.

Se em uma amizade sincera entre um rapaz e uma moça há uma aliança de amizade inquebrável, onde um é cúmplice do outro em santidade e fidelidade. Certamente, se um dia chegarem a se amar terão um casamento feliz.

Solteiros devem investir em si próprios, se santificando e se preparando para um futuro namoro. Jovens que sonham com a felicidade sentimental investem no futuro se enchendo do Espírito Santo.

Nessa fase, quando ainda não se está namorando, é preciso semear o amor, a generosidade, cultivar a capacidade de doar um amor incondicional, mesmo que o outro erre. Semear o perdão é um dos exercícios de maior importância. Quem investe em aprender a amar jamais terá frustrações que o façam cair na vida sentimental.

27 Coisas que NÃO se deve dizer ao Cônjuge

Não há nada mais penoso que a falta de um bom diálogo com a pessoa que você ama. É por meio do diálogo que estabelecemos uma ligação recípocra e que nossos espíritos se tocam. Se, porventura, essa ligação for contaminada, em breve todo o relacionamento ficará envenenado. É apenas uma questão de tempo. E, para que exista um bom diálogo, é necessário saber o que não se deve dizer, em vez de saber o que se deve dizer....

1- Eu já lhe disse isso.

2- Você é igual a sua mãe.

3- Você sempre está de mau humor.

4- Parece que você não pensa.

5- A culpa é sua.

6- O que há de errado com você?

7- Você só sabe reclamar.

8- Você não gosta de nada que eu faço.

9- Você tem o que merece.

10- Por que você numca me ouve?

11- Você não pode ser um pouco mais responsável?

12- O que você tem na cabeça?

13- É impossível viver com você!

14- Não sei como eu consigo aguentar você.

15- Mesmo que eu repita mais de mil vezes, não vai adiantar nada.

16- Posso fazer o que eu quiser.

17- Se você não gosta, vá embora.

18- Você não sabe fazer nada certo?

19- Aquilo foi uma estupidez.

20- Você só pensa em si mesmo(a).

21- Se você me amasse de verdade, faria o que eu peço.

22- Você não passa de uma criancinha.

23- Uma reviravolta até que seria bom.

24- Você merece receber uma dose de seu veneno.

25- Qual é o seu problema?

26- Eu não consigo entender você.

27- Por que você sempre está com a razão?

terça-feira, 18 de maio de 2010

37 coisas que se DEVE DIZER ao Cônjuge

Um relacionamento feliz é um porto seguro onde podemos relaxar e nos recuperar das tensões do dia-a-dia. Precisamos ouvir coisas positivas de nosso companheiro ou companheira.

1- Belo trabalho!

2- Você é maravilhoso(a)

3- O que você fez foi muito bom.

4- Você está deslumbrante hoje.

5- Eu não me completo sem você.

6- Agradeço tudo o que você tem feito por mim todos esses anos.

7- Você está em segundo lugar na minha vida (Primeiramente Deus), antes dos filhos, da carreira, dos amigos, de tudo.

8- Estou feliz por ter-me casado com você.

9- Você é o(a) meu( minha) melhor amigo(a).

10- Se tivesse de começar tudo de novo, eu me casaria com você.

11- Como quis ter você ao meu lado hoje!

12- Senti sua falta hoje.

13- Não consegui parar de pensar em você hoje.

14- Como é bom estar ao seu lado.

15- Você sempre será meu amor.

16- Adoro ver o brilho em seus olhos quando você sorri.

17- Como sempre, você está com uma ótima aparência hoje.

18- Eu confio em você.

19- Eu sempre posso contar com você.

20- Você faz com que eu me sinta bem.

21- Estou muito orgulhoso(a) por ter-me casado com você.

22- Sinto muito.

23- O erro foi meu.

24- Do que você gosta?

25- Em que você está pensando?

26- Quero ouvir com atenção.

27- Você é muito especial.

28- Não posso imaginar viver sem você.

29- Eu gostaria de ser um(a) companheiro(a) melhor.

30- O que posso fazer para ajudar você?

31- Ore por mim.

32- Estou orando por você hoje.

33- Eu aprecio cada momento que passamos juntos.

34- Obrigado(a) por me amar.

35- Obrigado(a) por me aceitar.

36- Obrigado(a) por ser meu(minha) companheiro(a).

37- Você torna meus dias mais brilhantes.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Íntimo do Pai…

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)

Esses dias escutei alguém falando: “DEVEMOS TER INTIMIDADE COM O PAI.” E pensei cá com meus botões “é… eu preciso ter intimidade com Deus… e como eu faço isso?” E passei a meditar no assunto.

Cheguei a seguinte conclusão: quando conhecemos alguém não contamos toda vida a essa pessoa. Aos poucos, durante a convivência vamos tendo mais confiança e a dita intimidade… nesse momento passamos a contar nossos problemas, nossos conlitos, nossas alegrias e vitórias.

Então pensei, “com Deus não deve ser diferente”, aos pouquinhos vamos conquistando a confiança dele e nós nos confiando nele.

Com nossos amigos mais íntimos, quando acontece alguma coisa na nossa vida, seja boa ou não, queremos contar logo pra eles, seja a hora que for. Uma vez recebi um telefonema de madrugada de uma amiga, ela ligou quando conseguiu algo mto importante na vida dela. Na hora eu fiquei brava com ela e perguntei se ela nao poderia esperar amanhecer pra me contar, e mto decepcionada ela se desculpou e disse que queria que eu fosse a primeira a saber. Um sentimento de remorso se apoderou em mim naquele momento, mas foi só pedir desculpas e logo a voz dela de euforia voltou.

Penso que a nossa intimidade com Deus deve ser dessa forma, devemos te-lo como amigo em qualquer hora, inclusive de madrugada e ainda com um grande diferencial, Deus não vai ficar chateado de falarmos com ele na madrugada.

A intimidade é conquistada dia-a-dia… minuto a minuto… e como conseguir a verdadeira intimidade? Orando, lendo a Palavra de Deus, conversando com Ele, porque sem dúvidas Ele é o melhor dos nossos amigos e o melhor de tudo é muito fiel.

Naquele dia em que eu recebi o telefonema de madrugada eu aprendi duas coisa: a primeira foi que nossos amigos verdadeiros não nos abandonam nunca. Na hora que eu escutei o telefonema eu fiquei mto brava, quem ousaria ligar pra casa de alguem em plena madrugada? Porém, depois eu vi o quanto eu era importante pra minha amiga que não esperou amanhecer pra me contar. E a segunda foi o perdão imediato que eu recebi quando me desculpei pela minha grosseria.

Quando passamos a ter mais contato com Deus, é incrível como ele se manifesta de maneira mto real. Seja nos ensinando, seja nos amando, seja nos acarinhando… como um verdadeiro Pai.

Passe a ter mais mais contato com Deus, busque a intimidade com Ele e você verá como a presença Dele é mto real e conseguindo até sentir o seu amor de uma maneira sobrenatural. seja na hora e no lugar que for Ele está sempre pronto pra te escutar.

O Sacrifício e a Intimidade com Deus

O princípio da vida com Deus é a obediência ‘melhor é o obedecer do que o sacrificar’. Isso não significa que o obedecer substitui o sacrifício material, mas o sacrifício sem a obediência não é aceitável diante de Deus. Em Deuteronômio tem um capítulo inteiro que fala sobre os benefícios da obediência (ouvir a Voz de Deus).


Este é o principio da nossa vida com Deus, é o que precede o cuidado de Deus para com seus filhos, assim somos por Ele guardados, dirigidos e honrados em tudo o que fizemos segundo a Sua vontade – conseguimos alcançar a Intimidade com Deus.

Exemplo: Já experimentei momentos que pelo fato de não conseguir vencer o meu eu (ansiedade, os impulsos, os prazeres circunstanciais, a comodidade, facilidades), sorrateiramente estava em estado de desobediência a Deus. Sem eu me dar conta disso, um pouco aqui, só hoje, só desta vez... depois eu faço, não é bem assim...e quando nos damos conta isso já torna-se algo natural. Mas para Deus isso era desprezível, triste pois por mais que Ele quisesse me conceder a honra não dava, Ele não via condições em fazê-la. O fruto de tudo isso é frustração, Deus não me ouve, não me atende...porque eu já fiz tanto, já sacrifiquei tanto (que aos meus olhos é impossível Deus não responder desta vez). E o destino de tudo isso é o desejo de desistir; é o caminho mais fácil (ficar na caverna).

Agora pensemos em Ananias e Safira, o que aconteceu com eles quando quebraram um voto com Deus?! Então eles caíram mortos, sem uma segunda chance. Algumas pessoas talvez pensem! Que bom seria se isso acontecesse consigo; pelo menos existe a possibilidade de ser salvo e não envergonhar o nome do Senhor Jesus; e não mais carregar a frustração de não vencer a si mesmo e ter uma vida escravizada pelas inspirações e armadilhas do diabo.

Mas uma coisa é certa, não é isso que Deus quer, não foi para isso que Jesus Cristo morreu por nós. Deus sacrificou seu filho Jesus Cristo por nós para que suas misericórdias venham sobre nós e assim tenhamos todos os dias uma nova chance. Ainda que você já disse várias vezes que não retrocederia mais; mas não conseguiu vencer o seu eu, mas Jesus diz se dê uma nova chance.Ele não quer que sejamos covardes, e nem orgulhosos; mas sim corajosos e humildes para nos colocarmos diante d’Ele e entregar nossas vidas, renovando nossos votos. Votos, votos da fé, sem precipitação mas com sabedoria , não votos pautados na emoção (direcionados pelas circunstâncias), mas votos pautados na fé inteligente que seja passível de cumprimento.

Para adorar a Deus... não coloquemos no altar de Deus somente sacrifícios materiais, mas o principal que é o espiritual, e isso nos conduzirá a uma intimidade diária com Deus.

Na fé, vivendo experiências gloriosas com Deus.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Seja voce mesma




Não tente ser alguém que você não é,porque chegará uma hora em que a sua verdadeira personalidade irá aparecer,vejo pessoas que se esforçam em ser aquilo que não são só para agradar a outras pessoa,e no final essas pessoas são sempres frustradas.


Deus nos criou diferentes,cada um com suas qualidades e defeitos,porque ser igual a outra pessoa se Deus te deu um brilho especial?

Já pensou como seria tudo muito chato se fossemos todos exatamente iguais?Então se você está tentando ser alguém que não é,pare e reflita sobre a sua vida;Não jogue fora o brilho especial que Deus te deu.

Você irá se surpreender com você mesmo quando começar a ser você!!!

Tenha personalidade,e seja voce mesma!

Brilho

"Uma e' a gloria do sol, outra a da lua, e outra, a das estrelas; porque ate' entre estrela e estrela ha' diferenças de esplendor." ICorintios 15:41

Não queira ser o que a outra e', seja você com seu próprio brilho e alcance quantos puder;

Ninguém e' ou sera' igual a ninguém, cada um tem sua unção, seu chamado, seu dever!

Sejamos o que temos que ser para gloria do nosso Deus!

Estendendo a Mão

"Não esmagara' a cana quebrada..." Isaias 42:3

"Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da familia da fe." Galatas 06:10

Na estrada da vida encontramos muitas pessoas sofrendo e as vezes elas estão do nosso lado na igreja; estão machucadas, maltratadas pela vida, doídas e necessitadas do espirito de vida.

Jamais devemos ser duras com essas pessoas, pelo contrario devemos ajuda-las a se levantar e sair dessa situação de sofrimento.

As vezes ajudamos aqueles que ainda não conhecem a Jesus e deixamos de estender a mão aqueles que são de Deus e por um motivo ou outro estão caindo.

Com uma palavra podemos mudar o rumo de uma vida!

O Espirito Santo, voce tem ou Não !!

"Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não da' o Espirito por medida."
João 3:34

Quais tem sido nossas palavras?

O que tem saído da nossa boca?

Ou temos o Espirito Santo ou não temos!!!

Nossas palavras mostram muita coisa.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Você é Cristão?

Gordo não entra

Já observou a dificuldade do obeso em atravessar uma catraca? E o desconforto vivido ao dividir a poltrona do avião, banco de trem ou de ônibus? A situação é incômoda para ambos, naturalmente. O obeso se espreme ao máximo para não incomodar o vizinho. Este, por sua vez, nada pode fazer senão suportar até o fim da viagem. De qualquer forma, é triste ver o sufoco dos outros. O sentimento de pesar toca todos os que assistem.


Imagino a entrada pela estreita porta do céu. Sua medida exata não permite a passagem de mais de uma pessoa. Nem com filho nos braços dá. A porta é muito apertada mesmo. Isso impede obesos espirituais de entrar. Apesar de não haver catracas, gordos de orgulho ficarão de fora. Não poderão reclamar, nem lamentar por ficarem de fora. Afinal de contas, tiveram tempo para exercitar a fé e se despojar do peso do orgulho e da hipocrisia. Não quiseram. Preferiram manter a pose exterior. No fundo, sabiam dos riscos de morte eterna se não fossem humildes como crianças.

Dos males à saúde espiritual o orgulho é o mais letal. Acreditar ser superior ou mais espiritual que os demais é demonstração clara da falência da fé.

E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18.2-3

Mãe

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Vôo dos gansos selvagens

Quando os gansos selvagens voam em formação "V", eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem voando sozinhos. (É que à medida que cada pássaro bate suas asas, é criada uma "sustentação’’ para o pássaro que o segue).




Quando o ganso que está no ápice do "V" fica cansado, ele (ou ela) passa para trás da formação e outro ganso voa para a posição de ponta.


Durante o vôo, os gansos da retaguarda grasnam para encorajar aqueles que vão a frente a manterem suas velocidades.

Os gansos acompanham os fracos. Quando um deles fica doente ou ferido ou é abatido, no mínimo outro ganso sai da formação e segue-o na descida, para ajudá-lo e protegê-lo. Ele permanece na sua companhia até que ele possa voar novamente. Então ele vai em busca de uma outra formação ou se integra ao próprio grupo.

Sendo parte de uma equipe, nós também podemos utilizar adequadamente os recursos disponíveis, para que o fruto do nosso trabalho ganhe em qualidade.

Se tivermos senso de comunidade como os gansos, saberemos revezar-nos na execução das tarefas difíceis compartilhando uma direção comum.

Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se que é uma recompensa, um desafio e um privilégio fazer parte de uma equipe.

Deus esteja dando sempre a direção a TODOS!

domingo, 9 de maio de 2010

Modelo Mãe

Deus chamou o seu anjo mais querido, e lhe apresentou o modelo de mãe.

O anjo não gostou do que viu:

- O Senhor tem trabalhado muitas horas extras, já não sabe mais o que esta fazendo – disse o anjo –

Olhe só ! Beijo especial que cura qualquer doença, seis pares de mãos para cozinhar, lavar, passar, acariciar, segurar, limpar: isso não vai dar certo!

- O problema não são as mãos – respondeu Deus.

- São os três pares de olhos que precisei colocar: um que permita ver seu filho através de portas fechadas, e protege-lo de janelas abertas.

Outro para mostrar severidade na hora de dar uma educação sólida.

E o terceiro para ficar constantemente demonstrando amor, ternura, apesar de todo o trabalho que ela terá.

O anjo examinou o modelo de mãe com mais cuidado:

- E isso aqui. O que é?

- Um dispositivo de auto cura.

Ela não terá tempo de ficar doente, vai ter que cuidar do marido, dos filhos, da casa.

- Acho melhor o Senhor descansar um pouco – disse o anjo – E voltar para o modelo normal, com dois braços, um par de olhos etc.

Deus deu razão ao anjo. Depois de descansar, transformou a mãe numa mulher normal mas alertou o anjo:

- Precisei colocar nela uma vontade tão grande, que se sentirá com seis braços, três pares de olhos, sistema de auto-cura. Ou não será capaz de dar conta da tarefa.

O Anjo examinou-a de perto.

Desta vez, em sua opinião, Deus tinha acertado.

De repente notou uma falha:

- Ela está vazando. Acho que o Senhor, de novo colocou muita coisa neste modelo.

- Não é vazamento. Chama-se lágrima.

- Serve pra que?

- Para alegria tristeza, desapontamento, dor, orgulho, entusiasmo.

- O Senhor é um gênio – disse o anjo – Era justamente o que estava faltando para o modelo completo.

Deus, com ar sombrio, respondeu:

- Não fui eu quem colocou.

Quando eu juntei as peças, a lágrima apareceu.

Mesmo assim o anjo deu parabéns ao Todo-Poderoso, e as mães foram criadas.

- "MÃE É UM PEDAÇO DO PARAÍSO QUE DEUS DEIXOU NA TERRA PARA SUAVIZAR A CAMINHADA DO SER HUMANO"

Anjo Mãe

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã...

Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?

DEUS:Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lá te esperando e tomará conta de você.

CRIANÇA: Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir,o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

DEUS:Seu anjo cantará e sorrirá para você e,a cada dia, a cada instante, você sentira o amor do seu anjo e será feliz.

CRIANÇA: Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a lingua que as pessoas falam?

DEUS: Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

CRIANÇA: E o que farei quando quiser te falar?

DEUS: Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

CRIANÇA: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?

DEUS: Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a própria vida

CRIANÇA: Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.

DEUS: Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você. Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.

A criança apressada pediu suavemente: Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor o nome do meu anjo.

DEUS: Você chamará seu anjo de MÃE.

Que você seja muito feliz.

Amor que Sacrifica!


"Uma senhora que vivia tentando por muitos anos ter um filho, viu seu sonho realizado.


Recebeu dos braços da enfermeira um lindo bebê.

Porém, qual não foi a sua surpresa quando notou que a criança havia nascido sem orelhas.

Preocupada, perguntou ao médico se o menino tinha perfeita audição.

Um exame foi realizado e ficou constatado que o aparelho auditivo era normal.

A mãe, conformada, levou o filho para casa. Seu amor não diminuiu pela criança, mas à medida que esta crescia observava o tratamento que outras crianças lhe davam.

Com freqüência seu filho voltava para casa chorando! Isso era como uma punhalada a ferir e magoar o coração daquela mãe.

Consultou o médico, novamente perguntando se algo poderia ser feito pelo filho. O doutor revelou que se encontrassem alguém que doasse um par de orelhas, poderiam tentar um implante quando o rapaz chegasse aos 21 anos.

Os anos se passaram e um dia os pais revelaram a alvissareira notícia de que tinham encontrado alguém para doar as orelhas.

A operação foi realizada com grande êxito. Qual não era a satisfação e a alegria daquela mãe ao contemplar o jovem, olhando-se no espelho e dizendo:

- Veja, mãe, sou agora como todos os outros rapazes. Voltava-se então, para sua mãe e lhe perguntava:

- Mamãe, quem foi que me doou este par de orelhas?

- Ah! Meu filho, agora não podemos revelar-lhe ma um dia irá saber.

Passaram-se os anos e o jovem casou-se e teve filhos, todos normais.

Certa feita, ocorreu uma das grandes tristezas deste mundo: havia perdido sua mãe.

Na sala funerária, pai e filho, olham pela última vez o corpo inerte, gélido, daquela senhora tão bondosa. Depois que todos saíram, o pai diz ao filho:

- Meu filho, venha comigo despedir-nos de sua mãe.

Ambos se aproximaram do esquife e ali pela última vez o filho contemplou sua querida mãe.

De repente, para surpresa daquele filho, o pai puxa de lado os longos cabelos negros de sua esposa e o filho observa, pela primeira vez que sua mãe não tinha mais orelhas."

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Promessa de Deus a Abraão

Deus Chama a Abraão: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito." (Gênesis 17.1)

O convite foi feito porque Deus não poderia obrigar Abraão a aceitar, a crer Nele, porque Deus deu a Abraão o livre arbítrio… Abraão aceitou o convite feito por Deus; colocou em Deus sua fé e seu coração, foi feita a aliança, e dela nasceu à promessa feita pelo Senhor a Abraão.

A promessa foi feita não pelos méritos de Abraão, ou porque ele não tinha pecados, muito pelo contrario, Abraão era humano como todos nós, com falhas, erros, defeitos e pecados, mas, isso não era nada diante da obediência e fé genuína que ele tinha, por isso Deus queria fazer uma aliança com Abraão.

Abraão não olhou para a sua situação, nem para as circunstâncias e fatos, ele simplesmente creu na promessa de Deus, e agiu a fé, mesmo quando não tinha motivos para crer ele confiou no Deus do impossível que traz a existência o que não existe.

Abraão não duvidou que Deus daria a ele um filho, nem que faria dele pai de numerosas nações, nem duvidou que Deus proveria na hora de sacrificar seu único filho, desde o começo Abraão não duvidou nenhum momento, não perdeu a fé, não enfraqueceu, não esfriou.

Deus não deu recibo ou comprovante de que iria cumprir a promessa, mas a sua palavra e seu juramento, bastou para Abraão crer. A fé de Abraão era seu comprovante, sua garantia de que a promessa se cumpriria, não somente para ele, mas para toda sua descendência (nós).

A fé de Abraão fez Deus jurar por Ele mesmo, foi imputada como justiça, e trouxe justiça para vida dele.

Somos filhos de Abraão, somos falhos e errados, mas nossa fé também pode falar por nós, a promessa não parou em Abraão, ela continua em cada um de nós.

Mas temos que aceitar o convite que Deus nos faz, o desafio que Deus nos propõe, temos que aceitar o contrato da aliança, o sacrifício.

Quem acredita fala, quem crê faz!

Eu creio, e daí?

Inimigo

' Se você não me conhece, não vou me apresentar, têm sido assim, pra que mudar ? Não gosto de aparecer não sou bonito, tem gente até que pensa que eu NÃO EXISTO . Mas vamos logo ao que interessa, se você não está pronto, não tenho presa , minha intenção é levar você comigo, me faço de santo mas sou seu INIMIGO , sei mentir muito bem, enganar também, posso até te ajudar quando me convém, minha missão é roubar, matar e destruir, acabar com a sua vida, te consumir. Só existe uma coisa capaz de me deter, apenas um nome que tem muito poder, que aliado a uma fé sobrenatural, se transforma em uma arma letal e contra isso minha mentira vem a calhar, sou capaz de tudo pra te enganar , até num anjo de luz posso me transformar, tudo isso pra você em mim acreditaar . . .


Fica esperto que seu tempo esta acabando, e o fim está chegando...
Príncipe das trevas, diabo ou satanás, Lucifer belzebur, tanto faz...
 
Jesus diz: "Eu Sou o caminho a verdade e a vida..."

quinta-feira, 6 de maio de 2010

FÁBULA DA VERDADE

Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupas e sem adornos, tão nua como o seu nome.E todos que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.

Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada.

Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.

- Verdade, por que estás tão abatida? - perguntou a Parábola.

- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!

- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.

Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece. Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passa era bem-vinda.

- Pois os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles a preferem disfarçada.

CONSTRUA COM SABEDORIA

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar.
Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família.

Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.

Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa.

E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse:

"Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você".

O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena!

Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo

menos que o melhor possível na construção.

Depois com surpresa nós descobrimos que nós precisamos viver na casa que nós construímos.

Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.

Mas não podemos voltar atrás.


Você é o carpinteiro.

Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes.

Alguém disse que "A vida é um projeto que você mesmo constrói".

Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que você vai morar amanhã.

Construa com Sabedoria!

A LOJA DE DEUS

Entrei e vi um anjo no balcão. Maravilhado, eu lhe disse:


"Santo Anjo do Senhor, o que vendes?

Ele me respondeu: "Todos os dons de Deus".

Perguntei: "Custa muito?"

Respondeu-me: "Não, tudo é de graça".
Contemplei a loja e vi jarros com compaixão, vidros com fé,

Pacotes com esperança, caixinhas com salvação,

Potes com sabedoria...

Tomei coragem e pedi:

"Por favor, Santo Anjo, quero muito amor,

Todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade

E salvação eterna para mim e minha família também.

Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho,

Tão pequeno que cabia na palma da minha mão.

Maravilhado mais uma vez, eu lhe disse:

"É possível tudo estar aqui?"

O Anjo me respondeu sorrindo:

"Meu querido irmão, na Loja de Deus não vendemos frutos.

Apenas sementes".

terça-feira, 4 de maio de 2010

Atitudes de Águia

Sabe aqueles momentos dolorosos em que parece que todos querem lhe tirar o sangue e os sacrifícios são tantos que parecem insuportáveis?


Geralmente nestes momentos, quando parece que não iremos mais aguentar começamos a nos perguntar sobre o porquê de tanto sofrimento, ou o porquê de tantas dificuldades.

Se você já passou ou está passando por estas perguntas, vou responder a essa pergunta com outra pergunta:

Você sabe porque a águia é considerada um animal nobre e símbolo de sucesso?

A águia é uma ave que está sempre voando em altas altitudes, nunca se viu uma águia rastejando no solo, com visão privilegiada é uma caçadora nata e sempre ataca sua presa num voo rápido e certeiro em alta velocidade. Quando vai caçar a águia desce imensas alturas em um voo rasante de alta velocidade e apesar disso nunca erra seu alvo. Ela não se contenta em comer restos e muito menos em procurar seu alimento varrendo o chão. A águia caça alimento vivo e fresco com a precisão de um míssil. Possui visão aguçada e garras afiadas para ir à busca do que quiser comer.

A águia é um dos animais que possuem mais longevidade, sua vida média é de aproximadamente 70 anos, porém, até para morrer a águia se porta com nobreza, pois jamais se viu um cadáver dessa ave no chão. Quando ela percebe que chegou o seu fim, ela voa o mais alto que pode, procura o pico mais alto que possa alcançar e lá fica até morrer.

Por isso essa ave sempre é associada com imagens de líderes vencedores e campeões. Todos querem ser águias, todos se impressionam com a nobreza, o porte e a beleza dessa caçadora vencedora.

Mas o quê poucos sabem, é que a águia quando atinge a metade de sua vida tem que tomar uma decisão muito difícil, algo que poucos seres vivos estariam dispostos a fazer.

Por volta dos 35 anos de idade suas penas se tornam pesadas pela gordura do seu corpo, suas garras começam a ficar fracas e seu bico pouco afiado.

Então a águia é obrigada a tomar a decisão mais difícil de sua vida: ou ela para de voar, se sujeita a ser uma simples ave que vive no chão, alimentando-se de restos, migalhas, lixo, e morre, ou ela passa pelo processo que somente as outras “águias” suportaram passar.

A difícil decisão então é tomada e ela se retira para um lugar bem alto e lá ela própria passa a arrancar todas as suas penas, em seguida ela arranca sua unhas e depois passa a bater com seu bico em uma pedra até que ele também caia.

Esse processo de auto sacrifício é extremamente solitário e requer muita coragem da águia pois lhe gera muito sofrimento, porém, após algumas semanas de dor, novas penas nascem, garras novas e mais afiadas novamente crescem e também o seu bico se regenera tornando-se mais afiado do que nunca para a caça.

Depois de alguns meses de dor, é assim que a águia novamente ressurge pronta para mais 35 anos de caçadas, de voos altas, totalmente altiva, livre e independente, apta a viver somente em grandes altitudes e a ser um dos animais de maior porte de nobreza na natureza, símbolo de sucesso, de poder e de respeito.

A história da águia serve para mostrar que muitas pessoas admiram e invejam líderes e vencedores que alcançam altos postos, alcançam grandes realizações, grandes sucessos na sua vida pessoal ou profissional, todos querem ser como as pessoas que se destacam no mundo dos esportes, no mundo das artes, no mundo dos negócios, e todas as demais esferas da vida humana.

Todos querem ser águias, mas poucos têm a coragem e a ousadia de pensarem como águias, de tomarem a decisão de águias e de se sacrificarem como águias.

Então, se por causa de seus sonhos, ou de um ideal, ou de um projeto, você está passando por situações que parece que não vai suportar, se está passando por momentos dolorosos em que parece que estão lhe arrancando as penas, as garras, o seu sangue ... Se está solitário e isolado ... Se isto está lhe acontecendo, é porque você é ÁGUIA, e está passando pelo sacrifício da águia.

Isso significa que você nasceu pra ser grande, você nasceu pra ser vencedor e pra fazer a diferença, então suporte o “sacrifício da águia” altivo, de cabeça erguida, com coragem, porte-se como águia e não desista de seus sonhos, provavelmente você está prestes a voar muito alto, como só as ÁGUIAS podem fazer!

Porém as pessoas perguntam por que algumas pessoas têm sucesso e outras não, embora todos queiram alcançar seus objetivos.

Utilizei a história da águia para mostrar que a grande realidade é que poucos têm conseguido realizar seus sonhos, pois a maioria faz o que todo mundo faz e apenas uma minoria procura fazer o sacrifício necessário para ser grande e voar alto. Fazer sacrifícios geralmente é interpretado como algo doloroso demais e uma grande loucura ou perda de tempo para a maioria das pessoas, porém é um processo de aprendizado e aperfeiçoamento que todos os grandes entre os grandes costumam suportar. Observe que a águia não voa em bandos e não faz o quê a maioria dos animais faz. A águia voa sozinha, tem qualidades, resultados e vantagens que mais nenhum animal tem, mas paga o preço necessário para isso.

Por isso é que poucos têm conseguido realizar seus sonhos “grandes” pois a maioria faz o que todo mundo faz e apenas uma minoria aceita fazer o “sacrifício da águia” para ser grande e voar alto. Fazer sacrifícios geralmente é interpretado como algo doloroso demais e uma grande loucura ou perda de tempo para a maioria das pessoas, porém é um processo de aprendizado e aperfeiçoamento que todos os grandes entre os grandes costumam suportar.




Se isto está lhe acontecendo, Desconfie .... Provavelmente você é ÁGUIA, então porte-se como águia e voe muito alto como só as ÁGUIAS podem fazer!